• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se o Um Anel tivesse sido confiado a outro hobbit?

• Criador do tópico Criador do tópico Tek
  • Data de Criação Data de Criação
Tudo bem,afinal estamos nos baseando apenas em hipoteses,o caminho para chegar até Laracna ia ser mais dificil,sem a ajuda de Gollum claro,mas acredito que não era o único caminho,que o levaria a Mordor.

A forma como ele chegaria até lá é muito relativa.Se chegasse.

Não podemos dar certeza absoluta de que ele nunca chegaria lá,afinal como já disse é algo relativo,dependeria das circunstâncias,de quem cruzaria seu caminho,quem o seguiria etc...

Última edição:
MAs que outro caminho tinha? Dar a volta pelo mar de Nurn? Até á ele ja estaria morto de fome.

Não vamos exagerar também.

A passagem de Laracna,era uma solução para Gollum obter o anel,e se livrar do portador ao mesmo tempo.(Que não deu certo como todos nós sabemos)

Acredito que não seja possivel que esta seja a única passagem que leve para Mordor.

Não me recordo de alguma outra citada,mas como disse não creio que seja a única.

O morannon? A única que se poderia passar sem ser percebido era Cirith Ungol, a menos que ele fosse uma toupeira, e tivesse anos livres pra cumprir a tarefa.

Não me recordo de alguma outra citada,mas como disse não creio que seja a única.

Bom, haviam vários tuneis da aranha, eles podiam pegar outro, e ser guiados por um conhecedor deles, Sméagol, ele acharia um jeito de passar por lá semq eu ela percebesse.

Onde é citado estes Túneis? As única passagens (fora dar a volta claro) eram o portão negro e Cirith Ungol, por isso Sauron construiu aquela torre, pois quando Gondor construiu Minas Ithil, foi para mostrar à Sauron o poder dos homens do Oeste, então, para defender suas terras, ele ergueu a fortaleza, para que nenhum exército entrasse em Mordor. Se tentassem, teria que ser ou pelo Portão Negro, ou por Cirith Ungol. Não tinha outro túnel, se tivesse, os orcs óbviamente ja teriam achado, pois eles habitavam Mordor, e conheciam bem a terra negra.

Onde é citado estes Túneis? As única passagens (fora dar a volta claro) eram o portão negro e Cirith Ungol, por isso Sauron construiu aquela torre, pois quando Gondor construiu Minas Ithil, foi para mostrar à Sauron o poder dos homens do Oeste, então, para defender suas terras, ele ergueu a fortaleza, para que nenhum exército entrasse em Mordor. Se tentassem, teria que ser ou pelo Portão Negro, ou por Cirith Ungol. Não tinha outro túnel, se tivesse, os orcs óbviamente ja teriam achado, pois eles habitavam Mordor, e conheciam bem a terra negra.

Acho que não me fiz claro, vindo por Cirith Ungol eles chegaram no túnel de laracna, certo?

Laracna era uma aranha gigante, ela criava vários tuneis para se locomover e para aprisionar mais alimento, o que houve foi que Gollum fez com que Frodo fosse por um caminho de jeito a propiciar à Laracna a chance de pegá-lo, mas a aranha não pegou Gollum, certo? Então o que proponho é que depois de passar por Cirith Ungol eles pegassem "uma esquerda aqui" ou "seguisse reto ali", ao invés de como foi. E comGollum guiando seria mais fácil.

Entendo, e concordo que possa ter outras entradas, mas, Gollum só conhecia aquela. Então, de forma ou outra, Gollum trairia Sam. Ele nem sequer esboçaria alguma resistência. Sendo sincero, acho que talvez ele nem tentasse ir para lá, ele tentaria o Morannon, Sam não sabia destas coisas.

E SE tentasse outro caminho, levando por Gollum até Ithilien, seria presa fácil para Faramir. Não creio que Faramir tentasse pegar o Anel, ele mesmo diz isso, mas, ele poderia não gostar muito das atitudes de Sam, e simplesmente prendê-lo e mandá-lo para Minas Tirith.

Isso que eu estou falando, sem Gollun, não daria para entrar em Mordor.
Graças à Sauron (que libertou Gollun), o Um foi destruído!!!!

Entendo, e concordo que possa ter outras entradas, mas, Gollum só conhecia aquela. Então, de forma ou outra, Gollum trairia Sam. Ele nem sequer esboçaria alguma resistência. Sendo sincero, acho que talvez ele nem tentasse ir para lá, ele tentaria o Morannon, Sam não sabia destas coisas.

E SE tentasse outro caminho, levando por Gollum até Ithilien, seria presa fácil para Faramir. Não creio que Faramir tentasse pegar o Anel, ele mesmo diz isso, mas, ele poderia não gostar muito das atitudes de Sam, e simplesmente prendê-lo e mandá-lo para Minas Tirith.
Como é que explica o fato de nem Gollum nem Sam serem atacados?

O mesmo podia ocorrer com Frodo.

Isso que eu estou falando, sem Gollun, não daria para entrar em Mordor.
Graças à Sauron (que libertou Gollun), o Um foi destruído!!!!
Sim, graças a muitos fatores que se ligam a Sauron e Melkor, tipo:

Se Sauron não criasse o Anel não haveria nada diso, graças a ee o anel foi destruido!

e a partir de então começa.

Sam não foi atingido por Faramir, porque Frodo soube segurar os arreios de Sam, que convenhamos não é lá muito indicado para ser Portador nem da Caixinha de Galadriel.

Gollum teria uma espécie de acordo com ela. Sam?! Não sei, não estou lembrado desta parte, após seguir meu nariz, eu coloco alguma coisa.

EDIT:
Segui me nariz, embora o cheiro de Laracna seja horrível, mas aí está:

As Duas Torres disse:
"Estava [Laracna] entre Sam e seu mestre. Ou não estava enxergando Sam ou o evitava naquele momento por ser ele o portador da luz, e fixava toda a sua atenção em uma presa, em Frodo, privado de seu Frasco, correndo descuidadamente pela trilha, inconsciente do perigo que o ameaçava."

Assim, Sam não fora atingido por usar o Frasco de Galadriel.

Última edição:
Tá, mas voltando um pouco, se o Um fosse confiado a outro Hobbit, ele não seria destruído. Pois outro Hobbit não teria deixado Gollun guia-lo.

Mas Bilbo não fez uma votação, o Um ficou com Frodo, pois era parte da herança de Bilbo....

Hahahahahaha, não iria durar, principalmente na mão do Pippin, o desastrado.
Outro Hobbit, podemos citar o Bilbo.
Não iria dar certo mesmo assim. Vejamos pelo SDA-SDA: Bilbo coloca o Anel; em Valfenda, tenta pegá-lo de Frodo...

:think:

Bom a maioria dos hobbits n tinham muitas informações sobre o resto do mundo, nem a ligação q Frodo tinha com Bilbo e consequentemente com Gandalf, logo esse hobbit seria incapaz de realizar essa misão, pois n teria a ajuda q Frodo teve com Sam, e posteriormente Merry e Pippin, e talvez nem msm conseguiria resistir tanto tempo ao Um como Frodo.

Hahahahahaha, não iria durar, principalmente na mão do Pippin, o desastrado.
Outro Hobbit, podemos citar o Bilbo.
Não iria dar certo mesmo assim. Vejamos pelo SDA-SDA: Bilbo coloca o Anel; em Valfenda, tenta pegá-lo de Frodo...

:think:

Merry era o mais indicado....não era desastrado, nem afobado....

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.794,79
Termina em:
Back