1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se os 300 de esparta enfrentasse o exército de Gondor ou Rohan, quem ganharia?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por ultimate giant, 15 Jun 2008.

1. ultimate giant

ultimate giant Usuário

Estava pensando outro dia... quem ganharia em uma batalha entre Esparta liderado por Leônidas, ou Gondor liderado por Aragorn, ou Rohan...
    quem ganharia?

Bom, acho que os 300 ganhariam, mesmo estando em número menor ^.^

2. Ben Kenobi

Ben Kenobi Aprendendo com um

eu acho que oque conto muito,na "vitória" dos 300 foi eles estarem naquele abismo,lá.
    Se lutassem com os rohirim e os gondorianos em campo aberto falo que eles perdiam,mas se lutassem naquele abismo venceriam.

3. General Artigas

General Artigas Não tá morto quem peleia

É, se eles combatessem em campo aberto onde a maior parte dos combates da Terra Média acontecia eles perderiam, mas se acontecesse nas Termópilas a história é outra.

4. Breno C

Breno C Quack

Nossa, de todos os "e se..." esse foi o mais louco que eu já vi...mas...
    Acho que os espartanos perderião...

5. Syd Barrett

Syd Barrett Shine on you,

Perderiam feio...
    Mas Termópilas e Pellenor, são terrenos muito diferentes, além do mais Espartanos são militarizados desde a infância e gondorianos e rohirim não.
    Mas eu voto na bravura dos homens de Gondor.

6. filippo14

filippo14 Usuário

como já falaram aí em cima nas Termópilas os espartanos venceriam, mas em Pellenor perderiam feio.

7. Húrin

Húrin Amante da Calíope

Se eles fossem colocados com tanta habilidade quanto colocaram no filme, com efeito "matrix" e afins, seria difícil vencê-los, principalmente com a estratégia do abismo... Seria até covardia!

Mas se Aragorn tivesse ao menos "10" Legolas como o do filme, em campo aberto como as Pelennor, com algumas espadas elficas que destroem aço, sem chance para os spartanos!! Nem se eles viessem com aquele exercito do final!!:lol:

8. Elwë_Singollo

Elwë_Singollo O de sonoridade ímpar!

Com direito a pular por cima das lanças como um Pai Mei

9. arwensp

arwensp quer falar comigo? manda MP!!

com certeza os 300 perderiam... sei lá... axo que as tecnicas de batalhas nao seriam suficientes contra a esperteza de qualquer um dos nomes que vc citou (principalmenter do Aragorn)

10. Thorin Escudo de Carvalho

Thorin Escudo de Carvalho Part-time Ninja

Claro,Tewmópilas era um abismo no meio do nada,mas em capo aberto eles perderiam feio.

MAs será que em temóplias eles perderiam para Andúril

11. Ka Bral o Negro

Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

Os espartanos seriam massacrados. Fim.

12. zannah

zannah The Red

Depende de onde fosse o campo de batalha. Em campo aberto, teríamos espartanos em sérios problemas, mas se eles dispusessem de um terreno semelhante ao das Thermophilas, dariam muito trabalho, especialmente devido a seu modo de lutar.
    Mas...:think: Imaginem q coisa bem linda os espartanos dando uma mãozinha pros exércitos de Gondor e Rohan... (agora fui eu que viajei feio :lol:).

13. arwensp

viajo legal
    maas seria bem acalhar... ajudariam na vitoria

14. ruims

ruims "Mais uma cerveja!" diz o

Eu creio que os espartanos foram os melhores guerreiros da História.
    Gondor e Rohan que me perdoem, mas não tem comparação.

15. Finwë Fëfalas

Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

Nem vou dizer nada.

Mais os 300 homens de esparta levariam uma surra...

16. arwensp

e que surra
    perderiam de 10 a 0

ou 10 negatico a 10 positivo

17. Duilin

Duilin Eruhín Alcarohtar

Hmmm
    se estiver considerando os 300 de Sparta contra TODO exército Gondoriano à época da Guerra do Anel em Pellenor, sem chances!

Mas se estiver pensando: Todo exército Espartano contra os Gondorianos...
    Aí a lenda grega seria provável vitoriosa...

Enfim...

18. Calenardhon

Calenardhon Cavalariço de Rohan

Se fosse em campo aberto, os rohirrim simplesmente iriam pisotear a formação, quebrá-la e fim dos espartanos. Se fosse nas Termópilas, o negócio complicava...:lol:
    Mas não quero pensar nesse combate. Não gosto de imaginar lutas do "Bem" contra o "Bem":mrgreen:Tanto é que eu nunca jogo contra Gondor/Rohan no BfME, nem quando jogo de Mordor ou Isengard

19. Edson_oi

Edson_oi Usuário

Gondor mais preparados militarmente..

20. Me desculpem, mas o exercito dos espartanos eram os melhores de toda a história, as tecnicas de batalhas deles eram incriveis, tanto que um defendia o outro, protegendo o companheiro com o seu escudo, coisa que nunca veriamos nos Rohirim fazendo, eles aprendiam a se defender desde pequenos, e somente os fortes e capazes sobreviveriam, sinceramente eu voto nos espartanos.

Compartilhar