1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se os anões, e não Bilbo, tivesse encontrado o Um Anel?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Drakus Vorthën, 2 Jan 2008.

  1. Drakus Vorthën

    Drakus Vorthën Usuário

    Taí uma pergunta que me fiz várias vezes enquanto lia O Hobbit...
     
  2. Carol

    Carol Visitante

    Tá, eles iriam ficar muito gananciosos. Iriam se matar e Sauron pegaria ele facim facim. Pelo menos é o que eu acho! :dente:
     
  3. Danee

    Danee Demônio angelical

    Eles não iriam deixar que destruissem o anel de jeito nenhum. Se enfiariam numa montanha e trabalhariam forjando coisas tão bonitas qnto o novo tesouro. Com o tempo estariam completamente corrompidos. Por causa da ganancia acabariam matando uns aos outros e então Sauron aproveitaria pra recuperar o anel pelos espectros.
     
  4. Iracema

    Iracema Usuário

    Acredito que se os anões encontrassem o anel,mesmo com sua força de vontade,não conseguiriam escondê-lo de Sauron....seria o fracasso total!!!!!!!
     
  5. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    É uma pergunta intrigante. Se levarmos em conta que os anões não suportam o domínio de alguém e não podem ser tranformados em sombra, o caminho mais natural seria o fraticídio entre eles. Com grande chances de Thorin sair com o prêmio nas mãos. Pena que ele teria um fim bem parecido com o de Isildur, no final das contas.
     
  6. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Concordo, mas será que Gandalf não seria capaz de intervir nos assuntos de Thorin pela destruição do Anel? Assim como o Cinzento fez para praticamente convencer Thorin a investir no tesouro de Smaug. :think: Creio que Gandalf, com bastante tato, seria capaz de convencer Thorin sem que o Anão percebesse que foi convencido.

    Fico pensando em uma "comitiva do Anel" composta por diversos anões ao invés de Hobbits. 8-O Só vejo desastre.
     
  7. CirdanDoOeste

    CirdanDoOeste Lord sobre Mithlond

    Nem me fala. Cara a raça dos Anões pra mim é a mais mesquinha, cara eles só pensam neles apesar de serem grandes amigos e tals, mas eles deixam a cobiça subir a cabeça.
    Exemplo quando eles declararam varias graças a Bilbo no livor O Hobbit, tipo eles disseram que seriam eternamente gratos a ele e tudo o que ele tinha feitopra livrarem eles dos lobos, das aranhas , das celas do Rei Elfo da Floresta das trevas, e tuda essa gratidão foi rapidamente esquecida apenas quando por sem querer Bilbo pego aquela taça do tesouro em quanto Smaug estava dormindo e o acordou, na hora eles ficaram com o com raiva e pareciam mais com orcs malvados do que amigos, brigando com o coitado, e resmungando.

    Repito eles são amigos mas se deixam levar pelo brilho das coisas.São camaradas mas tem um certo lada ruim.
    Com a posse do Anel eles teriam feito muitas coisas erradas e pondo ate a vida a preço por isso. E muito provavel eles teriam perdido o Anel em disputas gananciosas e o Anel mais tarde pararia na mão de um ser maligno, quem sabe o Senhor dos Espectros do Anel...
     
  8. lukazjau

    lukazjau Usuário

    Os Anões tem muita força de vontade, então creio que não seriam corrompidos pelo Anel tão facilmente, mas como já disseram, eles eram muito gananciosos e o usariam para fazer seus desejos, e forjar seus tesouros, acabariam por brigar uns contra os outros pela posse do Um, isso levaria a muitas mortes e faria com que os olhos de Sauron se voltassem para as montanhas dos Anões, ou onde quer que estivessem. Pronto, aí a bagunça tava feita, os Anões que restaram, contra os Nazgul. Sauron certamente consegiria recuperar o Um e a TM estaria perdida!!
     
  9. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Pôxa!! Os anões não têm muita sorte em nenhuma da hipóteses, ou estaria eu enganado?
    Acho que eles encontrando o Um a estória com Smaug seria uma grande atrapalhada e acabaria por acontecer de o anel cair nas mãos do dragão! Acho que naquela ocasião eles não teriam a malandragem que Bilbo teve para lidar com Smaug, imaginem eles bufando e pisando pesado pelo túnel secreto? Imaginem, vái, Thorin usando o anel e tentando enrolar Smaug!! Muito suspense... Com a paciência que o anão tinha, sei lá, ele acabaria pegando alguma coisa e tacando no dragão... E aí, labaredas para todo lado!!
    No caso, tragédia para a TM.
     
    Última edição: 5 Jan 2008
  10. ELFOARQUEIRO

    ELFOARQUEIRO Usuário

    Eles Emtrariam Em Guerra Pra Ver Quem Ficaria Com Um Anel
     
  11. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Essa é uma possibilidade, meu caro ELFO, que não acho muito fácil de acontecer. Como se falou, os anões eram mais resistentes e eles tinham um laço de amizade e lealdade muito forte, muito mais fortes que o aço de seus machados.
    Mas essa seria uma briga interessante de se imaginar...:think:
     
  12. Tuor

    Tuor Usuário

    Não se separariam do Anel por nada, e seria perigoso matarem para continuarem com o dito cujo. Muitas das vezes em que somente Bilbo os salvou por estar com o Anel não aconteceria, pois seria arriscado até Bilbo morrer. Se fossem pegos por Thranduil, arrisco dizer que quem quer que estivesse com o Anel oferecia a Thranduil para que fosse libertado ou coisa do tipo.
     
  13. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Como você disse, Alisson...
    Ninguém depois de ter conseguido ou ter portado o Um, e ficado com ele por um certo tempo, daria o anel ( :lol: ) de qualquer maneira para quem quer que fosse, mesmo ao Sauron.
    O desejo dos anões não os deixaria entregar o Um e pode ser que aí aconteceria o que o ELFO, postou anteriormente, mas acredito que não entre eles, e sim com o infeliz que se colocasse no caminho deles.
    No caso, a ganância dos anões combinada à malícia do Um, seria uma força que poucos ousariam enfrentar na TM!
    Agora, eles conseguiriam fazer uso do Um tão bem quanto Bilbo? Conseguiriam "mantê-lo a salvo e em segredo"?:think:
     
  14. Guilherme Thorikan

    Guilherme Thorikan Eu?? Eu não sou um

    Escondidos, mas bem escondidos mesmo, nas entranhas de suas montanhas, poderia 'atrasar" a descoberta de Sauron.
    Mas como o cara é muito poderoso, provavelmente, teria um espião entre os anões que os denunciariam e aconteceria o que aconteceu em Moria: Todos morreriam pela ira de Sauron e o mesmo ficaria com o Anel.

    Nesse meio tempo, dependendo muito do Anão que o encontrasse, ele demoraria para se corromper (como aconteceu com Frodo) se tivesse o coração puro. Mas como os anões são gananciosos pela sua própria natureza, combinando com a força do Um, poderia pender para o mal e usufruir do poder do Um fazendo coisas horríveis dentro dos grandes salões de suas fortalezas subterrâneas.

    Abraços!:bamf:
     
  15. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Eis o ponto!
    Frodo fracassou em resistir ao Um, apesar de ter dado sorte de Gollum ter acabado por ajuda-lo no final das contas.
    Os anões eram mais firmes em sua disposição e isso poderia ajuda-los. Mas como nosso amigo Pinguím disse, o sucesso da ocultação do anel dependeria muito do anão responsável por ele, e de não acontecer de nenhum dos anões acabar sendo capturado por Sauron!
     
  16. wsnjr

    wsnjr Sir Auron

    Nossa o resultado não seria tão bom..., pra começar se eles tivessem encontrado o Anel da mesma forma de Bilbo, com certeza matariam Gollum e depois o levariam para suas montanhas como já foi dito, mas é difícil imaginar o que eles fariam se descobrissem o poder do Anel, sem falar que ficaria muito mais fácil para Sauron encontrar o Um, pois com o tempo provavelmente ocorreriam disputas entre os Anões pelo controle do Anel.
     
  17. andreftm

    andreftm Usuário

    Mais cedo ou mais tarde o Um Anel seria encontrado, e pior de tudo, possivelmente ele não seria enviado a Valfenda, não haveria Conselho algum nem comitiva e ficaria mais fácil de ele retornar para as mãos de Sauron...
     
  18. Guga_theOld

    Guga_theOld Excluído a pedido

    Se os anões, e não Bilbo, tivesse encontrado o Um Anel, concerteza não seria muito bom, pois se todos os Hobbits tivesse visto o Um Anel todos iriam querer tomar o Um para si, o que traria muitos conflitos entre os Hobbits, com a possibilidade de Smagu* não ser derrotado, pois os anões na chegaria a Montanha da Perdição, outra possibilidade seria que não haveria a Guerra do Anel, poderia até ter mais concerteza não seria a mesma.
    O que poderia ter acontecido seria que Gandalf iria empedir que os Anões tomassem o Um para sí. Sendo assim, acho que Gandalf não entregaria o Um para Bilbo e nem para Frodo.

    Gollum iria perceber a confussão e partiria para a agreção, com o desejo do Um para sí, tornado a briga mais feia.
    Gandalf daria um jeito de enfrentar Gollum.

    Thorin não não iria morrer pois não iria participar da Batalha dos Cinco Exércitos.
    Não haveria Batalha dos Cinco Exércitos.

    Enfim, existem muitas possibilidades se os Anões encontrassem o Um.

    Pergunto a vocês, se Gandalf parace a confussão entre os Anões e tomasse o Um para sí, com a consiência que o Um era do Mal, para quem ele entregaria o Um. Quem dá um bom chute?
     
  19. Finwë Fëfalas

    Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

    Seria parecido quando os Anões mataram Thingol em Menegroth por causa da Silmaril, uma jóia de grande valor para eles e seu povo.
    O mesmo se encontrassem o Um, acho que haveria ira entre os anões e libertaria o intimo deles para com todos de sua raça, haveria muitas coisas horríveis e além de Sauron existiria um Anão das Trevas, por um lado esta resenha é interessante... "Anão das Trevas". É extremamente as características de um Duergar.
     

Compartilhar