• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se... o Balrog pegasse Narya?

Gerbur Forja-Quente

Defensor do Povo de Durin
Pessoal, e se o Balrog de Moria, além de matar Gandalf, sobrevivesse e pegasse narya (esse é o nome?), o Anel de Fogo, que Círdan deu a Gandalf?

Certamente essa seria uma preocupação de Galadriel e Celeborn. A morte do mago pode acarretar que Balrog está vivo e ainda mais poderoso, como um espírito de fogo, ele já tem o poder destrutivo do fogo, com o Anel de Fogo seu poder sobre esse elemento seria ainda mais forte e absoluto? Ele poderia, por exemplo, arriscar uma investida contra Lórien pessoalmente? Imaginem o Balrog invadindo Lórien com os orcs de Moria. Talvez aí sim Caras Galadhon caísse.

O que vocês acham? E se Gandalf morresse, o Balrog vivesse e tivesse Narya em seu poder? O que aconteceria?
 
Olha, fazia tempo que eu não via um questionamento interessante por aqui. Realmente é um caso a se pensar. Como os Três ainda operavam seus poderes num modo velado para Sauron, o anel teria alguma influência para o Balrog, e ele não ficaria oculto.

Se não me engano, Sauron ainda alimentava um interesse pelos anéis élficos. Me pergunto se seria vantajoso para ele investir contra o Balrog para tomá-lo, dependendo de seu medo pelo que o Balrog pudesse se tornar com isso.

O Balrog poderia ficar mais "desinibido" e investir contra coisas do lado de fora, até contra Lothlórien. :think:

É, fiquei em dúvida sobre o que aconteceria.
 
Interessante, mas os balrogs d'O Silmarillion são bem diferentes do SdA, não é? Eram seres astutos, maliciosos, poderosos, não meras bestas incandescentes (ainda que poderosas). Talvez a Ira os tenha brutalizado, ou mesmo a malícia de Sauron (que, como Maia, era seu igual) não o pudesse tornar mais que uma fera, após seu despertar.

Talvez o Anel despertasse nele algo a mais...
 
Pessoal, e se o Balrog de Moria, além de matar Gandalf, sobrevivesse e pegasse narya (esse é o nome?), o Anel de Fogo, que Círdan deu a Gandalf?

Certamente essa seria uma preocupação de Galadriel e Celeborn. A morte do mago pode acarretar que Balrog está vivo e ainda mais poderoso, como um espírito de fogo, ele já tem o poder destrutivo do fogo, com o Anel de Fogo seu poder sobre esse elemento seria ainda mais forte e absoluto? Ele poderia, por exemplo, arriscar uma investida contra Lórien pessoalmente? Imaginem o Balrog invadindo Lórien com os orcs de Moria. Talvez aí sim Caras Galadhon caísse.

O que vocês acham? E se Gandalf morresse, o Balrog vivesse e tivesse Narya em seu poder? O que aconteceria?

Ótimo questionamento!

Ele com esse anel poderia além de estar mais "poderoso" ele poderia mesmo que sem as ordens de Sauron, por uma questão de maldade fazer uma investida contra Lórien, o que seria muito complicado.

Entretanto, acho que as águas de Manwe iriam ajudar os elfos, pois embora ambos vivessem cada um na sua, num momento desses todos os inimigos do escuro se uniriam, mesmo que não desse em nada.
 
Veja bem...

Sempre achei o Balrog de Moria um "covarde", por ter se escondido por tanto tempo e tão fundo no ventre de Arda. E mesmo após ter sido "descavado" pelos Ananos, por ter continuado escondido sobre a proteção de Moria.
Pois bem! Ele já poderia ter organizado alguma coisa por aquelas bandas, não é mesmo?

Segundo me lembro a respeito de Narya( quase digitei "Narnya", será que existe alguma relação dos dois nomes, apesar de serem coisas totalmente distintas?:think:) ele tinha " o poder de atiçar o fogo dentro dos seres " , e esse fogo diz respeito à vontade de se fazer algo, de buscar algo, digamos, à Chama Imperecível dos seres de Eru.
Círdan dá esse Anel a Gandalf com essa intenção, pois nos Portos, ele estava inútil e o Istari poderia precisar de sua força. Sendo assim, acredito que este Anel serveria para o Balrog "atiçar" a ira dos orcs de Moria, e assim atacar tudo ao redor e proximidades de Moria.

Uma coisa que acho( sim, pois o "E Se..." trata também de "achismos" ) é que Sauron teria problemas com essa criatura perversa, pois este, tendo em mãos Narya e conhecendo esse tipo de poder, almejaria o Um e o perseguiria, levando um rastro de destruição no encalço de Frodo e seus acompanhantes da Sociedade.

Agora imaginem esse acontecimento e seus desdobramentos :think:
 
Levando em consideração que o balrog também era maia, é difícil imaginar o por quê dele não ter se movido contra Caras Galadhon, e ter se escondido nas profundezas de Moria.

Será que ele sabia de sua importância, quero dizer, se o Balrog deMoria sabia de seu poder e força? Acho que sim, e por isso não atacara Sauron. Mesmo o Balrog tendo o Narya, acho que não seria suficiente ao poder do maia Sauron com o Um; afinal, Sauron é um dos mais poderosos Maiar.
 
Sim, mas somente ao Sauron "íntegro", de posse do Um, que potencializava seu poder, principalmente se os outros Portadores tivessem com os seus respectivos Anéis. Para o Balrog de Moria, em posse do Narya, um Maia aprisionado e remoído de ódio, já não tenho tanta certeza...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo