Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
ser herdeiro de Bilbo realmente conta nessa hora.
mas Frodo era o mais sentato dos hobbits descritos( pelo menos dos 4 principais Pequenos, era) ele era também o mais resistente. não acho que algum outro hobbit tivesse tamanha determinação. Sam talvez tivesse, mas sua determinação e força de vontade residiam em Frodo, seu mestre.
essa coisa de ser o portador, ser um hobbit com essas qualidades que Frodo possui e ter a mesma vontade de conhecer o mundo e sair em aventuras como Bilbo realmente, é de sangue.
Penso que Frodo, no início da jornada não era tão resistente como está sendo apontado, foi a viagem que o tornou forte, maduro, justo e resistente. Uma prova é no início da história, quando Frodo fala com Gandalf sobre Sméagol, Frodo argumenta que Sméagol deveria morrer. Mais tarde, quando Frodo e Sam encontram Sméagol, Frodo opta por "dar uma chance" para Seméagol, contrariado a opinião de Sam. Isso demonstra que a personagem amadureceu.
Porém penso que somente Frodo poderia ser o portador, não porque era o mais forte entre os hobbits, mas sim porque era que possuia mais coragem e força de vontade, além da capacidade de amadurecer.
Concordo! Impossível imaginar que outro hobbit pudesse resistir ao Um. Merry não tinha tanta coragem para enfrentar o chamado dos nazgûl e Pippin, trapalhão do jeito que era, teria perdido o Anel durante a fuga em algum lugar. Sam talvez conseguisse, mas ele só realizaria a missão se Frodo estivesse junto, senão nada feito.
Mas ao contrário do que foi colocado, acho que a resistencia maior ao Um já era uma qualidade desde o principio, Frodo o recebe, e muito tempo depois o oferece de bom grado, para Galadriel, Sam, por exemplo, o pega nas roupas de Frodo, e nesse pouco tempo ele já exita em devolver à Frodo.
[...]
Agora, imagina um Justa-Correia como Portador do Anel.
Existe uma grande diferença nos dois gestos. Galadriel passava uma segurança enorme, por ser uma Nolda de grande poder, portadora de um anel e rainha, além de muito bonita, e daquele fascínio que os elfos exercem. Frodo sentiu que seria seguro passar o anelhanhan
a ela.
Vendo através dessa sua ótica, "de sangue", quem deveria ir então era Pippin, que tinha muito mais "sangue" Tûk que qualquer outro na Comitiva. Bilbo era um Tûk, mas, sobretudo era Bolseiro, e Bolseiros não são muito aventureiros. Desta forma, "de sangue", foi uma colocação infeliz.
Mas, concordo em que Frodo era o mais capaz e resistente de todos, pelo menos o necessário para levá-lo até as Sammath Naur, na hora de um ato da "previdência" (não "providência"), ser salvo por Gollum.
Pippin era muito esquentado, e Frodo era mais prudente, talvez pela idade (Frodo ja era um Hobbit de meia idade), talvez pelas famílias, mas Frodo tinha um bom perfil para ser o portador.