• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se o Gollum não... (spoiler do final do SdA!)

Uruk-hai

Usuário
aí está que me pego em pensamentos desse tipo. Se gollum não tivesse caído com anel e dedo na boca para a morte, o que seria dele? Ele usou o anel por mais de 500 anos. Frodo usou bem menos e foi para Valinor. Não estou dizendo que ele iria para lá... talvez... mas o que fariam com ele, se Frodo queimasse o anel de livre e espontânea vontade???
 
Hummmmm não creio que o Gollum iria pra Valinor. Ele era tão fissurado pelo anel, que acho que, com a destruição do mesmo, ele enlouqueceria mais e acabaria dando fim à própria vida, mesmo porque, o que fazia ele ter essa existência tão longa era o anel.
 
Tisf disse:
Hummmmm não creio que o Gollum iria pra Valinor. Ele era tão fissurado pelo anel, que acho que, com a destruição do mesmo, ele enlouqueceria mais e acabaria dando fim à própria vida, mesmo porque, o que fazia ele ter essa existência tão longa era o anel.

O Tisf postou no Obras! 8O

Mas Gollum pularia dentro do vulcão ao ver que o Anel estivesse caindo lá, ele morreria tostado mais cedo por acidente (como ocorreu) ou mais tarde por obceção. :mrgreen:
 
interessante....

Acredito, primeiramente que Tolkien não deixaria Gollun viver sem o anel, não que ele já trenha vivido, mas o que o mantinha vivo era a "esperança" de recuperar "the preeeeeeeeciiiiiiiiiiiiiiiiioooooooooouuuuusssssssss" (se é assim que se escreve). Porém, caso realmente Gollun não tivé-se ido pro beleleu, bom possivelmente ocorreria uma briga psicológica muito feia dentro dele...
 
Bom, acredito que se Smeágol não morrese, e o Anel fosse destruído (embora, como já falaram, ele provavelmente pularia para pegar "seu preciossssso"), ele provavelmente iria ter grandes problemas, pois, embora so a personalidade de Gollum (Sméagol "mau"), desejasse o Anel, Ele crescera tanto em sua mente, com os 500 anos que passou com ele, que até influenciava sua mente de Smeágol (Smeágol "bom"), e causava um desiquilíbrio entre suas duas personalidades, e acredito que a criatura não conseguiria sobreviver sem ter o Anel, pois como é mostrado em SdA, seu único objetivo era recuperar "seu preciossssso", e o guardar consigo. Por isso, caso ele não se matasse, provavelmente enlouqueceria.
 
Sam ia ficar com pena de um ser tão mediocre e q havia perdido sua unica razão de vida, gollum não teria força nem pra ficar com raiva de Frodo
 
Viver sem o anel ele ate viveria, pq ele alimentaria uma esperança de recaptura-lo, mas viver sabendo q nunca voltaria a ver o anel ele não conseguiriia não
 
Sinto como se o Gollum tivesse um papel alí na obra que transcende a mera atribuição de portador do anel. A maior vítima do anel, além dos nazgul, Gollum poderia ser o meio encontrado por Tolkien para nos passar aquela importante liçãozinha... De que o mal se consome pelos próprios meios. Tornou verossímil que, naquelas circunstâncias, mesmo os mais fracos conseguissem por fim ao dito cujo.
 
Eu naum sei não, pois se era o poder do anle que o mantinha vivo, como e ele ficou tanto tempo sem ele apos bilbo levar o anel para o Condado?
 
Riff disse:
Ele ia morrer do msmo jeito, pq ele soh se mantinha vivo pelo poder do anel...
Eu naum sei não, pois se era o poder do anle que o mantinha vivo, como e ele ficou tanto tempo sem ele apos bilbo levar o anel para o Condado?
 
quer dizer que a mera vontade dele de recuperar o anle o manteria vivo?mas sem o estar usando nenhum poder atuaria sobre ele para que ele vivesse mais, como o anle ainda poderia afetalo a milhas de distancia?
 
Sei lá :|
Espera aparecer um PhD :roll:

Mas msmo depois de bilbo pegar o anel, ele ainda viveu por uma cassetada de anos, e ainda era "jovem" no final, ent~so, de certa forma, o anel atuava nele.
 
O que mantinha Gollum vivo era justamente a esperança de reaver o Anel. Se Bilbo o destruísse, Gollum ainda teria tal esperança, por não saber que o mesmo fora destruído. Ele morreria se Anel fosse destruído pois isso consumiria toda sua esperança, que o matinha vivo. :obiggraz:
 
Depois de tanto tempo portando o Um Anel, Gollum acabou criando uma "dependência" dele, o Anel crescera em sua mente, a dominando e mudando sua mentalidade, de modo que ele não conseguiria viver sem o Anel. E o fato ed Bilbo estar com o Anel aumentava sua dependencia, pois após tantos anos, ficar longe do "seu preciosso" era impóssivel, Gollum não conseguiria isso. Ele próprio encara o Sol, seu antigo inimigo, e a vida fora da caverna, para tentar encontrar o Anel, pois era o único objetivo que ainda lhe restava, reconquista-lo.
 
A idade precisa de Sméagol quando se apossou do Um é incerta; eu vi que a estimativa, baseando-se na personalidade infantil, é de que ele tinha cerca de ~23 anos.

Um novo raciocínio proposto, apesar de que eu também ache que não possa ser aplicado, é o de que "ele deixa de envelhecer" mantendo o Um próximo.

( O que é incorreto, visto que Bilbo passou mais de 60 anos na companhia do Um e traços de velhice, embora não condizentes com a média da raça, podiam ser notados ).

Em todo caso, ele passou cerca de 1 século de sua vida sem estar acompanhado do Um ( antes e depois ); o que pela expectativa de vida de um Hobbit não o deixa com muito tempo sobrando.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo