• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

e se o balrog não tivesse matado o gandalf?

Eles fazem um pequeno combate na ponte sim, mas é muito rápido. Mas se Gandalf não fosse morto indicaria que ele possuia poder suficiente para completar sua missão, e seguiria viagem. acredito que a luta com o Balrog foi um teste para verificar se ele era capaz com o pouco de seu poder de combater Sauron, logo se não morrese indicaria que ele se tornar O Branco era desnecessário.
 
O Balrog sobe a escada de Durin.....e lá no pico eles lutal, os dois morrem, mas gandalf volta.
 
De nada!
Só um detalhe que me toquei agora: O Balrog não matou Gandalf.
 
Isso, morreu de cansaço.
Viu oque da uma pessoa na quela idade ficar fasendo esforço:yep:
Mas falando serio(um esforço imenso q eu estou fasendo)Ai parece q ele fica vagando em pensamento pelo espaço(parece q ele esta chapado:lol: ) e os dias pareciam eternidades e ai ele volta como branco né?ou eu estou errado?:think:
 
Ele voltou para Valinor, e foi mandado de volta, para completar sua missão, e por que tinha sido fiel.
 
Lembre-se: Gandalf subiu do mais profundo abismo, até o alto de Caradhras. Não foi o Balrog e o cansou.
 
hehe.

Sabia que o Balrog não tinha matado o Gandalf. =D
Foi realmente o cansaço, agora se ele foi para Valinor eu já não sei. Eu sei que morrer ele não morreu. Ficou meio doidão só.
 
Até que tem a possibilidade da comitiva se separar, mesmo com Gandalf na "ativa".
Só era necessário que Boromir fosse falar a sós com o Frodo, provavelmente quando o "acampamento" estava sendo montado. Uma vez com Frodo e Sam para fora da Comitiva, as possibilidades de êxito aumentam enormemente.

Seria possível ocorrer algo semelhante ao livro na hora em que a Sociedade se separa. Aragorn, Legolas, Gimli e Gandalf seguiriam os orcs até Fangorn, não consigo ver nenhum desastre iminente, alguém discorda?
 
Gandalf ficaria o Cinza, não teria poder de jogar Saruman fora da Ordem. O certo era ele 'morrer', só assim teria voltado mais poderoso.
 
sim ele matou o Balrog e depois caiu no vazio(ou alguma coisa pareçida)
É isso né?

Gandalf não matou o Balrog antes de cair no abismo e nem imediantamente depois. Eles cairam em algo q parecia ser agua e o fogo do Balrog se extinguiu e ele se tornou uma criatura de lodo ou coisa do tipo, ai eles lutaram mais um tempo. O Balrog resolve fugir e Gandalf vai atrás dele, e é só por isso que Gandalf consegue achar o caminho de volta, pq seguiu o Balrog Moria acima.
 
Creio que o rumo que a Sociedade do Anel tomou seria diferente. O ataque dos orcs a beira do Anduin não seria tão bem sucedido. Boromir teria sobrevivido, e os hobbits não teriam sido capturados pelos orcs de Saruman. Sendo assim, eles nunca teriam encontrado os ents o que daria mais tempo de vida a Isengard. Sem a ajuda dos ents a batalha contra Saruman seria muito mais difícil. Mas haveria ainda um outro problema. Se Gandalf tivesse sobrevivido, qual seria o rumo tomado pela sociedade? Creio que ela se dividiria mesmo assim. Caso Gandalf seguisse Frodo até a Montanha da Perdição, creio que sua jornada teria sido mais fácil e rápida, porém custaria a queda de Gondor. Sem a ajuda do mago, dificilmente Gondor resistiria aos ataques dos exércitos do Senhor do Escuro.
 
hehe.

Sabia que o Balrog não tinha matado o Gandalf. =D
Foi realmente o cansaço, agora se ele foi para Valinor eu já não sei. Eu sei que morrer ele não morreu. Ficou meio doidão só.

Na verdade, seus espirito deixou o seu Hröa, e foi para Amam, de onde foi enviado de volta, mas agora, com um Fana.
 
Lembre-se: Gandalf subiu do mais profundo abismo, até o alto de Caradhras. Não foi o Balrog e o cansou.

Ele subiu acompanhado do balrog, e logo sem balrog, ele não precisaria subir e não morreria, ele teve que usar todas suas energias para matar o balrog, por isso que morreu.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo