• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se o Um Anel tivesse sido confiado a outro hobbit?

Se for a olhar quem teria melhor perfil para portador do anel eu acho que seria o Sam...
Sempre fiel e em muitas das partes da aventura foi mais esperto(e mais sensacto) do que frodo...
Se nao fosse Sam a aventura de frodo correria mal...
Frodo nao seria nada sem sam
*yams*

e Sam não seria nada sem Frodo pois a força de vontade de Sam residia em Frodo ( eu acho que já disse isso aqui) e ele só fez parte da demanda do anel graças ao fato de Frodo ser seu mestre. sem isso ele não teria motivação e, como portador acho que ele não se sairia bem, pois a sua esperteza a perspicácia na aventura foram devidas a ele estar sempre atento a seu mestre e o que ocorria em volta, para tentar protegê-lo.
 
Sam era muito indeciso, embora corajoso, e também era afobado.
Se Sam fosse o portador, teria matado Gollun, e com isso nem o portão negro ele teria alcançado.

Talvez nao tivesse chegado ou talvez tivesse...
Pois se nao fosse frodo eles nao se tinham separado da comitiva do anel logo na irmandade do anel...
Depois tambem nao tinham sido apanhados pela aranha gigante(raios esqueci o nome) para qual o gollum(de quem frodo confiava mais do que ao proprio sam) os guiou...
*yams*
 
Se eles não tivessem se separado da comitiva nas cataratas de Rauros, creio que ROhan e Gondor cairia, pois se Aragorn, Legolas, Gimli, Marry e Pippin fossem com os dois, os ents não teriam atacado Isengard e Aragorn não teria guiado os feudos até o Pelennor. A separação foi o melhor caminho.
 
e se a comitiva não tivesse se separado, seriam muito mais facilmente vistos e poderiam ser capturados muito mais facilmente.principalmente perante os Portões Negros (mesmo considerando que seria mais provável que eles fossem por outro caminho)
apanhados, seria o fim da Demanda, pois não teriam forças contra o poder do Inimigo.
 
Sim, por isso que eu disse, que Frodo fez uma escolha (embora foi sorte) sábia ao se separar.
 
Penso que Frodo, no início da jornada não era tão resistente como está sendo apontado, foi a viagem que o tornou forte, maduro, justo e resistente. Uma prova é no início da história, quando Frodo fala com Gandalf sobre Sméagol, Frodo argumenta que Sméagol deveria morrer. Mais tarde, quando Frodo e Sam encontram Sméagol, Frodo opta por "dar uma chance" para Seméagol, contrariado a opinião de Sam. Isso demonstra que a personagem amadureceu.
Até aqui, concordo com tudo.

Porém penso que somente Frodo poderia ser o portador, não porque era o mais forte entre os hobbits, mas sim porque era que possuia mais coragem e força de vontade, além da capacidade de amadurecer.
Explique-me melhor essa "capacidade de amadurecer". Eu concordo com quem disse que Pippin era desastrado demais para tal missão e que Sam só encontrou forças porque se preocupava em proteger Frodo (aliás, eu no lugar dele, também teria essas forças, hehehe). Mas Merry era reponsável, forte e maduro. Pelo menos acho que ele conseguiria amadurecer mais se a missão fosse dele, da mesma forma como aconteceu com Frodo.

E aquele outro hobbit, cujo nome, se não me engano, era Fatty Bolger? Ele está no capítulo V de SdA, Conspiração desmascarada. O que acham dele como portador do Anel?
 
Talvez todos (até Pippin) fossem capazes de amadurecer e carregar o Anel até o fim, a questão é que o Um que escolhe seu portador, e não o contrário.
 
Se eles não tivessem se separado da comitiva nas cataratas de Rauros, creio que ROhan e Gondor cairia, pois se Aragorn, Legolas, Gimli, Marry e Pippin fossem com os dois, os ents não teriam atacado Isengard e Aragorn não teria guiado os feudos até o Pelennor. A separação foi o melhor caminho.

Talvez todos (até Pippin) fossem capazes de amadurecer e carregar o Anel até o fim, a questão é que o Um que escolhe seu portador, e não o contrário.

Adoro quando reafirmam minhas afirmações.

Enfim, só posso concordar e refrisar, antes de novas teorias ler isso!
 
E aquele outro hobbit, cujo nome, se não me engano, era Fatty Bolger? Ele está no capítulo V de SdA, Conspiração desmascarada. O que acham dele como portador do Anel?

Fatty? No way, ele ficou com tanto medo no Cricôncavo, que fugiu logo que viu um Nazgûl; não que eu teria feito outra coisa. Ele era medroso, não teve coragem nem de sair da segurança do Condado. Ele não fora deixado para trás, ele se deixou para trás. Tente imaginar, já em Moria, eu arriscaria antes, ele teria causado problemas; mais até do que o Pippin de PJ.
 
E se PJ fosse um hobbit e tentasse levar o Anel?


Quando ele se borraria?

no condado ou em Bree, hehe.
 
Na floresta velha! Fatty não quis entrar lá de jeito nenhum, ele mesmo disse que por mais que ele amasse Frodo ele não entraria la de jeito nenhum.
 


[...]



Explique-me melhor essa "capacidade de amadurecer". Eu concordo com quem disse que Pippin era desastrado demais para tal missão e que Sam só encontrou forças porque se preocupava em proteger Frodo (aliás, eu no lugar dele, também teria essas forças, hehehe). Mas Merry era reponsável, forte e maduro. Pelo menos acho que ele conseguiria amadurecer mais se a missão fosse dele, da mesma forma como aconteceu com Frodo.

E aquele outro hobbit, cujo nome, se não me engano, era Fatty Bolger? Ele está no capítulo V de SdA, Conspiração desmascarada. O que acham dele como portador do Anel?

Sobre a Capacidade de amadurecer: trata-se de responsabilidade ou do senso dela, Frodo demonstra grande amadurecimento em comparação ao outros hobbits, mas creio que isto se deve ao fato de ele ter carregado o mais pesado dos fardos. Concordo que Merry seja maduro e corajoso, mas não penso que ele se "doaria" tanto à missão como Frodo o fez. É por isso que considero Frodo o mais apto dos hobbits.
 
É dito que Bilbo e Gandalf achavam Frodo o melhor hobbit do condado.Abaixo dele acho que só Merry teria uma certa capacidadepara ser o Portador do Anel.Durante a demanda, ele aperece como o melhor "conhecedor do mundo" entre os hobbits
 
Um outro portador não teria a mesma responsabilidade de Frodo ao levá-lo até a Montanha da Perdição,talvez não tivesse o mesmo comprometimento .Fora a resistencia que demonstrou ao carregá-lo, não é qualquer um que pensa em "doar" a vida por um bem maior.
 
Realmente, Merry possuia grande coragem (o rei bruxo que o diga), não era tão estabanado como Pippin, e era maduro, tão bom quanto Frodo.
 
Um outro portador não teria a mesma responsabilidade de Frodo ao levá-lo até a Montanha da Perdição,talvez não tivesse o mesmo comprometimento .Fora a resistencia que demonstrou ao carregá-lo, não é qualquer um que pensa em "doar" a vida por um bem maior.

Apesar de Frodo ter se prontificado a ser o portador do anel,mesmo sabendo de todos os riscos,enfim ter a consciêcia de que sua vida mudaria completamente, sim é admirável a sua coragem mas devemos lembrar que se não fosse pela fidelidade invejável,e persistência de Sam sem este provavelmente o curso da história seria outro.

Frodo "faltou" em diversos momentos em relação ao anel,evidente que não é facíl carrega-lo,resisti-lo, é um pesado fardo mas acredito que Sam teria feito melhor que Frodo.
 
Última edição:
Acho que não, pois Sam teria matado Gollun, e sem ele, Sam nunca conseguiria nem mesmo entrar em Mordor. Ele era corajoso e fiel, mas apenas isso.
 
Acho que não, pois Sam teria matado Gollun, e sem ele, Sam nunca conseguiria nem mesmo entrar em Mordor. Ele era corajoso e fiel, mas apenas isso.

Devo discordar,Neithan Turambar,pelos seguintes motivos:

1-Suponhamos que sendo Sam o portador do anel(apesar deste ter agredido Gollum e tudo o mais)levando em consideração que a Frodo, Gollum agia de um forma por este digamos ser mais ingenuo afinal Frodo era diferente de Sam naturalmente,e por ser o portador,com Sam talvez não fosse semelhante,o seu comportamento.

Mesmo levando em consideração que este carregaria o anel não seria conveniente para Gollum trata-lo de forma indiferente.

2-Talvez ele não chegasse a mata-lo,mas mesmo que matasse não acho que sem a ajuda de Gollum este nunca chegaria a seu objetivo.

3-Sim,ele era muito corajoso e completamente fiel a Frodo,mas não acredito que ele se limite apenas a estas qualidades.
 
Última edição:
Perái, Sam não chegaria à Mordor não. Ele não sabia chegar nem no portão negro, quanto mais em Cirith Ungol, e se chegase lá, no escuro seria presa fácil para Laracna, e SE passasse de lá, e SE conseguisse chegar na montanha da perdição, sem Gollun por pero, ele tomaria o Um Anel para si, e Sauron iria sentir, mandaria os Nazgul para lá e pronto!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo