• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

e se o balrog não tivesse matado o gandalf?

Sandaime

a amada do Gandalf...
:roll: se o balrog não tivesse matado o gandalf? como ele viraria mago branco? se ele não virasse mago branco as coisas iam ficar pretas!
 
Sem dúvida as coisas ficariam mais difíceis ou mais fáceis para a Comitiva, fáceis até se depararem com Gríma.
Talvez a Comitiva não se separasse, Boromir não morresse, no final as chances da vitória de Sauron aumentariam.

Será que Gandalf precisaria morrer para se tornar o Branco?:think:
 
Com toda a certeza O Peregrino Cinzento, usaria sua astucia para enfrentar o Senhor do Escuro, vamos lembrar que mesmo Gandalf sendo Cinzento ele continua sendo um Maiar encarnado num corpo humano com seus poderes diminuidos, mais mesmo assim continua sendo um Maiar
 
Última edição:
Um topico muito interesante este. Me intriga muito o fato de que Gandalf morreu e ficou mais poderoso, pela razão, deveria ocorrer o contrario, ou esta deve ter cido uma ocazião especial, proporcionada por uma entidade benigna.
talves se gandalf não tivesse morrido, poderia antecipar algumas coisas, proporcionando um caminho mais seguro para a comitiva no periodo que estava ausente.
 
Se o Balrog tivesse caído sem puxar Gandalf, o Balrog não teria morrido, Gandalf teria seguido seu caminho através da astúcia e inteligência. Acredito que a comitiva poderia desempenhar um papel mais efetivo na destruição do anel, mas em compensação pouco iria fazer por Rohan ou Gondor.
Seria interessante ver Sauron cair enquanto Saruman ainda se mantinha firme e arrasando Rohan.

Caso Gandalf não tivesse morrido após o embate, acho que voltaria muito mais maduro, confiente e poderoso. Não haveria muita diferença em suas atitudes em relação ao Branco, somente diferença de poder mesmo.

Estou com sono e as idéias ficaram meio confusas, espero que entendam. Amanhã, talvez eu poste algo mais límpido.
 
Tem o fato de que há duas possibilidades com relação ao balrog: se este não matasse Gandalf e tivesse morrido, supoe-se que a comitiva não teria problemas mais à frente; mas se este matasse Gandalf e não tivesse morrido, a comitiva teria problemas do lado de fora de Moria, porque o bicho ia ficar no encalço deles, e daria trabalho. Talvez, com uma luta entre o balrog e a comitiva, outro alguém desta morreria; poderia ser Boromir, Aragorn, Gimli, ou até mesmo Frodo.
 
Gandalf continuaria muito poderoso mesmo sem virar branco.
Mas o que deveria acontecer seria que o balrog continuaria vivo atrás da comitiva, o que poderia causar a morte de outros membros da comitiva, e como todos sabem, esses outros membros não voltariam como brancos ou coisa do tipo, ou seja, a "morte" de Gandalf acabou sendo benéfica para a comitiva e para a TM em um contexto geral. Se o Balrog não tivesse matado Gandalf na ponte de Khazad-dûm (não sei se é assim que escreve), ele poderia matar muito mais em outros lugares e ajudar Sauron a recuperar o Um Anel.
 
Se o Balrog tivesse caído sem puxar Gandalf, o Balrog não teria morrido, Gandalf teria seguido seu caminho através da astúcia e inteligência. Acredito que a comitiva poderia desempenhar um papel mais efetivo na destruição do anel, mas em compensação pouco iria fazer por Rohan ou Gondor.
Seria interessante ver Sauron cair enquanto Saruman ainda se mantinha firme e arrasando Rohan.

Caso Gandalf não tivesse morrido após o embate, acho que voltaria muito mais maduro, confiente e poderoso. Não haveria muita diferença em suas atitudes em relação ao Branco, somente diferença de poder mesmo.

comcordo com vc seria enteresante ver a comitiva inteira unida indo para a montanha d perdição mais se a comitiva não tivese s separado como o Varnon não teria acontecido varias coisas.
Uma delas é frodo e sam terem encontrado o Gollun eu acho q nunca teriam chegado tão longe s não fosse o Gollun.
Como Gandalf falou ele tera antes d fim seu papel para o bem e para o mau.
 
Acho que já teve um tópico destes, mas vamos lá, acho que gandalf viraria o branco de qualquer forma matando ou não o balrog, a cor não é simbologia de poder, mas de comando nesse caso dos istari, o branco é o "lider" dos demais, isso não quer dizer que seja mais poderosos, no entanto saruman como branco era um pouco mais poderoso que gandalf, porém gandalf virou o branco por que Saruman abandonou essa nomeclatura e esse posto, forjou seu anel que até hoje ninguém sabe o que faz (eu queria saber se alguém souber...), e se denominou o de muitas cores deixando vago assim o cargo de branco que foi atribuido a gandalf não por ele morrer e voltar mas por estar o lugar vago, o fato dele ficar mais poderoso é que seu hroa na luta contra o balrog foi destruido e os valar concederam a ele um faná, deixando-o mais poderoso e por consequência mais poderoso que Saruman que ainda estava com um hroa.
 
Aí mudaria a história...

provavelmente o Boromir não morreria, e Frodo e Sam não seguiriam sozinhos, e ele como o Mago Branco tinha muito mais poder do que o Cinzento, com esse poder pôde "tirar" o feitiço de Saruman contra Theoden, se ele fosse o Cinzento acho que não teria tanto poder assim, pois Saruman era Branco tambem certo? e Gandalf se tornando Branco igualou os poderes.

complicado XD
 
Provavelmente Gandalf teria conduzido a comitiva até Lórien, como era previsto e Celeborn e Galadriel seriam informados de que um Balrog de Morgoth foi a causa da Ruína de Durin. Creio que todos chegariam a um concenso de que, de modo algum, poderiam permitir a convocação da criatura por Sauron. A comitiva seria desfeita para que Frodo prosseguisse, enquanto o mago teria de dar cabo do demônio.

Sem Gandalf, o Branco, Théoden continuaria sob o feitiço de Gríma e os eorlingas não seriam enviados para o Abismo de Helm e nem para o Pelennor. E Saruman não seria desmascarado até que o mesmo caísse sobre eles com seu exército da Mão Branca.
 
...destruindo tudo e todos e consequentemente o priximo alvo do mago branco seria Mordor e lá ele seria derrotado e fim, saurom venceria como sempre heheheheh.
 
Eu posso estar enganado ou ter interpretado quando li o livro SdA. Mas creio eu que quando o Balrog e Gandalf lutam, nem um dos dois morre, Gandalf fica desacordado junto com o Balrog no fundo de Moria. Ele acorda primeiro que o demônio e se esconde, o Balrog acorda e Gandalf o segue para fora de Moria.

Eu acho que a pergunta mais certa se fazer é. E se Gandalf não tivesse caido junto com o Balrog?

Porfavor me corrijam se eu tiver errado.

----- x -----

Voltando a pergunta.

Acho que daria para eles até ganhar a Guerra de qualquer jeito, visto que, Gandalf era extremamente sabio e poderoso mesmo sem ser o Branco.
 
Eu posso estar enganado ou ter interpretado quando li o livro SdA. Mas creio eu que quando o Balrog e Gandalf lutam, nem um dos dois morre, Gandalf fica desacordado junto com o Balrog no fundo de Moria. Ele acorda primeiro que o demônio e se esconde, o Balrog acorda e Gandalf o segue para fora de Moria.

Eu acho que a pergunta mais certa se fazer é. E se Gandalf não tivesse caido junto com o Balrog?

Porfavor me corrijam se eu tiver errado.

----- x -----

Voltando a pergunta.

Acho que daria para eles até ganhar a Guerra de qualquer jeito, visto que, Gandalf era extremamente sabio e poderoso mesmo sem ser o Branco.
Se não me engano eles lutão em cima d uma montanha q me fugiu o nome1
Sim ele segue o balrog ate o topo dessa montanha e la no topo d montanha eles lutão.
Me corrijam se eu tambem estiver errado
 
Posso estar errado, porem acho que a luta na montanha foi só no filme.

No livro eles lutam nas profundezas de Moria.

PS: Depois vou dar uma olhada no livro para confirmar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo