• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se o portador do anel não fosse Frodo?

Tarim

Já fui Ulmo, o Grande! Agora diminui...
E se o portador do anel nao fosse Frodo, mas sim outro membro da comitiva, como Aragorn ou mesmo o Sam, que tipo de decisoes eles tomariam, sera que teriam partido sozinhos como fez Frodo, ou teriam escolhido ir por Moria como Frodo fez???Alias, sera que teriam que passar por essas situaçoes??
 
Re: E se o portador do anel nao fosse Frodo?

Se Frodo não fosse o portador Sam também não seria porq ele só foi por Frodo. Quanto a Aragorn acho que aguentaria muito não.
 
Re: E se o portador do anel nao fosse Frodo?

Com certeza as decisões tomadas e os caminhos seguidos seriam diferentes, talvez o anel fosse parar em Gondor ou Rohan.
 
Re: E se o portador do anel nao fosse Frodo?

Eu acho que se Aragorn tivesse o anel ele padeceria rápido.
 
Re: E se o portador do anel nao fosse Frodo?

Mas de certo ponto o Anel poderia passar a Aragorn, se outra pessoa fosse escolhida, seria Aragorn. Além de futuro rei, o Anel era dele por direito, já que Isildur ficou com o Anel, e todos sabem o resto da história.
Concordo que ele pereceria, mas não seria tão rápido assim, ele resistiu ao próprio Sauron quando "duelou" pela Palantír. Não subestime a força de Aragorn, nem superestime.
 
Re: E se o portador do anel nao fosse Frodo?

Mas de certo ponto o Anel poderia passar a Aragorn, se outra pessoa fosse escolhida, seria Aragorn. Além de futuro rei, o Anel era dele por direito, já que Isildur ficou com o Anel, e todos sabem o resto da história.
Concordo que ele pereceria, mas não seria tão rápido assim, ele resistiu ao próprio Sauron quando "duelou" pela Palantír. Não subestime a força de Aragorn, nem superestime.

Poderia até aguentar um pouco mas não o destruiria.
 
Re: E se o portador do anel nao fosse Frodo?

Quanto a mim, creio que o Sam poderia ser aquele que melhor resistiria ao poder do anel... mas, por outro lado, duvido sequer que o anel aceitasse o dedo do Sam, já que sentiria que, com ele, jamais conseguiria cumprir o seu desejo e regressar às mãos do seu criador.
 
Re: E se o portador do anel nao fosse Frodo?

Se Bilbo fosse um pouco mais novo poderia levá-lo... :think:

Mas acho que ia cair nas mãos de outro hobbit de qualquer forma.

Além disso, por motivos de força maior, Frodo era o portador do Anel por excelência.
 
Re: E se o portador do anel nao fosse Frodo?

Se fosse Aragorn, o anel não chegaria a Mordor, porque Sauron já estava de olho no herdeiro de Isildur. Se fosse Boromir, o Anel iria pra Gondor e, de novo, desastre. Se fosse Gimli...hmm, não sei. Mas não acho que ele obedeceria Gandalf ou os outros, ele faria o que bem entendesse. Legolas é um outro enigma, não faço idéia do que pretenderia fazer. Gandalf não pegaria o anel de modo algum, nem que fosse obrigado a. Só sobra Frodo, de qualquer maneira (Sam e os outros nem na Comitiva estavam inicialmente, foram escolhidos para fechar o número - com exceção do próprio Sam, que foi porque quis).
 
Última edição:
Re: E se o portador do anel nao fosse Frodo?

Interassente a pergunta Ulmo, e ela me remete a uma dúvida, quais seriam os reais perigos em Gandalf se apossar do anel, o que ele poderia fazer de negativo uma vez que sua indole era boa....? Essa dúvida está dentro da sua...e não consigo perde-la....
 
Re: E se o portador do anel nao fosse Frodo?

Mas de certo ponto o Anel poderia passar a Aragorn, se outra pessoa fosse escolhida, seria Aragorn. Além de futuro rei, o Anel era dele por direito, já que Isildur ficou com o Anel, e todos sabem o resto da história.
Concordo que ele pereceria, mas não seria tão rápido assim, ele resistiu ao próprio Sauron quando "duelou" pela Palantír. Não subestime a força de Aragorn, nem superestime.

Eu também acredito que Aragorn poderia se tornar portador do Anel. Assim como Frodo, ele poderia ter o apoio de amigos e também concordo que ele não pereceria tão facilmente.
 
Re: E se o portador do anel nao fosse Frodo?

Interassente a pergunta Ulmo, e ela me remete a uma dúvida, quais seriam os reais perigos em Gandalf se apossar do anel, o que ele poderia fazer de negativo uma vez que sua indole era boa....? Essa dúvida está dentro da sua...e não consigo perde-la....

Acredito que o problema aqui seja de visibilidade. O poder de Gandalf era grande (mesmo quando era "apenas" o Cinzento) e se ele ficasse com o anel, acho que Sauron ficaria sabendo na horinha. O mesmo poderia acontecer com Galadriel. Talvez o fato do Frodo não ter nenhum poder mágico e, a princípio, não ser inimigo declarado de Sauron, fazia com que ficasse difícil par o Olho enxergá-lo. Já para Gandalf, acho que seria muito complicado...
 
Re: E se o portador do anel nao fosse Frodo?

EU acho que o Frodo foi escolhido pra ser o portador do anel por ele não possuir nenhuma ganacia material ( poder sobre os outros ) mas sim possuir um espirito muito parecedo com o do Feanor. um espirito faminto por descorbertas e aventiras que ele estintivamente sabia existir fora de seu povoado, o anel viu nele uma opotunidade de estinular este desejo e manipula-lo em vantagem propria, mas como o citado elfo ele não consequiu controla-lo a acabou sendo fitima da propria ganancia de subestimar o poder de uma criatura aparentemente mais fraca.
 
Re: E se o portador do anel nao fosse Frodo?

Sem Frodo, não haveria Livro Vermelho, sem Livro Vermelho não haveria Guerra do Anel (relatada, claro), sem o relato da Guerra do Anel, como Tolkien escreveria O Senhor dos Anéis???????????
 
Re: E se o portador do anel nao fosse Frodo?

Sem Frodo, não haveria Livro Vermelho, sem Livro Vermelho não haveria Guerra do Anel (relatada, claro), sem o relato da Guerra do Anel, como Tolkien escreveria O Senhor dos Anéis???????????

:yep: O máximo que saberíamos da Guerra do Anel seria uma nota no Silmarillion, que seria trazido para nós por Aelfwine e traduzido por Tolkien.

Sinceramente, eu acho que Frodo foi escolhido o Portador simplesmente porque:
1- O Anel era dele, Bilbo o havia deixado quando foi ter com Elrond em Valfenda.
2- Ele se ofereceu de espontânea vontade, embora seu coração desejasse ficar com Bilbo em Valfenda.
3- Sauron dificilmente já teria ouvido falar de hobbits, e não fazia idéia de onde era o Condado até o começo da Guerra do Anel. Ele poderia já ter ouvido falar de hobbits, mas será que ele tinha um conhecimento mais aguçado do que seria um? Acho que não, de qualquer forma, Frodo se provou por demais valoroso, mesmo tendo falhado, ficou lembrado e louvado por gerações (Talvez até hoje em Aman).

Gosto muito do que Ian "Gandalf" Mckellen fala em uma entrevista, ele diz que "Gandalf não acredita que possa agüentar o poder de influência do Anel, mas ele crê que um hobbit possa". Traduz bem o que acontece com Frodo.
 
Re: E se o portador do anel nao fosse Frodo?

Agora surgiu uma dúvida. Frodo foi escolhido por causa de sua resistência ao Anel ou por que ele era um hobbit? O fato de sméagoll e Bilbo terem possuído o Um por tão longo tempo "criou" alguma espécie de vínculo com a raça hobbit? Pippin ou Merry poderiam levar o Anel até as Fendas e terem a mesma resistência de Frodo, Sam, Bilbo ou Gollum?
 
Re: E se o portador do anel nao fosse Frodo?

Agora surgiu uma dúvida. Frodo foi escolhido por causa de sua resistência ao Anel ou por que ele era um hobbit? O fato de sméagoll e Bilbo terem possuído o Um por tão longo tempo "criou" alguma espécie de vínculo com a raça hobbit? Pippin ou Merry poderiam levar o Anel até as Fendas e terem a mesma resistência de Frodo, Sam, Bilbo ou Gollum?

De facto Frodo não foi "escolhido", ele ofereceu-se para levar o Anel. Mas era, ao fim e ao cabo, o Portador ideal. Não só ele havia demonstrado grande resistência aos poderes do Anel, depois de o ter durante 20 anos e o levar até Rivendell, como era uma pessoa inteligente é sábia, fora dos padrões normais de um Hobbit.

Não acho que Pippin e Merry tivessem capacidade de fazer o que Frodo fez. Pode parecer que Frodo um era um bocado fraco (pelo menos é a imagem que muita gente, erradamente, tem), mas isso é devido ao facto de ter suportado tormentos que muito poucos aguentariam, e dos quatro hobbits, ele era sem dúvida o mais capaz. Duvido que Merry e Pippin conseguíssem resistir ao Anel tanto tempo quanto o que Frodo resistiu, pois não tinham a mesma capacidade e preparação psicológica para tal demanda.

Os hobbits demonstravam uma grande resistência ao poder do Anel porque eram um povo simples, que não desejava grandes riquezas ou ser senhor de poderosos reinos - apenas queriam viver no seu cantinho, sossegados e em conforto com a sua família. E, mais importante ainda, os hobbits do Shire eram, em geral, boas pessoas, altruístas, desinteressados e sempre prontos a ajudar o próximo. Basta ver o caso de Sméagol que apesar de ser Hobbit, sucumbiu num ápice aos poderes do Anel, devido à malícia que já fazia parte de si.

E o Anel sem dúvida que não criou nenhuma "afinidade" com a raça Hobbit - bem pelo contrário, sendo esta uma raça pouco influenciável, ele faria tudo para evitá-la.
 
Re: E se o portador do anel nao fosse Frodo?

acho que se fosse aragorn ou qualquer outro que nao fosse um hobbit
eles fracassariam mais rapido.. pq o aragorn por exemplo nao tentaria
fugir de uma briga por baixo das pernas de um orc... frodo por ser
um hobbit e ser mais pacifico.. nao ter experiencias em batalhas..
apelava para metodos dierentes.. como escapar de batalhas sem
ser visto.. ou se deixar ser ajudado e criar afeição até pelo gollun..
acho q foram esses metodos que ajudaram ele chegar aonde chegou
(até pq td mundo meio q subestimava um hobbitinho)

:)
 
Re: E se o portador do anel nao fosse Frodo?

Os hobbits são ideiais para carregar o anel, são resistentes a sua força e não são criaturas de muita visibilidade ou poder dentro da TM, por isso a escolha de Frodo para ser o portador do Anel foi perfeita, se não fosse Frodo, ou talvez outro hobbit, a missão de destruir o Um Anel fracassaria.
Aragorn, Boromir, Gandalf, Galadriel, Legolas, Gimli, nenhum deles conseguiria, uns por não terem resistência ao poder do anel outros por poderem ser percebidos por Sauron rapidamente.
 
Re: E se o portador do anel nao fosse Frodo?

Provavelmente o Anel se perderia, o portador seria dominado por ele.
Não vejo outra hipótese caso fosse outro o portador. Aquele era o fardo de Frodo, ele foi o Escolhido pois seria o único que aguentaria o poder do Anel.
Além de desconhecer sobre ele e os poderes dele é claro.



:kiss:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo