• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se o portador do Um fosse outro membro da comitiva?

Dharnel

Q. Erunámo, S. Eruvadhor
Estive vendo alguns tópicos aqui e sempre surje algo do tipo: se fosse Legolas, ou Gimli, outro hobbit ou qualquer outro... como teria sido?

Ps. não to querendo dizer que teria sido melhor, somente e se?...
 
Gosto de acreditar que somente Frodo estaria "pronto" para levar o Anel. Se fossem outros, como por exemplo Aragorn, não agüentaria muito; se fosse, ou Legolas, ou Gimli, poderiam resistir mais, mas também não creio que chegariam tão longe, até porque ambos, mesmo sendo "fortes", são corrompíveis, como os três hobbits também.
 
Depende muito de quem seria....

Creio que Gimli seria o mais resistente para a tarefa, uma vez que os anões resistiam bem ao controle gerado pelos anéis do poder...
 
Eu acho que se fosse qualquer outro membro da comitiva seria mais emocionante!!
É claro que correriam o risco de serem corrompidos pelo Anel, o que é bem provavel que aconteça...
Mas eu não gosto do frodo, ele é inútil, exceto pelo fato de carregar o Anel sem ser corrompido!
mas até o Sam fez mais que ele!!
 
O legolas provavelmente o levaria, mais ele não iria querer então seria levado por Aragorn. Esse seria corrompido e não destruiria o anel.
 
Acho que se fosse outro portador, ele não teria coragem nem resistencia o suficiente para, cumprir tal missão ...


Parecer ser facil para os outros membros da sociedade por que estes não estavam sobre o poder do Um ... e claro que é muito mais facil falar do que fazer!
 
Gosto de acreditar que somente Frodo estaria "pronto" para levar o Anel. Se fossem outros, como por exemplo Aragorn, não agüentaria muito; se fosse, ou Legolas, ou Gimli, poderiam resistir mais, mas também não creio que chegariam tão longe, até porque ambos, mesmo sendo "fortes", são corrompíveis, como os três hobbits também.

Porque só o Frodo?
Se ele aguentou, qual o motivo de os outros não auentarem também? Principalmente os outros três robbits, eles eram tão "ingenuos" quanto Frodo...
 
Frodo estava destinado a encontrar o anel e leva-lo a até a montanha. Duvido se Frod não conseguiu os outros hobbits conseguiriam...
 
Realmente não sei. Seria bacana se fosse um homem, Aragorn ou Boromir, porque ficaria naquele duelo entre fazer o certo e salvar raça. Ambição, coragem, paranóia. Ia ser praticamente uma 'droga'. Seria mais emocionante emocionalmente (uau). :-|
 
Frodo foi designado para ser o portador do Um, assim como BIlbo. Existiam outros poderes envolvidos nisso. O Um escolhia seu portador, fugiu de GOllum, mas nessa hora, aconteceu algo que o Precioso não esperava: Um hobbit, no escuro achou o Um ANe, o ANel mestre de Saurom. Isso não foi por vontade de Saurom. Esses outros poderes sabiam da força de Bilbo, e também sabiam da força e sabedoria de Frodo (como os Noldo r mesmo disseram: "uma jóia rara entre os Hobbits"), Frodo era o único capaz de carregar tal fardo, rumo a montanha da Perdição.
 
Um grande pavor o dominou, como se estivesse aguardando o pronunciamento de alguma sentença que ele havia previsto havia muito tempo, e esperado em vão que afinal de contas nunca fosse pronunciada. Um desejo incontrolável de descansar e permanecer ao lado de Bilbo em Valfenda encheu-lhe o coração. Finalmente, com um esforço, falou, e ficou surpreso ao ouvir as próprias palavras, como se alguma outra vontade estivesse usando sua pequena voz.
“Levarei o Anel” ¬– disse ele. – “Embora não conheça o caminho.”
A Sociedade do Anel: “O Conselho de Elrond,” p. 286

Acho que meio que ele deveria fazer isso.
 
Exato. Veja na página 57 (eu acho, tô sem o livro aqui) na sombra do passado, lá diz qsobreo destino do portador.
 
Pessoal, sei que vcs acham que Frodo seria o portador ideal para O Um (eu tbm acho). Mas deixem a imaginação aflorar e pensem se outro deveria ser.

Por isso estamos no "E Se...". =]
 
Mais infelizmente nenhum dos outros conseguiriam, Aragorn chegaria mais longe talvez...
Mais acabaria sendo derrotado pelo anel, que talvez demorasse algum tempo até ser encontrado...
 
Tá bom!

Se fosse outro, não daria certo...talvez Legolas conseguiria, mas creio que só ele, e olhe lá.

Sam era fobado;
Pippin, era o Pippin;
Merry, bom candidato, mas tenho minha dúvidas quano sua sabedoria;
Gimli, aguentaria, mas era anão, ambicioso por natureza, não destruiría o ANel mais lindo que ele já tinha visto;
Boromir=Sem comentários né?
Aragorn, forças ele tinha, mas era humano, não sei não.

EDIT: Meu Saitor conseguiria!!:cerva:
 
Gimli não, ele era Anão. Apaixonado por obras feitas pelas mãos de alguém.LEgolas seria melhor.
 
Os outros hobbits talvez até tivessem alguma chance, mais eles foram nessarios em outras coisas.
 
Essa é justamente a graça do tópico.

É comparar as qualidades e defeitos de cada membro da comitiva e tentar imaginar como eles agiriam, do começo ao fim (já imaginando que o anel não passaria a mais ninguém), carregando o anel, se o anel fosse destinado a eles. Não por uma decisão de todos, mas porque o anel escolheu.

Imaginem o Boromir tendo que se segurar, sendo atacados por Orcs porque toda hora quer o anel, imaginem as batalhas que surgiriam pelo desvio que ele faria no caminho para tentar ajudar Gondor. Imaginem o que o anel faria com seu portador, pelos defeitos que eles apresentavam e pelas qualidades também. A aventura mudaria de rumo? Como seria? Teriam tantas lições de amizade? Mais batalhas? Fora Frodo, o que aconteceria se o Anel fosse destino a outro?

Essa é a questão, mesmo que vocês queiram que seja Frodo, como seria com outro?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo