• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se os 300 de esparta enfrentasse o exército de Gondor ou Rohan, quem ganharia?

ultimate giant

Usuário
Estava pensando outro dia... quem ganharia em uma batalha entre Esparta liderado por Leônidas, ou Gondor liderado por Aragorn, ou Rohan...
quem ganharia?

Bom, acho que os 300 ganhariam, mesmo estando em número menor ^.^
 
eu acho que oque conto muito,na "vitória" dos 300 foi eles estarem naquele abismo,lá.
Se lutassem com os rohirim e os gondorianos em campo aberto falo que eles perdiam,mas se lutassem naquele abismo venceriam.
 
É, se eles combatessem em campo aberto onde a maior parte dos combates da Terra Média acontecia eles perderiam, mas se acontecesse nas Termópilas a história é outra.
 
Nossa, de todos os "e se..." esse foi o mais louco que eu já vi...mas...
Acho que os espartanos perderião...
 
Perderiam feio...
Mas Termópilas e Pellenor, são terrenos muito diferentes, além do mais Espartanos são militarizados desde a infância e gondorianos e rohirim não.
Mas eu voto na bravura dos homens de Gondor.
 
como já falaram aí em cima nas Termópilas os espartanos venceriam, mas em Pellenor perderiam feio.
 
Se eles fossem colocados com tanta habilidade quanto colocaram no filme, com efeito "matrix" e afins, seria difícil vencê-los, principalmente com a estratégia do abismo... Seria até covardia!

Mas se Aragorn tivesse ao menos "10" Legolas como o do filme, em campo aberto como as Pelennor, com algumas espadas elficas que destroem aço, sem chance para os spartanos!! Nem se eles viessem com aquele exercito do final!!:lol:
 
Se eles fossem colocados com tanta habilidade quanto colocaram no filme, com efeito "matrix" e afins, seria difícil vencê-los, principalmente com a estratégia do abismo... Seria até covardia!

Mas se Aragorn tivesse ao menos "10" Legolas como o do filme, em campo aberto como as Pelennor, com algumas espadas elficas que destroem aço, sem chance para os spartanos!! Nem se eles viessem com aquele exercito do final!!:lol:

Com direito a pular por cima das lanças como um Pai Mei
 
com certeza os 300 perderiam... sei lá... axo que as tecnicas de batalhas nao seriam suficientes contra a esperteza de qualquer um dos nomes que vc citou (principalmenter do Aragorn)
 
Depende de onde fosse o campo de batalha. Em campo aberto, teríamos espartanos em sérios problemas, mas se eles dispusessem de um terreno semelhante ao das Thermophilas, dariam muito trabalho, especialmente devido a seu modo de lutar.
Mas...:think: Imaginem q coisa bem linda os espartanos dando uma mãozinha pros exércitos de Gondor e Rohan... (agora fui eu que viajei feio :lol:).
 
Depende de onde fosse o campo de batalha. Em campo aberto, teríamos espartanos em sérios problemas, mas se eles dispusessem de um terreno semelhante ao das Thermophilas, dariam muito trabalho, especialmente devido a seu modo de lutar.
Mas...:think: Imaginem q coisa bem linda os espartanos dando uma mãozinha pros exércitos de Gondor e Rohan... (agora fui eu que viajei feio :lol:).

viajo legal
maas seria bem acalhar... ajudariam na vitoria
 
Eu creio que os espartanos foram os melhores guerreiros da História.
Gondor e Rohan que me perdoem, mas não tem comparação.
 
Hmmm
se estiver considerando os 300 de Sparta contra TODO exército Gondoriano à época da Guerra do Anel em Pellenor, sem chances!

Mas se estiver pensando: Todo exército Espartano contra os Gondorianos...
Aí a lenda grega seria provável vitoriosa...

Enfim...
 
Se fosse em campo aberto, os rohirrim simplesmente iriam pisotear a formação, quebrá-la e fim dos espartanos. Se fosse nas Termópilas, o negócio complicava...:lol:
Mas não quero pensar nesse combate. Não gosto de imaginar lutas do "Bem" contra o "Bem":mrgreen:Tanto é que eu nunca jogo contra Gondor/Rohan no BfME, nem quando jogo de Mordor ou Isengard
 
Me desculpem, mas o exercito dos espartanos eram os melhores de toda a história, as tecnicas de batalhas deles eram incriveis, tanto que um defendia o outro, protegendo o companheiro com o seu escudo, coisa que nunca veriamos nos Rohirim fazendo, eles aprendiam a se defender desde pequenos, e somente os fortes e capazes sobreviveriam, sinceramente eu voto nos espartanos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo