• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se o UM não pudesse ser destruído?

Estava perdida!!
Se ele não pudesse ser destruído, com certeza Sauron o recuperaria, mais cedo ou mais tarde. Mesmo que o Um fosse escondido não adiantaria, os Nazgûl poderiam localizá-lo.

Poderia demorar muuuuito tempo, mas eu acho que Sauron o encontraria sim, aí eu acho que não adiantaria fazer mais nada. Ele estava se erguendo de novo, não consigo imaginar um meio de derrotá-lo sem destruir o Um, isso se tivesse um meio.
 
Se o Um não pudesse ser destruído, a solução seria Simples.
Jogar o Anel na prisão de Melkor.
Melkor não poderia fazer nada com ele mesmo hehuasa.
 
Se o Um não pudesse ser destruído, a solução seria Simples.
Jogar o Anel na prisão de Melkor.
Melkor não poderia fazer nada com ele mesmo hehuasa.
Sei não, Jinrai.
Será que, mesmo estando preso, Melkor não poderia ter controle e um certo domínio sobre os três anéis élficos e com isso influenciar os sues portadores, a partir de seus interesses?
Acho que seria possível, hein. :roll:
 
Haveria um Senhor do Escuro de qualquer maneira, o Anel chegando ás mãos de Sauron ou não. Cedo ou tarde alguem se renderia, o guardião do Anel no caso de ele ficar guardado por algum rei. Aragorn nunca tomaria o trono de Gondor, ou melhor, não haveria reino de Gondor, seja lá quem tomasse o Um só desejaria uma coisa: poder, vindo com ele escravos e riquesas. Não haveria liberdade para a Terra-Média e a era sombria imperaria para sempre.
 
É...
Acho que Melkor comandaria os Nazgûls, e até mesmo os três grandes anéis, pois ele possui poderes de vala não é mesmo?
Muito interessante sua hipótese.
Mas acho que se ele não pudesse ser destruído, haveriam várias soluções, e o mal poderia ficar contido em Valinor.
 
Conter ele em Valinor não acho uma boa idéia. Sei lá, poderiam ter feito isso e não fizeram. Talvez de um jeito ou de outro, nas mãos ou não de Sauron, ele faria alguma coisa por lá. Nem que fosse uma discórdiazinha entre quem vive lá (pra não pensar em coisa pior).
 
Então teriam de jogar o Um e seu criador dentro do vulcão!

E o Um deveria ter uma proteção e tanto para resistir às extremas temperaturas da lava. Provavelmente uma proteção mágica.:think:

Mas é sério: nada mais lógico do que jogar criador e criatura dentro da Montanha da Perdição, pois ninguém poderia reaver o Um da lava e Sauron certamente seria destruído. O problema seria como capturar Sauron? :think:
 
Só se colocassem o Anel numa linha e fosse puxando até lá. :lol:

(foi mal gente não resisti)

Atrair ele seria o mais difícil, talvez até impossível. A não ser que usassem alguma coisa para atraí-lo até lá.
 
Se o UM não pudesse ser destruido a terra-media não ia ter pais, porque uma hora Frodo iria dar o anel a alguem,com isso os seguidores de Sauron voltariam a ir atras dessa pessoa,ia a terra-media ia ser um campo de batalha para a eternidade..
 
Seria interessante, pelo menos a historia se prolongaria mais (e adoro uma calamidade), teriam de ficar mudando os esconderijo e o guardião/portador/etc de tempo em tempo...
E quando deixá-lo contido em Valinor, não sei não, tudo bem que os vala eram superiores e tal, mas o que ou que interesses ele poderia despertar, quem sabe, não duvidaria muito do poder de "sedução" do Um, mas só nessas minhas divagações que alguém de lá ficaria 'tentado' com isso(só uma tentaçãozinha)...mesmo assim não acho que seria uma boa opção se ele não pudesse ser destruído.
Mas em todo caso jogasse em algum rio, é um bom local para se esconde-lo comparando com o tempo que permaneceu sem ser encontrado na primeira vez, pena que cada vez que algum ''Déagol'' o encontre, teriam de procurar outro rio pra esconder...hehe^^’
Ou quem sabe, deixa-se que o Ulmo escondesse, guardasse em algum lugar, acho que nenhum dos servos de Sauron se proporia muito a ir lá buscar.
 
Se o Um não pudesse ser destruído, de tempos em tempos surgiria um novo senhor do escuro que tentaria dominar a Terra Média e coisa e tal.
Mas se esse fosse o caso, a melhor alternativa (a meu ver), seria jogá-lo ao mar, onde seria bem mais difícil ser encontrado.
 
duas coisas...

1ª se o um não pode ser destruido, Sauron nao iria poder morrer! entao apenas Iria existir um Senhor do escuro.

ninguem poderia tomar o lugar de Sauron(alem de melkor) por que os Nazgûl iriam logo perceber e retirar o Anel de seu novo portador,o Anel não pode ser controlado por ninguem além de Sauron. Pode dar poder extremos a Galadriel ou Saruman e Gandalf
mas nada comparado a Sauron! e Os nazgûl tem o Poder dele e mais os dos aneis junto A si.

2ª Melkor nao poderia fazer nada com o Um, o UM é a essencia de Sauron,parte de sua alma!
Melkor não poderia usufruir de algo que outro fez(as silmarils fora feita por um elfo,e continha a luz das duas arvores de Valinor,e mesmo Melkor não conseguiu usufruir do poder delas para nada,apenas para seu proprio sofrer,isso por que elas eram feitas por outro,tinhan um encantamento que apenas poderiam ser usadas por pessoas de bom coração, e etc...)o um tem um encatamento escrito nele e nenhum outro homen ou criatura poderia usufruir nem mesmo Melkor que é um Vala caido poderia ter algum poder sobre o Um Por que ele pertence a Sauron.

e convenhamos pra que ele iria querer o Um? pra ficar de enfeite no dedo? o Um nao tem porte de poder para Morgoth,seria enfeite!
 
Se assim fosse, a Terra-Média estaria condenada á sombra de Mordor, pois, Sauron perduraria e continuaria assolando os povos livres, tendo um poder infinito a seu dispor e não poderia ser derrotado, o que estenderia a Guerra do Anel por muitas outras eras, até que os elfos enfraquecessem e desaparecessem de vez da Terra-Média, e os homens perdessem toda a linhagem de Númenor e Gondor, assim, agonizando e tentando investir contar Sauron numa ultima resitencia. Mas, o outro lado da moeda tambem serai perigoso, pois, se o Anel, tendo chegado às mãos dos Homens, poderia surgir um adversario à altura de Sauron, mas sempre, pendendo as tentaçoes do Um. Se o anel fosse entregue a Gandalf ou algum dos outros elfos que portam os Três, a Guerra não teria fim; da mesma forma como não poderiam se valer do anel, não poderiam destruí-lo e se caisse nas maos de Saruman, Mordor e Isengard brigariam pelo controle da Terra e seria o fim de todos ...
 
ou, num plano mirabolante, um falso esconderijo, finge que esconde em algum lugar e leva o anel para a terra dos elfos em segredo
 
Esconde bem escondido.Espera até chegar no futuro.Cria um Exterminador do Futuro.Manda devolta pra destruir Sauron.Missão Cumprida.Ou joga no mar.OU !MELHOR AINDA!SE ALIA COM SAURON!
 
Se o Um não pudesse ser destruído, seria o fim da Terra-média. Se eles escondessem ou jogassem no mar, não iria adiantar nada, Sauron ganharia a guerra do mesmo jeito, pois seu poderio militar era muito superior. Usar o Anel para ajudar o "time do bem" também não adiantaria, pois o usuário acabaria se corrompendo. Mesmo Gandalf com o Anel viraria um tirano, mesmo que um tirano "do bem". Isso poderia ser muito mais nefasto do que o que aconteria se Sauron recuperasse o Um.

O único fiapo de esperança que os Povos Livres da Terra-média poderiam ter seria uma interferência direta dos Valar que lutariam e destronariam Sauron. Porque se isso não acontecesse, bye, bye, Povos Livres da Terra-média, foi bom conhecer vocês.
 
Seria o fim da Terra Média, mas, como como a meu ver é uma história entre o Bem e o Mal (digamos assim), e o Bem sempre vence ( de praxe, raras exceções o Mal vencer) teria sim algum jeito de derrtotar Sauron, agora só não me pergunte qual!!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo