• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se... Os anões não tivessem sido criados?

CaiÒ.ó

Usuário
Eu estava pensando nisso esses dias...

São personagens realmente caracteristicos, os mestres da forja e dos minérios de Arda, seja dentro ou fora do mundo de Tolkien - meio irônico dizer isso, ja que praticamente tudo fora do mundo de Tolkien, que tem anões guerreiros, são baseados em Tolkien, mais vocês entenderam - , nos jogos de RPG, MMORPG, livros ou histórias, os anões estão presentes, sempre com suas caracteristicas fortes e marcantes... Mas tirando a armadura incrivelmente resistênte e leve que Frodo usa - acho que o nome é Mithril, me perdoem a ignorância, mais esqueci o nome certo e estou longe de meus livros, se alguem puder, por favor, me corrigir, agradeço- , parece que as forjas élficas são superiores e mais valorizadas nas histórias no meu ponto de vista.

E então, o que acham, qual seria o impacto que causaria na história se os anões não existissem? Eles seriam facilmente substituidos por outros personagens homens ou elfos, ou eles são insubstituiveis?

Antes de alguém vir me xingando, eu sou o primeiro aqui a dizer que os anões são de fato insubstituiveis na história de Arda, só quero saber o que vocês acham...


Tenken :lily:
 
Eu imagino que se Aulë não tivesse usado seu poder para criar os anões ele iria concentrar seu poder em alguma outra coisa marcante. Uma outra raça de criaturas da terra ou algo assim. Talvez não fossem conscientes, mas seriam marcantes. Eu posso imaginar criaturas como aquelas do filme "Duna" vermes da areia enormes ou coisas parecidas.

Quanto a influência na guerra das jóias (simarils)... Os reis élficos não forjariam os arsenais que tinham se não fossem os anões e Thingol teria encontrado outros assassinos para roubar a Silmaril que tinha. A chance de serem os filhos de Fëanor seria grande e Melian não interferiria com sua fronteira em uma disputa por uma jóia com um destino além de seu reino. A possibilidade de uma guerra aberta contra os filhos de Feanor é bem real e Melian se omitiria em alguns assuntos.

Os exércitos também ficariam bem enfraquecidos pois os anões eram bons guerreiros contra dragões e lutavam contra Melkor.
 
Se ele não tivessem sido criados eu não estaria aqui xD... Beincadeira...

As mostanhas seriam territórios hostis, já que sem anõs os orcs as dominariam.
Muito dos bens preciosos não teriam sido criados, inclusive a armadura de Frodo, sem a qual ele teria morrido no meio do caminho.
E sem falar que na Guerra do Anel,os anõs das colinas de Ferro seguraram os avanços de Sauron, fato que não é citado no conto (mas se não me angano está nos apêndices).
 
Última edição:
Ehhh, vocês disseram coisas que eu tinha esquecido - e algumas nem percebido - ...

Acho que no fim, meu tópico foi meio bobo xD


Tenken :lily:
 
Ehhh, vocês disseram coisas que eu tinha esquecido - e algumas nem percebido - ...

Acho que no fim, meu tópico foi meio bobo xD


Tenken :lily:

Que nada, isso foi bem legal... porque mostra que não de elfos SDA é feito, e que os anões são tão importantes quanto, talvez não tao misticos, mas importantes tambem...
 
É mesmo, por não serem tão misteriosos quanto os elfos, não significa que não sejam tão majestosos e grandes (sem piadinha xD) quanto os mesmos...

Eu na verdade sempre tive muito interesse nessa raça, mesmo antes de conheçer Tolkien ( atraves de jogos de RPG, MMORPGs, etc...), pela vitalidade e natureza deles ^_^

Eu queria saber mais sobre as anãs, eu fiquei de pesquisar isso no outro tópico, mais não obtive muitos resultados :T

Tenken :lily:
 
Eu gostei muito mesmo desse seu tópico...
E como todo bom anão, eu agradeço e me ponho aos seus serviços...


Ora, que isso Gimli, assim eu fico sem jeito *^.^*

Eu só achei que essa raça precisava mesmo ser valorizada, e também estou a seus serviços mestre anão, meu amigo :yep:

Se você tiver alguma informação sobre as Anãs, seria interessante... Eu soube em outro tópico que em todas as suas obras, Tolkien só citou uma anã, em toda a história de Arda... Fiquei desanimado quando li isso... :T


:lily:
 
Verdade CaiÒ.ó, Tolkien menciona só uma anã: Dis, irmã de Thorin Escudo de Carvalho.

Essa informação está nos apêndices do SDA. Na árvore genealógica que Gimli desenha para o rei Elessar. Por isso, a história dela não é contada, ela é apenas mencionada mesmo.

Não sabemos muito sobre anões e menos ainda sobre anãs, a não ser que elas têm barba e são muito parecidas com os anões e também que existem apenas 1 anã para cada 3 anões e por isso essa raça cresce muito devagar.

Os anões, na minha opinião, são muito mais misteriosos que os elfos, por isso não sabemos muito sobre eles. Eles têm a língua secreta deles que nunca ensinam para ninguém (salvo reles exceções), usam nomes falsos e não revelam seus nomes verdadeiros nem em seus túmulos. Eu tenho várias viagens sobre a cultura dos anões. Ao mesmo tempo que é uma pena que Tolkien escreveu pouco sobre eles é também interessante porque dá margem para imaginarmos como seriam suas sociedades subterrâneas, suas leis, suas formas de civilização, as castas, as guerras subterrâneas contra orcs e criaturas piores, etc.

Sem os anões acho que o mundo seria mais pobre. Até os elfos seriam mais vulneráveis sem a ajuda dos barbudos, pois os anões eram mestres nas confecções as armas (como Andúril/Narsil de Aragorn que tirou o Um Anel da mão de Sauron). Fora as armas, os anões auxiliaram muito os elfos na construção de seus palácios como Menegroth e Nargothrond. A palavra que melhor define os anões é "resistência" em todos os sentidos os anões são resistentes, suas obras são e assim são suas personalidades e temperamentos.

Sem os anões os elfos teriam grande dificuldade na luta contra Morgoth e talvez cairiam bem mais cedo.
 
Eu estava pensando nisso esses dias...

São personagens realmente caracteristicos, os mestres da forja e dos minérios de Arda, seja dentro ou fora do mundo de Tolkien - meio irônico dizer isso, ja que praticamente tudo fora do mundo de Tolkien, que tem anões guerreiros, são baseados em Tolkien, mais vocês entenderam - , nos jogos de RPG, MMORPG, livros ou histórias, os anões estão presentes, sempre com suas caracteristicas fortes e marcantes... Mas tirando a armadura incrivelmente resistênte e leve que Frodo usa - acho que o nome é Mithril, me perdoem a ignorância, mais esqueci o nome certo e estou longe de meus livros, se alguem puder, por favor, me corrigir, agradeço- , parece que as forjas élficas são superiores e mais valorizadas nas histórias no meu ponto de vista.

E então, o que acham, qual seria o impacto que causaria na história se os anões não existissem? Eles seriam facilmente substituidos por outros personagens homens ou elfos, ou eles são insubstituiveis?

Antes de alguém vir me xingando, eu sou o primeiro aqui a dizer que os anões são de fato insubstituiveis na história de Arda, só quero saber o que vocês acham...


Tenken :lily:

Se nao ouve-s Anoes, acho q muitas das historias nao teriam piada ou um certo gosto pelo livro.:think:
Assim, ainda bem que eles existem ( mesmo falado por um mausao do forum. :P ).:)
 
Verdade CaiÒ.ó, Tolkien menciona só uma anã: Dis, irmã de Thorin Escudo de Carvalho.

Essa informação está nos apêndices do SDA. Na árvore genealógica que Gimli desenha para o rei Elessar. Por isso, a história dela não é contada, ela é apenas mencionada mesmo.

Ahh eu estava em busca dessa informação, fico muito agradecido mesmo Gerbur, eu tenho bastante curiosidade nesse assunto... Então é nos apêndices de SdA que ela é citada, só por curiosidade eu irei checar isso asim que chegar em casa...



Os anões, na minha opinião, são muito mais misteriosos que os elfos, por isso não sabemos muito sobre eles. Eles têm a língua secreta deles que nunca ensinam para ninguém (salvo reles exceções), usam nomes falsos e não revelam seus nomes verdadeiros nem em seus túmulos. Eu tenho várias viagens sobre a cultura dos anões. Ao mesmo tempo que é uma pena que Tolkien escreveu pouco sobre eles é também interessante porque dá margem para imaginarmos como seriam suas sociedades subterrâneas, suas leis, suas formas de civilização, as castas, as guerras subterrâneas contra orcs e criaturas piores, etc.


É, você me fez vê-los realmente de uma forma mais misteriosa e especial do que eu via antes, assim como você disse, Tolkien poderia mesmo ter escrito mais sobre eles, mas imaginar como era a sociedade e a vida dos anões dentro de suas minas e moradias subterrâneas, faz agente pensar bastante ^_^... Apesar de serem, como você mesmo disse, 'resistentes' e 'durões', eu os imagino sendo bem amigaveis e festivos entre os da sua própria raça, imagino um povo únido dentro de Moria por exemplo.






Se nao ouve-s Anoes, acho q muitas das historias nao teriam piada ou um certo gosto pelo livro.:think:
Assim, ainda bem que eles existem ( mesmo falado por um mausao do forum. :obiggraz: ).:-)

Realmente xD, mesmo levando muito a sério os anões, o relacionamento de Gimli e Legolas, mais pelo Gimli,é bem engraçada, principalmente nos filmes.

É uma pena que os anões não sejam tão 'populares' como elfos e homens, por não serem tão belos e terem o 'perfil' de heróis, mais é por isso que são interessantes ^_^



Tenken :lily:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo