• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

e se o balrog não tivesse matado o gandalf?

Quero dizer que deveriam fazer alguma coisa para diantar o andamento das coisas, para que a volta de Gandalf não fosse inútil, como mover o corpo de Gandalf, ou recupera-lo mais rápido, agora se já tivesem mandado gandalf não teria mais jeito.
 
Leia os posts anteriores...a teroia posta acima, fala que Gandalf morreria mais tarde. Com isso, mesmo os valar sendo rápido, não daria tempo d enada, visto que se le se atrasasse um dia, ROhan teria caído.
 
Se ele morre-se mais tarde simplesmente era o fim da TM, mas onde é que ele poderia morrer se não na luta contra o Balrog? Além do mais se ele não caisse as coisas eestariam adiantadas, e talvez a SdA não se separa-se durante o ataque de uruks, e adiantados tinham algum tempo de sobre.
 
Ele ficaria lá em baixo, não subiria as escadas....morreria, pois não sabia o caminho e tudo mais, e se conseguisse sair, já seria tarde.
 
mas e se um menbro da comitiva, legolas que era mais rapido correse e pegase gandalf e o levantase como seria??? ou sera que gandalf se jogou para matar o balrog
 
Ele caiu graças ao chicote (crieo eu). Talvez daria tempo, mas os Orcs estavam atirando, eles poderiam tomar flechadas.
 
Eu não acho que Gandalf tenha se jogado; acho que foi arrastado até cair. No filme eu vi uma coisa, e no livro entendi outra. Mas caso ele se agarrasse, e Legolas fosse tentar ajudá-lo, faço das palavras de Neithan as minhas: os orcs atiravam muitas flechas, que poderiam atingí-los. Mas se Legolas não o ajudasse, e Gandalf se agarrasse, creio que se soltaria pra, ou tentar matar o balrog para que este não perseguisse a Comitiva posteriormente, ou porque acharia melhor se sacrificar, porque se ficasse agarrado, um membro da Comitiva se arriscaria tentando salvá-lo e morreria, ou ele mesmo morreria por flechas se ficasse lá.
 
No filme, eu entendi que ele se jogou para fazer com que a SdA fosse embora logo e não se atrasa-se ou arrisca-se tentando salva-lo. Já no livro entendi que Gandalf se jogou memso com o objetivo de matar o Balrog e livrar o mundo dele, ou de uma possivel perseguição futura, e também para não arriscar que esse mosntro causasse mais destruição. Logo no filme eu creio que foi sacrifício, e no livro uma atitude homicída.
 
1-Entçao leia novamente, pois essa é um das pouquíssimas vezes que o filme foi fiel ao livro;
2-Homicída não, heróica. Ele sabia que era o único que conseguiria marar o Balrog, e conseguiu fazer isso;
3-Sacrifício, ou única opção?
 
1- Então heróica e homícida, pois seria um feito heróico realmente matar um balrog mesmo estando tão esgotado, mas não anula oi fato de ser um motivo heróico homicida, pois visava matar alguem.
2-Não era a única opção para ele sair dali, ele poderia pedir para alguem ajuda-lo, mas preferiu se sacrificar para proteger os outros membors da SdA e não atrasar o andamento da missão.
 
1- Então heróica e homícida, pois seria um feito heróico realmente matar um balrog mesmo estando tão esgotado, mas não anula oi fato de ser um motivo heróico homicida, pois visava matar alguem.
2-Não era a única opção para ele sair dali, ele poderia pedir para alguem ajuda-lo, mas preferiu se sacrificar para proteger os outros membors da SdA e não atrasar o andamento da missão.

1-???? Era sua única opção, ele não inha outro meio, pense! Como sairiam vivos dali? COm flechas e tudo mais?
2-O Balrgo ficaria lá embaixo então? Ele subiria, e iria atrás de Gandalf, e por tabela, da comitiva;
3-?????
 
1- Poderiam sim, gandalf poderia após ser reergido ter distraido os arquiros orcs, com a ajuda de Legolas e sairem rapidamente.
2-Porque? O Balrog não precisava disso, e temia a luz, poderia muito bem subir novamente e voltar para a sua toca.
3-!!!!!

PS: A sua 1ª questão não foi respondida por não ser uma pergunta, e a substitui pela a segunda respondida como se fosse a 1ª
 
1- Poderiam sim, gandalf poderia após ser reergido ter distraido os arquiros orcs, com a ajuda de Legolas e sairem rapidamente.
2-Porque? O Balrog não precisava disso, e temia a luz, poderia muito bem subir novamente e voltar para a sua toca.
3-!!!!!

PS: A sua 1ª questão não foi respondida por não ser uma pergunta, e a substitui pela a segunda respondida como se fosse a 1ª

1-Meu! Esquece o Chuck Norrys! Tinham centenas de Orcs chegando, e atirando, não tinha como ele correr, tiveram sorte de saírem todos inteiros (mais ou menos, já que Frodo tomou uma flechada, mas rebateu no casaco)
2-Quem disse que ele temia a luz? Ele era um maia, não um orc qualquer! Se liga! (se discorda, me passa o trecho);
3-Você aidna não respodneu o 3.
 
1-Meu! Esquece o Chuck Norrys! Tinham centenas de Orcs chegando, e atirando, não tinha como ele correr, tiveram sorte de saírem todos inteiros (mais ou menos, já que Frodo tomou uma flechada, mas rebateu no casaco)
2-Quem disse que ele temia a luz? Ele era um maia, não um orc qualquer! Se liga! (se discorda, me passa o trecho);
3-Você aidna não respodneu o 3.

1- Não sairam "todos" inteiros Gandalf caiu e acabou morrendo para protege-los, mas tenho certeza que se ele pedisse ajuda ela viria imediatamente, só que ele achava, muito corretamente, que a missão era mais importante do que sua vida.
2-Há muitos trechso dentro do silma, se quiser um também quero um que negue o temor deles pela luz.
3- Voçê não entendeu nada que eu disse? Como eu não respondi sua questão 1, a sua 2 passou a ser a 1 e a 2 a 3. Precisa de um desenho?
 
1- Não sairam "todos" inteiros Gandalf caiu e acabou morrendo para protege-los, mas tenho certeza que se ele pedisse ajuda ela viria imediatamente, só que ele achava, muito corretamente, que a missão era mais importante do que sua vida.
2-Há muitos trechso dentro do silma, se quiser um também quero um que negue o temor deles pela luz.
3- Voçê não entendeu nada que eu disse? Como eu não respondi sua questão 1, a sua 2 passou a ser a 1 e a 2 a 3. Precisa de um desenho?

1-Veja o que você mesmo escreveu: "1- Poderiam sim, gandalf poderia após ser reergido ter distraido os arquiros orcs, com a ajuda de Legolas e sairem rapidamente." isso faz qualquer um entender que sairiam ilesos, melhor se expressar melhor;
2-Quais? Eu digo que não, pois ele eram maiar, emsmo corrompidos, ele não tinham o porquê de ter medo da luz;
3-POr favor, manda o desenho, mas vê se desenha melhor do que explica.
 
1-Veja o que você mesmo escreveu: "1- Poderiam sim, gandalf poderia após ser reergido ter distraido os arquiros orcs, com a ajuda de Legolas e sairem rapidamente." isso faz qualquer um entender que sairiam ilesos, melhor se expressar melhor;
2-Quais? Eu digo que não, pois ele eram maiar, emsmo corrompidos, ele não tinham o porquê de ter medo da luz;
3-POr favor, manda o desenho, mas vê se desenha melhor do que explica.

1- Se isso "deu a entender" algo não me interessa, só que eu não quis dizer, e nem disse, isso.
2-Me de o trecho e eu darei o meu. E digo que temiam pois se acostumaram a viver na sombra, e dessa forma quando saiam na luz sua visão ficava embassada e desfocada, a luz que atrapalhava e confundia, eles eram seres envoltos em sombras, e não há como uma sombra surgir em meio a luz.
3-Terei o prazer de te mandar um desneho, mas mesmo assim acho que seria bom para voçê ter umas aulas de "compreensão de texto".
 
As coisas iam ser mais complicadas...
Por mais sábio que Gandalf tenha sido qdo Cinzento...
Acredito que não teria poder o suficinte para enfrentar Saruman (retira-lo do corpo do rei Theoden)...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo