• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se o portador do Um fosse outro membro da comitiva?

Essa é justamente a graça do tópico.

É comparar as qualidades e defeitos de cada membro da comitiva e tentar imaginar como eles agiriam, do começo ao fim (já imaginando que o anel não passaria a mais ninguém), carregando o anel, se o anel fosse destinado a eles. Não por uma decisão de todos, mas porque o anel escolheu.

Imaginem o Boromir tendo que se segurar, sendo atacados por Orcs porque toda hora quer o anel, imaginem as batalhas que surgiriam pelo desvio que ele faria no caminho para tentar ajudar Gondor. Imaginem o que o anel faria com seu portador, pelos defeitos que eles apresentavam e pelas qualidades também. A aventura mudaria de rumo? Como seria? Teriam tantas lições de amizade? Mais batalhas? Fora Frodo, o que aconteceria se o Anel fosse destino a outro?

Essa é a questão, mesmo que vocês queiram que seja Frodo, como seria com outro?

Isso que estava tentando dizer. Mas vc conseguiu melhor do que eu, Mullets. :clap:

Imaginem o rumo da estória se outro o possuísse e façam a linha de tempo com esse novo portador. Daria certo? Daria errado? E por aí vai....

Ps: vc postando aqui, Mullets? Que bom! :g:
 
Frodo estava destinado a encontrar o anel e leva-lo a até a montanha. Duvido se Frod não conseguiu os outros hobbits conseguiriam...

Não foi Frodo que encontrou o anel, foi Bilbo que deixou para ele, ou estou errado?
 
Está certo, mas creio que o que Snw quis dizer, foi que ele estava designado a isso.
 
Se fosse outro portador, acho que nao conseguiria cumprir sua missão...Tinha que ser Frodo mesmo, mas sempre junto ao Sam o corajoso e afobado Sam, um completa o outro, isso é muito bom.
 
Os desdobramentos na história seriam variadíssimos. Como a comitiva é composta por nove "pessoas" cada uma com sonhos e perspectivas diferentes, seriam no mínimo mais 8 histórias completamente diferentes das que foram narradas no SdA. Mas, não importa que detivesse o Um, a pessoa o teria devido a vontade do anel. A jornada poderia ser mais longa, mais curta, mas difícil ou simples... Sinceramente, se eu fosse discorrer sobre o que cada um da comitiva faria, daria pra escrever um ensaio acadêmico... Isso se eu tivesse criatividade para tanto.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo