• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se o anel fosse para fora da TM??

Sobre o fogo dos dragões, que alguém lembrou, Gandalf diz a Frodo que não existia nem nunca havia existido um dragão que pudesse ter derretido o Anel. Do jeito que ele fala nesse trecho dá a impressão que nenhum fogo dentro da Terra Média seria capaz disso exceto o fogo da Montanha....

Foi a mesma impressão que eu tive.
Não teria jeito, tinha que ser no fogo da montanha, nada na TM tinha poder para destruir o anel que não fosse a montanha.

Quanto a criação das montanhas, bem eu acho que os Valar conseguiam fazer essas coisas com um simples pensar. Bastava eles lembrarem da musica e com a vontade fazer subir uma montanha
 
Sobre o fogo dos dragões, que alguém lembrou, Gandalf diz a Frodo que não existia nem nunca havia existido um dragão que pudesse ter derretido o Anel. Do jeito que ele fala nesse trecho dá a impressão que nenhum fogo dentro da Terra Média seria capaz disso exceto o fogo da Montanha....

O que eu disse, Swanhild, foi que se dragões poderiam destruir anéis do poder, Aule com certeza poderia destruir o Um. Não que algum dragão pudesse destruir o Um. O Um devia ser dezenas de vezes mais forte que o mais forte dos lagartões.
 
Ringil disse:
O que eu disse, Swanhild, foi que se dragões poderiam destruir anéis do poder, Aule com certeza poderia destruir o Um. Não que algum dragão pudesse destruir o Um.

Então sua colocação de que se os dragões podiam consumir os anéis do poder então Aulë poderia destruir o Um não tem lógica. O Um era mais poderoso e potencialmente mais difícil de destruir do que os demais Anéis. Portanto seu argumento não mostra que Aulë poderia destruir o Um.
 
Venho para mais uma especulação! =P

Sauron foi servo de Melkor, o mais poderoso (mas não mais sábio) dos Valar. Melkor fez mutações incríveis, praticamente sub-criando novas raças (modo de dizer, não me apedrejem!), ele poderia ser chamado de um grande mutador. Ele corrompeu maiar e os transformou em Balrogs, criaturas tão imortais como os elfos (pra viver da primeira até a terceira!!!). Sauron deve ter aprendido alguma coisa com seu mestre, desde criação até necromancia. Com esses aprendizados Sauron melhorou algumas aberrações de seu antigo mestre. Sauron enriqueceu em aprendizados de mutação, forja, necromancia, estratégias militares e maldade com seu mestre, Melkor.

Após toda a fase de aprendizado de Sauron, ele quis colocar isso em prática: unindo parte da habilidade que tinha com outra parte que ele aprendeu com seu mestre de forja, necromancia e estratégia, e ele forjou os anéis mágicos, com exceção de três, que foram feitos a partir dos ensinamentos dele. E ele forjou o Um, com o fogo da Montanha da Perdição, em Mordor. Nessa forja ele praticamente deu parte de seu poder para o Anel, para fazê-lo o mais resistente já visto na Terra-Média. Uma habilidade em tanto foi usada ali, e não foi menor a dose de necromancia. Levando em conta que grande parte dessa ele aprendeu com seu mestre, e seu mestre havia "sub-criado" dragões, balrogs, orcs, trolls, e cia., e seu mestre era o mais poderoso Valar (que foi depois banido pelo Conselho Branco), algo ele deve ter aprendido para fazer com que o Anel não se destruísse com fogo de nenhum dragão, e que o Anel aprendesse a evitar qualquer vala. Afinal, o Anel era inteligente! Sauron cedeu parte de sua força ali, e Sauron era forte! Não tanto quanto um vala, mas ele era forte! E sua necromancia foi aprendida com o mais poderoso de todos os Valar de outra hora. Ele tinha poder e conhecimento suficiente para que uma certa magia que dizia que o Anel apenas poderia ser destrído no lugar onde foi criado, existisse! Por isso defendo a teoria de que apenas no fogo da Montanha da Perdição, em Mordor, e debaixo do nariz de Sauron, o Anel poderia ser destruído. :aham: Nesse aspecto de o quão perto de Sauron ele deveria ser destruído, vemos a estratégia militar: se tivessem que destruir, teriam praticamente que coçar Sauron, mas é uma estratégia que visava criaturas maiores que hobbits creio eu, que pudessem passar menos desapercebidas e que fossem menos perspicazes e fugases. :obiggraz:

É isso, por favor, Swanhild, Olwë e Fëaruin, me apredejem se necessário! :wink: :lol:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
Contudo, por mais ensinamentos que Sauron tenha recebibo de Melkor, isso não faz de Sauron de forma implícita e explícita excepcionalmente forte ou sábio pelo simples fato de seu mestre o ser. (Se ele fosse realmente sábio, teria encontrado um outro modo para dominar os povos livres da TM, ao invés de imbuir seu poder em um único anel, ficando à merce de qualquer hobbit com um pouco mais de coragem que o normal. ;) )

Além disso, ele forjou o anel com materiais criados por Aulë de modo que, mesmo se ele o produzisse com a intenção de se tornar intocável (ou algo do gênero) a um Vala, isso não seria possível em relação a Aulë, que provavelmente pegaria o Anel entre os dedos e o reduziria a pó, talvez dizendo: "Que mal uso dos frutos de meu trabalho, tsc, tsc, tsc." 8-)
 
Antes de dizer qualquer coisa vou apenas dar nota de algumas coisas, não estou apedrejando, só corrigindo :wink: :

1. Bem, Melkor não "transformou" Maiar em balrogs. Os balrogs nada mais eram que os Maiar do Fogo corrompidos por Melkor, que vieram a assumir aquela forma pela qual vieram a ser conhecidos. O nome balrog (quenya valarauko) foi apenas o nome que os elfos lhes deram em suas estórias.
2. O Conselho Branco foi o conselho formado por Gandalf, Saruman, Galadriel e Elrond. Quem baniu Melkor foram os Valar, punindo-o perante o Círculo da Lei.
3. Sauron era um Maia de Aulë, a forjaria ele aprendeu com Aulë, não Melkor. :wink:

Tomadas essas notas, vamos lá...
Sim, o que disse tem um bom fundamento. O Anel era praticamente indestrutível e podemos até dizer que, de certa forma, ele tinha vida própria.
Mas independente do Anel "não querer" ir até os Valar, o poder dos Valar é supremo, abaixo apenas de Ilúvatar. Eles teriam poder para destruir o Anel, e a vontade do Anel não era nada perto da vontade dos Valar.

Mas isso não vem ao caso agora. Independente do Anel ter, de certa forma como já disse, vontade própria, ele não poderia simplesmente sair rolando até Sauron.
Tanto é que Bilbo o encontrou, o que o Anel (Sauron) não previa, nem queria. E nossos caros Frodo e Sam, dois hobbits, adentraram a Terra de Mordor com o Anel e Sauron não conseguiu perceber eles lá dentro como ameaça ao seu poder até que eles estivessem perante as próprias Fendas da Perdição, o único lugar da Terra-média (mas não de toda Arda) em que o Anel podia ser destruído. Coisa que o Anel não conseguiu impedir, mesmo tendo tentado.

O que quero dizer é que, mesmo o Anel tendo vontade própria e tentando retornar a Sauron, havia quem conseguisse resistir a ele. Dessa forma, se fosse o destino de alguém, ou a vontade de Eru, ou dos Valar, que o Anel fosse levado a Valinor, isso não era impossível, pois havia quem conseguisse resistir ao poder dele.
Assim como houve quem resistia às Silmarils (Beren).
E lá em Valinor havia poder para destruir tal Anel, pois as lavas da Montanha da Perdição, todo o "material" dela, assim como do resto do mundo, incluindo o material do Um Anel, havia sido criação dos Valar, direta ou indiretamente, especialmente de Aulë, o que mais trabalhou para que Arda tomasse forma.

Mas sabia-se que não se poderia levar o Anel a Valinor. Independente de lá ele poder ser destruído, é um mal que Manwë não aceitaria sendo trazido a seu reino. Quem tentasse provavelmente não conseguiria encontrar a Rota Plana, e ficaria vagando pelos mares até voltar pelo mesmo lugar de onde saiu.

Dessa forma, só restava uma alternativa: Orodruin, A Montanha da Perdição.
 
Resumindo Aüle conseguiria sim destruir o anel.
O material com que o anel foi feito, foi feito por Aüle... isso basta
 
Ok, me convenceram! E eu dei uma olhada em o Silmarillion, tanto para fazer minha grande e errada ( :oops: ) teoria, e depois, em uma nova olhada notei o porque do Aulë ter poder o bastante para destruir o Um Anel! Valeu pessoal! Tanto pelo esclarecimento quanto pelas pedradas! :obiggraz:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
O Anel era feito sim de um elemento que Aule criou, mas o ouro foi uma substância especialmente maculada pelo poder de Morgoth. Não acho que Aule simplesmente tivesse um 'controle' sobre o Anel por ele ser feito com uma substância sua, ele teria que empregar um poder considerável para desfazê-lo, um poder irrisório se comparado a ele próprio, mas gigantesco face ao de qualquer ser menor. Acho que qualquer vala poderia destruir o um, um aratar poderia fazê-lo com certa facilidade, mas não acho que com um estalar de dedos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo