1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E Se o Balrog vencece gandalf....

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Articus Uno, 31 Mai 2008.

  1. Articus Uno

    Articus Uno Usuário

    olha não sei se já fizeram um topico igual a este, mas e se o balrog de moria tivesse vencido gandalf, como a historia seria sem seus concelhos?
     
  2. Fimbrethil

    Fimbrethil Esse chato é um

    Olha, articus, se o Balrog de Moria tivesse vencido Gandalf, o que teria acontecido? Ele teria morrido, certo? E assim, seria a mesma coisa, ele voltaria. Pelo menos é o que eu acho:)
     
  3. Sauron

    Sauron Dark Lord

    Se o Balrog vencesse Gandalf antes de cair na ponte de Khazad-Dûm penso que conseguiria facilmente recuperar O Um da comitiva, aí entramos em outro debate que é se ele tentaria controla-lo para uso próprio (nas mãos de um Balrog eu não gostaria nem de imaginar) ou se o levaria (acho que não) para Gorthaur.
     
  4. Articus Uno

    Articus Uno Usuário

    É Cali Eledhwen, eu já havia pensado nesta possibilidade do Gandalf voltar e pensando nisso uma outra ideia me veio a cabeça, e se devido a "fraqueza" do Gandalf, os poderes do mundo não o fizessem voltar como fizeram, a sociedade ficaria sem ajuda em momentos cruciais para se chegar ao final ocorrido.

    Tais como : Theoden ainda estaria sob os encantos de Saruman, alem do mais com o anel do gandalf perdido e algum lugar sob as montanhas, não haveria nada para dar coragem aos homens.
     
  5. Diney Junior

    Diney Junior Usuário

    Resumindo :

    :lol: estariam todos F...

    Pois cada personagem teve uma comtribuição para o sucesso final.

    ou seja se qualeur um deles tivesse morrido ( ou não tivesse morrido, no caso de Boromir) iria tudo pro babau.
     
  6. Articus Uno

    Articus Uno Usuário

    não vejo tanto assim, veja pois legolas e gimli, tipo são os principas guerreiros assim como Araorn, mas eles não fizeram nada tão espetacular assim, q eu me lembre a unica influencia de gimli foi fazer o povo ir por moria causando o problema, posso estar enganado mais é uma ideia
     
  7. Fimbrethil

    Fimbrethil Esse chato é um

    Eu não vejo ele perder pro Balrog como uma fraqueza, não. E além so mais, os Valar sabiam da traição de Saruman, e sabiam que só o Gandalf podia ajudar os povos livres da Terra Média contra Sauron. Na minha opinião ele voltaria, sim.

    Só uma coisa, não foi por influência de Gimli que eles foram por Moria, foi o próprio Gandalf que já queria antes, mas Aragorn que insistiu pra eles tentarem Caradhras primeiro.
    Diferente do que é dito no filme, ele não sabia que havia um Balrog em Moria. Ele só soube o que era aquilo depois que Legolas falou: 'Ai, Ai, um Balrog.' 'Um Balrog? Isso explica muita coisa, e eu já estou exausto!'
    e é verdade que Legolas e Gimli não tiveram uma participação muito grande na história. Eles só estavam lá porque Tolkien quis colocar um representante de cada povo livre. Ele queria era contar a história do Anel, de Frodo e de Aragorn, todos os outros são coadjuvantes.
     
    Última edição: 31 Mai 2008
  8. LatinoAmericano

    LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

    Também acho que a contribuição de Gandalf foi um pouco maio do que a de Legolas e Gimli por exemplo.

    Se o Balrog de Moria tivesse vencido Gandalf, o normal seria que o Mithrandir voltasse, da mesma maneira que voltou, talvez um pouco mais fraco e tudo mais, porém, se isso tivesse acontecido o Balrog não teria morrido né?

    E aí ele continuaria sendo um adversário para a Comitiva, não tem como saber o que ele poderia fazer...
     
  9. Fimbrethil

    Fimbrethil Esse chato é um

    O Balrog não teria morrido, mas teria caído naquele abismo, talvez continuasse lá embaixo. Eu não acredito que ele iria atrás dos outros membros, não. Pra mim o ataque do Balrog pareceu mais uma defesa do próprio território, como quando ele matou Dúrin, estava apenas se defendendo.
     
  10. Nerdanel

    Nerdanel Usuário

    Acho difícil. Não só pelo poder de Gandalf, mas também pelo bem da história. Como ficaria a Sociedade do Anel sem o Gandalf? Aliás, não só a Sociedade do Anel, mas sim toda a Terra-Média. Gandalf foi de grande ajuda várias vezes. Talvez não mudasse muita coisa, talvez tudo se saísse bem sem ele, mas que faria uma grande falta...
     
  11. Articus Uno

    Articus Uno Usuário

    devo admitir q gandalf era a peça chave pra um final feliz, mas a possibilidade dele ser vencido é real, afinal na vida não existe apenas coisas boas.
     
  12. Finwë Fëfalas

    Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

    Gandalf morreu após matar o Balrog porém os Valar deram uma outra chance para Gandalf terminar o que veio fazer na Terra Média.

    Se no caso o Balrog tivesse matado Gandalf e ficado vivo e Gandalf não tivesse sobrevivido ai o Balrog seria de grande ajuda nas tropas de Sauron contra o Bem na Terra Média, seria muito terrível de se imaginar.
     
  13. Laitaine

    Laitaine Usuário

    Eu concordo com Cali Eledhwen. O ataque feito contra a comitiva em Moria não deve ter tido nada com o mau q estava sendo espalhado por Sauron.
    Eles viviam isolados, Gandalf nem mesmo sabia da existencia de um Balrog em Moria, ele poderia ter matado Gandalf enquanto os outros saiam. Mesmo Gandalf morto sua lembrança sempre estaria com todos os outros e seu conselhos também. Seria um otimo consolo.
     
  14. Fëahin

    Fëahin Aurë entuluva !!!

    Eu acho que depende do momento em que o balrog teria seu triunfo. Se fosse durante a batalhas, após a queda na ponte, eu concordo com a Cali, com certeza ele seria mandado de volta. Eu acho que Gandalf é uma peça tão crucial, que independentemente do como e porque ele morresse, ele seria mandado de volta para cumpriri sua missão.:mrgreen:
     

Compartilhar