• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se... O Anel realmente fosse parar no Mar?

Se o Um de fato fosse parar no mar (e não em uma praia na Foz do Anduin, Tolfalas, etc.), muito provavelmente ele estaria inalcançável a Sauron para sempre. Ulmo não permitiria que servo algum de Sauron pudesse encontrar o Anel.

Como já foi dito, Ulmo sempre foi o Vala mais preocupado com o destino dos Eruhíni na Terra-média, e dificilmente ele não teria conhecimento sobre os eventos que lá aconteciam. Dessa maneira, ele facilmente poderia impedir que o Um pudesse ser encontrado, e assim garantir a segurança da TM.

Assim como a Silmaril que foi jogada ao mar perdeu-se para sempre, é quase certo que o Um teria o mesmo destino.

Independentemente do Anel perder-se, Sauron conseguiria subjugar os povos da Terra-média. Na realidade, ele só não conseguiu isso por que o Anel foi destruído. Se ele permanecesse perdido, Sauron teria prevalecido.
 
Acho que também devemos levar em consideração a vastidão do mar.
Imaginem quanto ele teria que procurar, com servos à seu serviço ou não; seria uma jornada longa e cansativa, e uma hora ou outra suas forças sem o anel iriam se exaurir.
Acho que Ulmo não ia deixar esse negócio rolar, não :P
 
Se o Um de fato fosse parar no mar (e não em uma praia na Foz do Anduin, Tolfalas, etc.), muito provavelmente ele estaria inalcançável a Sauron para sempre. Ulmo não permitiria que servo algum de Sauron pudesse encontrar o Anel.

Como já foi dito, Ulmo sempre foi o Vala mais preocupado com o destino dos Eruhíni na Terra-média, e dificilmente ele não teria conhecimento sobre os eventos que lá aconteciam. Dessa maneira, ele facilmente poderia impedir que o Um pudesse ser encontrado, e assim garantir a segurança da TM.
Concordo com a questão do Ulmo, ele não permitiria caso o Um caisse no meio do mar.

De fato se ao Um Anel caisse no meio do mar, mas penso que pelo, peso e densidade dele ele procuraria rolar par aperto da praia.
O Anel tinha vontade própria, foi capaz de fugir de trair Isildur, e fugir de Gollum, então penso que também seria capaz de se orientar dentro do mar.

Assim como a Silmaril que foi jogada ao mar perdeu-se para sempre, é quase certo que o Um teria o mesmo destino.

Independentemente do Anel perder-se, Sauron conseguiria subjugar os povos da Terra-média. Na realidade, ele só não conseguiu isso por que o Anel foi destruído. Se ele permanecesse perdido, Sauron teria prevalecido.
Repito, estamos falando de Um Anel que tinha vontade própria, não uma Silmaril de extrema beleza, e outra a Silmaril até onde eu saiba caiu no meio do mar, lá estaria de fato fora do alcance de qualquer criatura.
Mas se o Um caisse de fato perto de alguma praia, o que penso que seria mais provavel, afinal o Anel procura por seu mestre, seria mais facil para o Anel ser encontrado.:think:
 
Como ja disse antes....
Se o um caisse no mar Sauron teria conseguido a vitoria e pronto! Isso seria pra ele uma grande sorte.... Não correr o risco de ter o um destruido.
 
Acho que não se deveria jogar o problema nas costas de Ulmo, um Valar, aliás ,acho que esse deveria ser um problema resolvido entre os filhos de Ilúvatar.
E outra história, jogá-lo simplismente no mar só afastaria o problema por um breve período de tempo_O Anel poderia até um dia chegar as falas e cair nas mãos erradas , aí seria o fim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo