• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se o Um Anel tivesse sido confiado a outro hobbit?

Estava falando do livro.....dá pra ver que ele era mais responsável e tals..a diferença entre ele e Frodo, é a idade..Frodo ja tinha mais de cinquenta anos...mais sábio.
 
Estava falando do livro.....dá pra ver que ele era mais responsável e tals..a diferença entre ele e Frodo, é a idade..Frodo ja tinha mais de cinquenta anos...mais sábio.

Bom, eu nem li o livro. Minha irmã que leu, eu só fiquei nos filmes rsrrrsrrsrs
Qual a idade do Merry???
A do Frodo eu sabia mais ou menos, mas do resto nem tenho idéia. Se alguém souber, pode me falar??

:kiss:
 
Provavelmente este outro hobbit, seja Sam, Merry ou Pippin, não conseguiria completar a demanda. A não ser que Tolkien criasse um outro personagem hobbit dentro de suas obras que fosse parecido com Frodo na personalidade e na força. Mas à princípio, nenhum dos hobbits conseguiria chegar tão longe para fazer algo tão grande. Mas se esse outro hobbit fosse com Frodo, quem sabe o apoio de Frodo não ajudasse o portador... é difícil de saber.
 
Teria sido uma catastrofe...vejam:

Pippin é ansioso de mais, não quero nem imaginar o que ele teria feito com o Anel, acho que ele usaria.
Merry, bastante esperto. Acho que ele perceberia facil que Gollum tem duas caras, provavelmente o mataria e assim, sem a ajuda de Gollum, não chegaria a Mordor.
Sam, não chegaria a Mordor de jeito nenhum...se com Frodo ele ja se perdeu, imagina sozinho..XD

Bom, na minha opinião, Frodo é o mais indicado mesmo.
 
Teria sido uma catastrofe...vejam:

Pippin é ansioso de mais, não quero nem imaginar o que ele teria feito com o Anel, acho que ele usaria.
Merry, bastante esperto. Acho que ele perceberia facil que Gollum tem duas caras, provavelmente o mataria e assim, sem a ajuda de Gollum, não chegaria a Mordor.
Sam, não chegaria a Mordor de jeito nenhum...se com Frodo ele ja se perdeu, imagina sozinho..XD

Bom, na minha opinião, Frodo é o mais indicado mesmo.


Falta O Bilbo Baggins, em novo teria sido capaz
 
Bom, eu nem li o livro. Minha irmã que leu, eu só fiquei nos filmes rsrrrsrrsrs
Qual a idade do Merry???
A do Frodo eu sabia mais ou menos, mas do resto nem tenho idéia. Se alguém souber, pode me falar??

:kiss:

A Tek é chata, liga não. :obiggraz:

Frodo tinha 51 anos, os outros..deveriam estar na casa dos 30.
 
Mas será que a aparência de Frodo devia ser como a de um homem com 51 anos? Eu sinceramente não consigo imaginar Frodo com a cara toda enrugada. Penso o mesmo com relação aos outros hobbits.
 
Mas será que a aparência de Frodo devia ser como a de um homem com 51 anos? Eu sinceramente não consigo imaginar Frodo com a cara toda enrugada. Penso o mesmo com relação aos outros hobbits.
Não, o Anel trouxe longevidade para Frodo. Em uma parte da Sociedade do Anel eu li isso. Não me lembro qual.

Frodo era o mais indicado mesmo, o mais resistente ao poder do Um e o mais sábio. Provávelmente, se fosse outro, seria capturado no Condado mesmo, nenhum hobbit queria deixar aquele lugar. A não ser se fosse de Bri, mas acho pouco provável que Bilbo desse a alguém de lá.
 
Também acho que Bilbo não daria o Anel para outro hobbit...
mesmo que desse à outro...acredito que não chegaria nem a metade do caminho...ou porque seria corrompido pelo Anel, ou porque seria morto mais rápido!
Frodo era um dos únicos que não queria usar o Anel de alguma forma..e por isso não seria corrompido tão facilmente!
Fora ele...o único hobbit que acredito que conseguiria levar o Um sem ser corrompido por ele é o Sam.
Na minha opnião ele seria muito mais útil que o próprio Frodo!!
 
Ar-Rick disse:
Não, o Anel trouxe longevidade para Frodo. Em uma parte da Sociedade do Anel eu li isso. Não me lembro qual.

Eu sei que o Anel trouxe longevidade a ele. Sei que o Anel fez isso com todos os portadores. Mas eu queria saber se, na época em que Frodo pôs as mãos no Anel, ele tinha a aparência de alguém com 51 anos, comparando com a idade de um homem atual, ou se 51 anos para ele seria como mais ou menos 51 anos para um numenoreano, ou seja, não aparentava ser "velho".
 
Eu sei que o Anel trouxe longevidade a ele. Sei que o Anel fez isso com todos os portadores. Mas eu queria saber se, na época em que Frodo pôs as mãos no Anel, ele tinha a aparência de alguém com 51 anos, comparando com a idade de um homem atual, ou se 51 anos para ele seria como mais ou menos 51 anos para um numenoreano, ou seja, não aparentava ser "velho".
Era jovem como na vintolescência. No "Sociedade do Anel" fala isso, se não me engano.
 
a idade e o aparencia dos hobbits é diferente de todas as outras eles só entre 0 40 e os 50 chegavam a maior idade.
 
a idade e o aparencia dos hobbits é diferente de todas as outras eles só entre 0 40 e os 50 chegavam a maior idade.
Não, caro amigo. Eles atingiam a maioridade com 33 anos, se não me engano. Vide "A Sociedade do Anel". Na Festa de Bilbo, era comemorado a maioridade de Frodo também.
 
Mas será que a aparência de Frodo devia ser como a de um homem com 51 anos? Eu sinceramente não consigo imaginar Frodo com a cara toda enrugada. Penso o mesmo com relação aos outros hobbits.


Mas ele já tinha algumas..ele era o hobbit de meia idade.
 
É, isso deveria ter. Mas tipo, os hobbits não viviam tanto; eles viviam mais ou menos o que um homem atual vivia: até os 100 anos, mais ou menos, com alguns. Eu acho que é isso o que eu li no livro, se não me engano. Se viviam mais ou menos na média de idade nossa, então, com 51 anos, Frodo deveria ser como um homem atual de 51 anos em aparência, né?! Se sim, eu não consigo imaginar Frodo dessa forma. Por isso eu queria saber se é assim mesmo, ou se os hobbits não aparentavam ser tão velhos assim. Ou seja, queria saber se Frodo aparentava ter a idade de um homem entre 35 e 40 anos, mais ou menos.
 
Penso que Frodo teria a parência de um homem de 40 anos... e ele era gordo, não se esqueçam.
 
Eu acho que o Anel foi bem confiado a Frodo... Mery e Pippin talvez não fossem capazes de fazer o que ele fez... Se não tivesse sido confiado a Frodo, acho que Sam poderia ser um potencial para o transportar... Acho que tinha capacidade fisica e mental... Acho...
 
O Bilbo Baggins, em novo teria sido capaz, com a ajuda de Gandalf.

Se Gandalf soubesse, na época que Bilbo achou o Anel, que o Anel mágico do Bolseiro era mesmo o Um Anel, as coisas seriam bem mais fáceis...naquela épóca, Mordor era mais vaiza..poderiam levar uma comitiva para Mordor, com Bilbo e destruir o Um.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo