• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se o conselho decidisse enviar o Anel a Valinor?

Lord Treville

Ciências Sociais do Boteco
Sabemos que a decisão do conselho, presidido por Elrond em Valfenda, foi destruir o Um lançando-o ao fogo na Montanha da Perdição.

Mas, e se a decisão fosse envia-lo para as terras imortais?
Existe possibilidades do Anel ser destruído por algum valar? Ou até mesmo eles nao conseguiriam?
Que tipo de conseqüências isso poderia ter causado à Terra Média?
Poderia despertar novamente os olhares dos senhores do oeste para a TM?

Por favor, vamos especular :D !!!
 
Um Aulë da Vida conseguiria. Mas, duvido que os Valar permitissem que o Um Anel entrasse em Amam. Elrond mesmo disse algo sobre isso, de que o Um era da TM.
 
Não acredito que seria uma decissão sábia, pois era melhor acabar com aquilo logo de um vez, sem inrrolação.
E eu também acho que os Valar não permitiria isso.
 
Concordo com "O 11*..."! Dos vala quem poderia destruí-lo seria Aulë... Mas nenhum deles sofreria qualquer influencia do Um, visto que eles já não tinham ou demonstraram tanto interesse na TM. Claro que existe sinais deles em SdA, mas daí a estar interferindo no destino dos homens como interferiram com os elfos? Não acho que iriam.
 
Última edição:
Mas vcs acham que mesmo que fosse enviado com a intenção de destruí-lo ele seria recusado?
Pois varios argumentos poderiam ser utilizados pelo conselho.. como a falta de sensatez em enviar o Um pra ser destruido em casa.. uma loucura sentida por todos.. e se o conselho visse uma oportunidade em destrui-lo longe do seu dono?
Mesmo que o Anel seja da TM, parte de sua influencia foi enviada pra Valinor.. Frodo e Bilbo ainda detinham um pouco do anel, numa outra perspectiva..
Caso sua entrada fosse aceita.. o que teria acontecido?

(nao estou descordando de vcs, apenas instigando o debate)
 
Última edição:
O Anel foi criado na TM, seu fim deve ser lá. Acho muito difícil os Valar permitirem isso. Eles não ficariam limpando a barra dos povos da TM sempre que tivesse problemas.
 
Vejo essa questão como "O problema é de vocês, portanto resolvam!".

Os Valar não fariam nada para resolver o "problema Sauron", a menos que esse recuperasse seu Anel e começasse um domínio parecido com o de seu antigo senhor. Ou seja, eles interviriam só se a coisa tivesse realmente feia!
 
O Anel foi criado na TM, seu fim deve ser lá. Acho muito difícil os Valar permitirem isso. Eles não ficariam limpando a barra dos povos da TM sempre que tivesse problemas.

Mas e Sauron? é um conhecido deles desde as épocas de Morgoth.. ele nao é apenas mais um problema.. depois de morgoth nao existiu um problema maior do que ele em toda TM.. São forças malignas do mundo antigo que ainda sobrevivem.. resquicios de um problema ainda nao solucionados deixados por eles..
 
Última edição:
Eu imagino que como a decisão estava nas mãos de elfos sábios, mestres de sabedoria, não mandariam o anel para os Valar cuidarem dele.
Depois da primeira Era e os erros que cometeram os Valar por ordem de Mawë creio eu deixar de interferir diretamente na TM, provavelmente não seria a permitida a entrada do Um la mesmo que Elrond se atrevesse a tentar isso.
 
Acredito que os valar não se meteriam, esse é um assunto da TM, o Um foi feito lá e lá ele deveria ser destruido...
 
Eu acho k a decisão de Elrond foi a mais acertada. Caso o anel Um tivesse ido pra Valinor o mal , Sauron n era destruido e nao ia descansar ate encontrar o anel.
 
Vejo essa questão como "O problema é de vocês, portanto resolvam!".

Os Valar não fariam nada para resolver o "problema Sauron", a menos que esse recuperasse seu Anel e começasse um domínio parecido com o de seu antigo senhor. Ou seja, eles interviriam só se a coisa tivesse realmente feia!

Concordo. Os Valar já estavam "cansados" de ficar protegendo a Terra-média. Eles renunciaram sua autoridade sobre Arda. Não acho que assumiriam a guarda ou a destruição do Um. E só iriam intervir se de fato Sauron o recuperasse.
 
Concordo que os Vala não aceitariam o Anel em Valinor, agora a pergunta é quem levaria o Anel até Valinor? Frodo, será que ele poderia entrar em um Barco e rumar até Valinor, e se fosse outra pessoa? Será que ela suportaria o fardo até chegar em seu destino e entregá-lo nas mãos de Aulë?

Abraços.

Zé Alicio.
 
Com certeza os Valar não aceitariam o Anel. Mas se aceitassem, creio que ou Frodo ou Sam poderia levá-lo até lá, somente os dois, pois qualquer outro que tentasse seria corrompido pelo Um. Mas se fosse levado até Valinor, Sauron não iria descansar até encontrá-lo, e se descobrisse que está em Valinor, será que ele se arriscaria mandar tropas ou ele mesmo iria até Valinor para tentar recuperá-lo??
 
Sauron não iria descansar até encontrá-lo, e se descobrisse que está em Valinor, será que ele se arriscaria mandar tropas ou ele mesmo iria até Valinor para tentar recuperá-lo??

Ele não iria atrás do Um em Valinor e nem mandaria tropas. Não era fácil chegar a Valinor, uma vez que toda a Aman estava fora dos círculos do mundo desde a Segunda Era; somente com permissão dos Valar é que se conseguia chegar às terras imortais.

Trecho de "A Geografia de Arda: Aman - As Terras Imortais", da Duvendor:

"As Terras Imortais foram afastadas para sempre dos círculos do mundo, permanecendo apenas na lembrança da terra. E todas as costas e regiões marítimas sofreram grande mudança e ruína naquele tempo, pois os mares invadiram a terra, costas afundaram-se, novas ilhas se ergueram e outras foram engolidas.

Pois a partir dessa altura, a Forma Primordial foi destruída, o mundo tornou-se redondo e Aman foi afastada para sempre; e no entanto, aos Elfos continuava a ser permitido partir e chegar ao antigo Ocidente e à Ilha Solitária, se o desejassem. Por isso, os mestres de tradição dos Homens diziam que ainda devia existir uma estrada reta, para aqueles a quem era permitido encontrá-la. E ensinavam que, enquanto o mundo novo declinava, a velha estrada continuava a existir, como se fosse uma poderosa ponte invisível que passava através do ar de respiração e de movimento (que estavam agora encurvados para o mundo) e atravessavam o Ilmen (ar impregnado de luz), a que a carne não pode resistir sem ajuda, até chegar a Tol Eressëa, a Ilha Encantada e talvez até mais longe, a Valinor, onde os Valar ainda habitavam e observavam o desdobrar da história do mundo."
 
Bem.. sabemos tbm que Gandalf chega a morrer após sua espetacular batalha contra o Balrog de Morgth..
E ele retorna do mundo dos mortos??
Lembro dele ter dito, no livro ou no filme (espero que no 1º, pois nao estou com o livro em maos), que foi enviado de volta para cumprir sua tarefa..

Caso isso realmente esteja no livro, de fato os Valar nao interferiram no destino da TM??

Nao pessoalmente claro, mas, pra mim, foi uma ação que causou uma imensa reviravolta na estoria, e chego a acreditar que sem o retorno de Gandalf as coisas nao teriam o mesmo desfecho que teve..

Só digo isso pra evidenciar que os Valar de todo nao deixaram a TM ao relento como imaginavamos..
Os proprios Istari, segundo relatos no silma, teriam sido "...mensageiros enviados pelos Senhores do Oeste para contestar o poder de Sauron (...)".

O problema é que a escolha já havia sido feita, e a estoria deu no que deu.. mas, e se achassem perigoso de mais ir à Mordor levar a arma do inimigo a ponto de terem outra ideia?? Mesmo o mais sábio pode, eventualmene, nao prever o destino dos eventos..
Nao se sabe qual seria a posição dos Valar.. até pq a presença do anel em Aman nao representaria perigo, acredito eu, e com Aulë sua destruição seria garantida..

Se Sauron ficasse sabendo que o seu Anel estivesse indo pra Aman.. como será que ele reagiria?
ficaria se cagando de medo no mínimo :lol:, mesmo que o Um nao viesse a adentrar lá..
 
Última edição:
Creio que se fosse permitido pelos Valar que o anel fosse levado a Valinor ( Também me pergunto, como eles saberiam disso? Só arriscando ) provavelmente não deixariam um pequeno Hobbit sem importância adentrar as terras imortais. Provavelmente apenas um elfo, ou melhor ainda Elrond por toda a importância que tinha.
No fundo Sauron sabia que os Valar não agiriam abertamente, o que lhe retirou uma preocupação extra.
 
Bem.. sabemos tbm que Gandalf chega a morrer após sua espetacular batalha contra o Balrog de Morgth..
E ele retorna do mundo dos mortos??
Lembro dele ter d[ito, no livro ou no filme (espero que no 1º, pois nao estou com o livro em maos), que foi enviado de volta para cumprir sua tarefa..

Caso isso realmente esteja no livro, de fato os Valar nao interferiram no destino da TM??

Nao pessoalmente claro, mas, pra mim, foi uma ação que causou uma imensa reviravolta na estoria, e chego a acreditar que sem o retorno de Gandalf as coisas nao teriam o mesmo desfecho que teve..

Só digo isso pra evidenciar que os Valar de todo nao deixaram a TM ao relento como imaginavamos..
Os proprios Istari, segundo relatos no silma, teriam sido "...mensageiros enviados pelos Senhores do Oeste para contestar o poder de Sauron (...)".

O problema é que a escolha já havia sido feita, e a estoria deu no que deu.. mas, e se achassem perigoso de mais ir à Mordor levar a arma do inimigo a ponto de terem outra ideia?? Mesmo o mais sábio pode, eventualmene, nao prever o destino dos eventos..
Nao se sabe qual seria a posição dos Valar.. até pq a presença do anel em Aman nao representaria perigo, acredito eu, e com Aulë sua destruição seria garantida..

Se Sauron ficasse sabendo que o seu Anel estivesse indo pra Aman.. como será que ele reagiria?
ficaria se cagando de medo no mínimo :lol:, mesmo que o Um nao viesse a adentrar lá..

O envio dos Istari é realmente uma interferência dos Valar no destino da Terra-Média, mas é uma interferência indireta. Apesar da ajuda, os Istari foram proibidos de mostrar seu poder real como Maiar e na verdade eram mais uma forma de esperança para os povos da TM, pois a luta contra Sauron cabia aos últimos.

Essa interferência foi mínima se comparada com a que os Valar fizeram no passado, com o intuito de ajudar os elfos. Como os resultados dessa interferência não foram bons, creio que eles não se arriscariam em uma interferência direta e aberta.

Esse tópico possui pontos interessantes: http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=41225&highlight=interfer%EAncia
 
O envio dos Istari é realmente uma interferência dos Valar no destino da Terra-Média, mas é uma interferência indireta. Apesar da ajuda, os Istari foram proibidos de mostrar seu poder real como Maiar e na verdade eram mais uma forma de esperança para os povos da TM, pois a luta contra Sauron cabia aos últimos.

Essa interferência foi mínima se comparada com a que os Valar fizeram no passado, com o intuito de ajudar os elfos. Como os resultados dessa interferência não foram bons, creio que eles não se arriscariam em uma interferência direta e aberta.

Esse tópico possui pontos interessantes: http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=41225&highlight=interfer%EAncia


Esse tópico aí de referencia que vc colocou tem um debate muito bom mesmo.. a diferença desse é que temos mais liberdade para especular..

Sim.. como eu disse, de forma indireta, nao pessoalmente..
Porém ainda acredito que apesar de todo esse afastamento dos Valar e da decisão de nao interferirem no destino da TM, a questão ainda é: quem sabe qual seria a reação deles ao receber um pedido direto de ajuda?!
Eu penso que eles decidiram nao tomar a iniciativa de agir em auxilio, mesmo eles proprios terem enviando mensageiros e coisa do tipo.. se elfos ou mesmo Gandalf nao visualizassem outra alternativa e fossem informa-los, ou pedir ajuda, axo que teriamos alguma coisa por parte deles..
Eu só evito fazer afirmações!
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo