• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

e se o balrog não tivesse matado o gandalf?

Meu amigo...

As coisas teriam sido muito mais difíceis sem a presença do balrog!! Gandalf talvez tivesse de ser posto à prova em outra batalha épica...
 
Sim as coisas ficariam ruins,mas não tem como escapar doi destino,SE GANDALF ESTIVESSE DESTINADO A SE TORNAR MAGO BRANCO teria morrido uma hora ou outra.

EX:Se você escapa de levar um Tiro(mas está destinado a morrer),será atropelado por um carro.:lily:
 
Não como ele viraria....... mas ele precisava mesmo ser um mago Branco? Ele sempre foi mto sabio... mesmo sendo cinza......

Concordo,acho que mesmo que Gandalf não tivesse morrido conseguiria realizar a sua tarefa, não deixaria a desejar.

Acho também que deveria existir outro modo então de realizar tal feitos sendo cinza. Ele sempre teve aquele poder dentro de si, creio que só faltava ser despertado, quando realmente precisasse, conseguiria.
 
Eu acho q desde q ele entro em Moria ele já sentia q num ia sair vivo. Eu acho q nem ele acreditava q ia consegui derrotar o Balrog como ele fez. Mas, se ele tivesse saído vivo, mta coisa seria diferente, Boromir provavelmente não morreria, a comitiva seguiria para Mordor, nossa são mtas possibilidades.
 
Eu acho q desde q ele entro em Moria ele já sentia q num ia sair vivo.

Creio que Gandalf tinha medo de encontrar um Balrog no meio do caminho, mas não entrava já em Moria com essa idéia em sua cabeça.Sabia que se o encontrasse não seria fácil, mas nada comprova que já sentia que ia morrer.


Mas, se ele tivesse saído vivo, mta coisa seria diferente, Boromir provavelmente não morreria....

É uma possibilidade. Mas porque não morreria?!? Os orcs iriam chegar do mesmo modo perto de Rauros e cada membro iria para um lado. Só se Gandalf tivesse ido atrás de Merry e Pipin, assim não deixaria Boromir sozinho.

Mas se Frodo desaparecesse provavelmente Gandalf iria procurar ele e não os outros, deixando assim Boromir sozinho. Mesmo com suas habilidades em cura não conseguiria salva-lo, foram muitas flechas e se passaram poucos minutos até a sua morte, seria quase impossível.
 
Sim as coisas ficariam ruins,mas não tem como escapar doi destino,SE GANDALF ESTIVESSE DESTINADO A SE TORNAR MAGO BRANCO teria morrido uma hora ou outra.

EX:Se você escapa de levar um Tiro(mas está destinado a morrer),será atropelado por um carro.:lily:


:yep: eu concordo.

Acho que os poderes dele não seriam tão fortes quanto o de um mago branco...foi de muita, muita ajuda ele ter virado mago branco. :D
 
Gandalf continuando como cinza seria menos util(embora continuasse sendo importante) do que se fosse o branco. Até mesmo em Rohan quando ele foi expulsar Saruman do controle de Theoden, se ele nao fosse o branco, talvez ele nao seria capaz de libertar o rei. Assim, Rohan estaria sob o controle de Sauron e Minas Tirith estaria perdida, juntamente com a guerra do anel, pois Frodo nao conseguiria concluir sua missao, ja que em Mordor haviam dez mil orcs ente ele e a Montanha da perdiçao, e esses so sairam da planicie de Gorgoroth porque foram lutar com os homens no portao negro. se os homens tiessem perdido a batalha em Minas Tirith nao seria possivel irem ate o portao de Mordor... e tambem há uma serie de outras coisas que poderia ter ocorrido.
 
Gandalf continuando como cinza seria menos util(embora continuasse sendo importante) do que se fosse o branco. Até mesmo em Rohan quando ele foi expulsar Saruman do controle de Theoden, se ele nao fosse o branco, talvez ele nao seria capaz de libertar o rei. .....
se os homens tiessem perdido a batalha em Minas Tirith nao seria possivel irem ate o portao de Mordor... e tambem há uma serie de outras coisas que poderia ter ocorrido.


Mas necessariamente Gandalf deveria morrer para se tornar branco?!

Não podia ele por outro motivo , ou simplismente por decisão dos Valar começar a ser branco para conseguir enfim realizar e finalizar sua missão na terra-média?!
 
Ele teria fugido desembestado e gritando: Fujam para as montanhaaaaaaas!
"Aff! Já estavam debaixo de uma!*
 
Eu acho que teria sido tudo muito mais difícil se Gandalf não tivesse virado Mago Branco.
Mas acabaria dando tudo certo. Ele daria um jeito de qualquer forma...
 
:roll: se o balrog não tivesse matado o gandalf? como ele viraria mago branco? se ele não virasse mago branco as coisas iam ficar pretas!
Mais o Balrog não matou Gandalf não! (Quase matou)

Se bem que, se Gandalf não teria caído junto com o Balrog nas profundesas do mundo não voltaria como Gandalf o Branco e muita coisa iria ser mudada na história daqui para frente.

Outra é que Gandalf tinha uma missão para cumprir na Terra Média, então de jeito nenhum que ele poderia morrer, por isso que os Valar deram-lhe uma outra chance.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo