• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se o Gollum não... (spoiler do final do SdA!)

*ingwe* disse:
Riff disse:
Ele ia morrer do msmo jeito, pq ele soh se mantinha vivo pelo poder do anel...
Eu naum sei não, pois se era o poder do anle que o mantinha vivo, como e ele ficou tanto tempo sem ele apos bilbo levar o anel para o Condado?

Provavelmente porque Gollum passou 500 anos sendo "contaminado" pelo poder do Anel de modo que, mesmo quando separou-se dele, a energia residual do Um ainda estava no hobbit, prolongando sua vida por mais algum tempo ainda... mas claro que esse tempo restante seria menor do que o tempo passado com a posse do Anel, e Gollum eventualmente enfraqueceria e morreria pela carência de "energia sauroniana" caso não tivesse caído na lava das Fendas da Perdição e não conseguisse reaver o Anel.
 
naum tinha como ele naum cair. foi o desfecho perfeito. ninguém teve coragem de destruir o Anel, nem Isildur nem Frodo nem Gollum. Gollum o fez por acidente. Seu casamento com o Anel aconteceu no inferno. Foram destruídos juntos.

Gollum e Frodo seriam destruídos por Sauron :x . De qualquer forma, Gollum naum sobreviveria. :twisted:
 
Claro que tinha. uma obra literária pode ter milhares de desfechos. quem afirma que tolkien nunca esboçou outra versão? vai saber...
 
O Que importa é que caso o Anel fosse destruído e ele não caisse ele provavelmente morreria do mesmo jeito ou enlouqueceria. acho que já falaram o que tinham que falar.
 
Eu acho o seguinte: a vida do Gollum não estava, de maneira alguma, ligada à "vida" do Anel. Gollum perseguia o Um mais do que tudo, mas não era por causa dele que estava vivo.

Se Frodo tivesse jogado o Um no vulcão de pura e espontânea vontade, eu acho que ele teria levado Gollum (que agora poderia voltar a ser Sméagol) para viver no Condado, mas, devido à sua natureza selvagem e aparência cadavérica, seria ostracisado e fugiria e morreria nos arredores.
 
É o seguinte, Gollum não tinha nada na sua vida, nem sanidade mental.A única coisa que ele queria e que era "seu", a única coisa que importava em sua vida. Ele não conseguiria viver sabendo que nunca recuperaria o Anel. Ele dependia muito do anel, ele o consumira.
 
? O Gollum morreu?Thanks,vc contou o final pra mim!Nem por 1 centavo a minha prima quis contar o final pra mim!U_U VALEU!^_^
Continuando:Bah,eu acho que ele voltaria para sua moradia com o anel e viveria sua vida como quizesse.Se precisá-se usa-lo ele usaria,nuss,ele é mau?
 
Se ele não tivesse caido nas chamas, acho que ele iria ficar tão transtornado de ver o seu precioso sendo destruido que ele pularia junto, a fim de tentar pega-lo. Já que, na minha opinião, a única coisa que o mantinha vivo era a possibilidade de quem sabe um dia, reconquistar o Um Anel
 
Sim, já falaram isso, mas estavamos especulando se por algum acaso extraordinário Gollum não pulasse (como se segurassem ele,algo do tpo)
 
Sei Lá Cabeça disse:
? O Gollum morreu?Thanks,vc contou o final pra mim!Nem por 1 centavo a minha prima quis contar o final pra mim!U_U VALEU!^_^

Huahuahuahuahua...........continua assim q logo logo vc piora e vai arranjar problema com os MOD. e ADM. do forum :roll:
 
Frodo ñ conseguiria se desfazer do Anel de livre e espontanea vontade, pois ele ja estava o dominado.
E creio que Sméagol iria morrer vendo o Anel sendo destruido. Pois ers a maldade e a obsseção pelo Anel que o mantinham vivo. :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo