• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E Se o Conselho de Elrond tomasse outra decisão?

Eu não sei. Neste E se haveria uma marcha direta ao Morannon com um exército bem forte.

Quanto a com quem ficar o anel temos um ótimo portador do anel, Frodo. Quanto a destruição concordo com vocês. Só propus que talvez pudesse ter sido através das armas.

Sim, eu entendo o que você quis dizer, mas temos que levar em consideração alguns fatos que poderiam fazer com que não funcionasse.

No auge do poder de Gondor e do Reino de Gil-Galad a guerra contra Mordor durou 7 anos, de 3434 até 3441 da Segunda Era. No fim da Terceira Era, Gondor era fraca e o Reino de Gil-Galad não existia, logo demoraria muito mais tempo para tentar "destruir" Sauron. Nesse meio tempo o Anel teria que ficar escondido, correndo risco de ser encontrado e levado para Sauron.

Frodo não resistiu ao poder do Um por Treze meses, e falhou; você realmente acha que ele teria forças para resistir por 7 anos, ou mais? Gosto muito do Frodo, mas não confio em sua força para tal coisa.

Foi mencionado que Bombadil poderia guardar o Anel com Frodo, mas no Conselho é dito que Bombadil não o aceitaria, ao menos que todos pedissem, supondo que pedissem, ele não tomaria o devido cuidado, e Frodo fraco iria o perder, ou pior. Além de que chamaria muita atenção e seria muito óbvio para Saruman, e caso este não tivesse se perdido, para os Nazgûl.

Valfenda tinha uma certa guarda, mas como diz o ditado em Gondor: "A força de Elrond é a Sabedoria, não a força militar". Não creio muito que Elrond fosse deixar Valfenda vazia para lutar na guerra mais uma vez, lembre que ele não se incluía nos assuntos sobre o Um.

Seu ponto de vista é bem possível, particularmente acho que funcionaria, mas muita coisa iria se perder. Ao meu ver, a esperança de um tolo, foi realmente melhor.

Nildolya, Istimo Ainencaitor.
 
Eu coloco minhas fichas no Frodo pois acho que ele aguentaria sim e, também, por ele ser um Hobbit - raça de notável resistência ao escuro. Vide Bilbo, que carregou o anel por mais de meio século. Quem sabe até o velho Bilbo carregasse o fardo por uns anos?

Não tinha Gil-Galad; mas tinha exército fantasma, O Branco, Elessar, águias, três anéis élficos e povos da terra média unidos.

Mas de qualquer maneira, pela primeira vez alguém cogitou que seria possível, valeu aí =]

hehehe

abraço pessoal!


e sobe sóbeeee
 
Última edição por um moderador:
Mesmo se Thranduil, Círdan, Galadriel, Elrond, Gondor, Rohan,Gondor, Valle, Erebor e até mesmo todas as pequenas tropas do Condado(durante a guerra contra Angmar, o condado convocou arqueiros) e de Bri fossem convocados, veja quanto daria:

Gondor-20mil homens, sendo uns 2000 cavalaria;
Rohan-12mil homens é o máximo que Théiden conseguiria;
Lórien-2mil Elfos;
Thranduil-1,5mil Elfos;
Valfenda-No máximo 500 elfos;
Círdan-1,5mil elfos, sendo otimista;
Valle-2mil homens;
Erebor-500 anões;
Colinas de ferro-1000 anões;
Condado-300 arqueiros;
Bri-200 homens;


Isso é tudo, vamos somar:

5.800 Arcos, contando 300 hobbits, e 5500 elfos bem armados; 14.000 Cavaleiros; 20200 de infantaria; 2500 fortes anões, também infantaria; Beorn e as Águias, quem sabe, poderiam ajudar(embora seja muuuito difícil de isso acontecer)

Ou seja :40.000 soldados

Agora, as forças de Mordor:

Harad-18.000 homens;
Umbar-6.000 homens;
Khând-8.000 homens;
Minas Morgul-8.000 orcs,
Barad-Dür-20.000 orcs;

Mais uns 300 Trolls; Orcs montados em Wargs, poderiam ser uns 3000; e os Uruk-hai, uns 5000. Somando todas as forças de Mordor dá:

68.000 soldados. Sem contar os Espectros do Anel.


Contando com o fato de que os povos livre iriam atacar Mordor, teriam que enfrentar Sauron no Morannon, teriam que enfrentar flechas que viriam do portão de Mordor; Pedras jogadas po Trolls, mais o Hálito de Mordor. Seria impossível, mesmo com um exército como este de 40.000 soldados, para ganhar.
Só se durante essa batalha, que faria com que Sauron dispusesse todo o seu exército, uma pequena tropa, juntos com o portador do Um Anel, fossem até a Oroduin e destruíssem o Um. (viajei granddão)
 
Última edição:
Neithan, muito interessante sua observação. Só que uma coisa me deixou intrigado, de onde você tirou estes números?

Eu to relendo o SdA e prestando muita atenção agora e nunca vi algo relacionado aos números que você citou. O mais perto que eu cheguei foi ver que exisitiam se não me engano 5.500 homens que marcharam para frente do Morannon e que a força de Sauron era dez vezes maior. Portanto, na minha análise eu citei que Mordor tinha aprox. 55 mil componentes em seu exército. Estas suas suposições sobre Valle, Erebor, Khand, Harad etc me intrigaram muito, se souber onde dar uma olhada dá um toque aí!
É que como eu disse antes acho que um Homem mata muitos Orcs e a cavalgada dos Rohirrim.. Sem comentários o estrago que pode fazer imagina em uma planíce aberta como Gorgoroth. Tá tinha os Mumakil de Harad mas eles foram destruídos pelo Exército Fantasma em Pelennor, por isto que eu sempre excluo eles.

Mas eu ainda acho que dava sim pois você não contou com o mago branco e com o exército fantasma, embora tenha citado os Nazgul. Sei lá cara, eu não sei o porquê mas ainda acho que dava para derrotar Mordor na espada. O Sauron não ia sair em campo aberto, ele não o fez com a reduzida força que se opunha a ele imagina com todos os povos da TM unidos?
Ele não era tão forte assim (sem anel), ele era Maiar assim como Gandalf e Saruman e desde sua queda pela força da última aliança ele não se mostrava mais abertamente.
Todo este exército que você cogitou apoiado por Gandalf incendiano seus corações com o Narya, unido sob a liderança dos Capitães do Oeste e com o grande reforço do exército fantasma que, embora no filme tenha lutado uma batalha, de fato se dispos a lutar até que o Mal de Sauron desaparecesse da TM, na minha opinião teria sim (e não estou impondo que SERIA ASSIM) chances plenamente possíveis de derrotar Mordor. No Morannon os anões sei lá construíam alguma coisa forte tipo umas catapultas ou tomava-se Morgul e passava por ali, sei lá! Dava-se um jeito.

Minha humilde opinião.

Por ora, sem mais ! =]

Abraço
 
Última edição:
-Saruman também emtraria nesta guerra.
-Gandalf não se tornaria o Branco.
-Theoden não morreria.
-Denethor nem Boromir morrerião e com isso Aragorn não seria rei.
-Pipin e Merry não conhecerian Barbarvore e o ataque não seria realizado

Provavelmente o anel não seria destruido já que Frodo nem participaria da viagem, com quem ficaria o anel? Com quem ficasse esse seria morto pelos nazgul e Sauron governaria a TM.
 
Neithan, muito interessante sua observação. Só que uma coisa me deixou intrigado, de onde você tirou estes números?

Eu to relendo o SdA e prestando muita atenção agora e nunca vi algo relacionado aos números que você citou. O mais perto que eu cheguei foi ver que exisitiam se não me engano 5.500 homens que marcharam para frente do Morannon e que a força de Sauron era dez vezes maior. Portanto, na minha análise eu citei que Mordor tinha aprox. 55 mil componentes em seu exército. Estas suas suposições sobre Valle, Erebor, Khand, Harad etc me intrigaram muito, se souber onde dar uma olhada dá um toque aí!
É que como eu disse antes acho que um Homem mata muitos Orcs e a cavalgada dos Rohirrim.. Sem comentários o estrago que pode fazer imagina em uma planíce aberta como Gorgoroth. Tá tinha os Mumakil de Harad mas eles foram destruídos pelo Exército Fantasma em Pelennor, por isto que eu sempre excluo eles.

Mas eu ainda acho que dava sim pois você não contou com o mago branco e com o exército fantasma, embora tenha citado os Nazgul. Sei lá cara, eu não sei o porquê mas ainda acho que dava para derrotar Mordor na espada. O Sauron não ia sair em campo aberto, ele não o fez com a reduzida força que se opunha a ele imagina com todos os povos da TM unidos?
Ele não era tão forte assim (sem anel), ele era Maiar assim como Gandalf e Saruman e desde sua queda pela força da última aliança ele não se mostrava mais abertamente.
Todo este exército que você cogitou apoiado por Gandalf incendiano seus corações com o Narya, unido sob a liderança dos Capitães do Oeste e com o grande reforço do exército fantasma que, embora no filme tenha lutado uma batalha, de fato se dispos a lutar até que o Mal de Sauron desaparecesse da TM, na minha opinião teria sim (e não estou impondo que SERIA ASSIM) chances plenamente possíveis de derrotar Mordor. No Morannon os anões sei lá construíam alguma coisa forte tipo umas catapultas ou tomava-se Morgul e passava por ali, sei lá! Dava-se um jeito.

Minha humilde opinião.

Por ora, sem mais ! =]

Abraço


Só fazendo alguns comentários, que podem alterar a situação.

1- Os Fantasmas apenas causavam medo nos soldados, eles não caiam na espada, como o filme mostra; Ademais, eles não lutariam até os Campos de Pelennor, eles foram libertados por Aragorn antes da Batalha dos Campos de Pelennor.

2- O Anel não alterava a força de Sauron, ele apenas o permitia controlar os outros anéis e, por conseqüência, seus donos. O Anel poderia apenas ajudar, mas não muito.

3- Por mais que uma luta fosse travada, o Anel sobreviveria, e apenas estaríamos adiando a tragédia. Veja, não há outra escolha, o Anel tinha que ser destruído.

Supondo que Sauron fosse derrotado, o que acho improvável, alguém teria que destruir o Anel. Ou teríamos mais uma vez a Paz Vigilante, até que alguém de poder reivindicasse o Anel. Talvez até um dos descendentes de Aragorn pudesse fazê-lo.

Mas é sua opinião, eu a respeito, só não concordo.;)
 
Cara eu não falei em não detonar o anel.. falei em entrar em Mordor quebrando tudo e jogar lá no fogo! =]

E sobre o Sauron é ponto pacífico que ele imbuiu grande parte de sua força e vitalidade junto ao Um Anel. Tanto que só se destruiria Sauron se o anel fosse destruido!
 
Wow, vamos nos abraçar e parar de discutir? Isso tá com cheirando a briga

:yep:
 
Acho que não vai rolar briga não, cada um tem sua opinião.
Somos Gimli e Éomer. Eu, um Anão Resmungão e ele, um Humano Saltitante (Ops, ele é um hobbit) . Brincadeira...
 
Algumas pessoas já falaram e eu venho concordar que o que é o mais correto é o envio de uma pequena tropa para a destruição do Um se concretizar realmente. E nada de guerras; acho que nossos heróis poderiam não se dar tão bem.
 
PS.: Da origem do Balrog de Moria tenho a dizer que ele fora acordado pela busca incessante dos anões por Mithril, resultando que "eles cavaram fundo demais". O Tolkien em uma de suas cartas fala que o Balrog não obedecia a Sauron pois era da mesma ordem dele (Maiar). Cogita, talvez, que este "tolerasse" a presença dos Orcs de Moria. Li também (não sei se já to viajando daí) que o Balrog de Moria teria sido o suposto líder dos Balrogs de Melkor, até com nome e tudo... mas daí eu já não garanto a veracidade pq realmente n tenho certeza, mas quase! =] heheheh

"O Tolkien"?????
mais respeito, o pá!:chibata:
Não vou entrar no assunto do tópico e discutir porque eu não concordo com isso, lopez, porque vai demandar muito tempo e digitação, e eu quero evitar a fadiga...:g:
só uma coisa, o Valarauka em questão não é Gothmog, líder do bando, pois esse foi morto por Ecthelion da fonte durante a invasão de Gondolin. Fico espantado por terem deixado isso passar:eek:. Alguém viu isso?(Elring, Istimo????)
 
"O Tolkien"?????
mais respeito, o pá!:chibata:
Não vou entrar no assunto do tópico e discutir porque eu não concordo com isso, lopez, porque vai demandar muito tempo e digitação, e eu quero evitar a fadiga...:g:
só uma coisa, o Valarauka em questão não é Gothmog, líder do bando, pois esse foi morto por Ecthelion da fonte durante a invasão de Gondolin. Fico espantado por terem deixado isso passar:eek:. Alguém viu isso?(Elring, Istimo????)

Gothmog ser morto por Ecthelion da Fonte? Naquela época os eldar, mais precisamente os noldor eram muito poderosos. Fodões mesmo. Tanto que Fëanor enfrentou um bando de balros sozinho por muitos dias. Já na Terceira Era não existia mais adversários para o balrog de Moria, a não ser Gandalf.

grlopez está certo quando disse que o Flagelo de Fogo não obedecia à Sauron. Mas não pode-se descartar a influência dele naquele lugar. Se ele não podia controlar o demônio, Sauron poderia facilmente ter "direcionado" as picaretas dos anões até o esconderijo dele. Pois há uma passagem nos anais do SdR que diz que, durante as escavações de Moria, o Olho de Mordor estava sempre mirando em direção aos picos das Montanhas Sombrias.
 
Gothmog ser morto por Ecthelion da Fonte? Naquela época os eldar, mais precisamente os noldor eram muito poderosos. Fodões mesmo. Tanto que Fëanor enfrentou um bando de balros sozinho por muitos dias. Já na Terceira Era não existia mais adversários para o balrog de Moria, a não ser Gandalf.

Pois é, aconteceu na primeira. Olha:

Silmarillion disse:
{...} Dos atos de bravura desesperada ali realizados pelos comandantes das Casas nobres e seus guerreiros, não sendo os de Tuor os menos importantes, muito está relatado em A Queda de Gondolin: do combate de Ecthelion da Fonte com Gothmog, senhor dos balrogs, na própria praça do Rei, no qual cada uma matou o outro;{...}
só isso que eu vim dizer, depois do Lopez ter dito que leu em algum lugar que o Balrog de Moria era o líder dos balrogs, coisa assim...
continuem discutindo, não vou entrar nessa por enquanto...
 
Pior que é verdade (do Balrog n ser o Gothmog). Eu li o Silma devolta domingo passado e vi isto. Realmente, my bad! =]

Quanto a briga que isso! Quanto mais discussão melhor! Da minha parte é bom ter este tópico movimentado.


Valeu, no more!
 
Neithan, muito interessante sua observação. Só que uma coisa me deixou intrigado, de onde você tirou estes números?

Eu to relendo o SdA e prestando muita atenção agora e nunca vi algo relacionado aos números que você citou. O mais perto que eu cheguei foi ver que exisitiam se não me engano 5.500 homens que marcharam para frente do Morannon e que a força de Sauron era dez vezes maior. Portanto, na minha análise eu citei que Mordor tinha aprox. 55 mil componentes em seu exército. Estas suas suposições sobre Valle, Erebor, Khand, Harad etc me intrigaram muito, se souber onde dar uma olhada dá um toque aí!
É que como eu disse antes acho que um Homem mata muitos Orcs e a cavalgada dos Rohirrim.. Sem comentários o estrago que pode fazer imagina em uma planíce aberta como Gorgoroth. Tá tinha os Mumakil de Harad mas eles foram destruídos pelo Exército Fantasma em Pelennor, por isto que eu sempre excluo eles.

Mas eu ainda acho que dava sim pois você não contou com o mago branco e com o exército fantasma, embora tenha citado os Nazgul. Sei lá cara, eu não sei o porquê mas ainda acho que dava para derrotar Mordor na espada. O Sauron não ia sair em campo aberto, ele não o fez com a reduzida força que se opunha a ele imagina com todos os povos da TM unidos?
Ele não era tão forte assim (sem anel), ele era Maiar assim como Gandalf e Saruman e desde sua queda pela força da última aliança ele não se mostrava mais abertamente.
Todo este exército que você cogitou apoiado por Gandalf incendiano seus corações com o Narya, unido sob a liderança dos Capitães do Oeste e com o grande reforço do exército fantasma que, embora no filme tenha lutado uma batalha, de fato se dispos a lutar até que o Mal de Sauron desaparecesse da TM, na minha opinião teria sim (e não estou impondo que SERIA ASSIM) chances plenamente possíveis de derrotar Mordor. No Morannon os anões sei lá construíam alguma coisa forte tipo umas catapultas ou tomava-se Morgul e passava por ali, sei lá! Dava-se um jeito.

Minha humilde opinião.

Por ora, sem mais ! =]

Abraço


Bom, concordo com você, se fosse um ataque bem pensado, com catapultas e torres de cerco, com grandes comandantes (Aragorn, por exemplo), cada um liderando um flanco, ou uma legião cada, daria para fazer grandes estragos, se a batalha fosse em uma planície (dagorlad) mas, se Sauron não fosse arrogante, e visse sua inferioriade, ele recuaria até Moranon, as forças de Minas Morgul, não indo ao Moranomn, e Defendendo sua cidade seria muito difícil de captura-la. E se Sauron notasse qualquer movimentação de exército, chamaria mais tropas (aí é que o número do exército de Mordor aumenta, pois Umbar, Khand e Harad, estão muito mais próximos de Mordor, do que Valle, por exemplo). E tem o fato de que Mordor desperta muito medo aos homens. Mas creio que, com todo seu poderio, com estratégias muito boas, os povos livres teriam chance de derrotar Sauron.:yep:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo