• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se o anel fosse para fora da TM??

Claro que podiam! Mas talvez fosse destruído somente com fogo, e eu acho que fogo é instrumento Melkorianiano (puxa vida!), e eles não iam gostar de lidar com isso, mas se vc pensar, eles podia levar o anel ate a montanha e destruir, ia ser bem mais fácil, eles nao tinha como morrer, e não prejudicaria ninguem , soh sauron
 
Eu creio que no final da Terceira Era os Valár já não estavam nem aí para a Terra Média mesmo que nem iriam se preocupar com o fato de um artefato menor aos seus padrões estivesse pondo a segurança do continente em risco
 
Eu creio que no final da Terceira Era os Valár já não estavam nem aí para a Terra Média mesmo que nem iriam se preocupar com o fato de um artefato menor aos seus padrões estivesse pondo a segurança do continente em risco

Não creio nisso amigo Stein.
Os Valar só queria deixar Homens e Elfos serem donos do seu destino. Se não todos seriam só bonecos dos Valar.
E se preocupavam tanto que, como disse nosso amigo Eru, tinha vento na hora certa, sorte na hora certa, entre outras coisas a mais
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Os Valar não iriam destruir o Anel, mas eles poderiam, se eles quisessem.

:mrgreen: É verdade. E parece que de alguma forma eles evitavam interferir diretamente no destino da TM só quando tudo estivesse por um fio (no caso do Morgoth). Essa mesma impostação foi passada aos Magos - não confrontar Sauron diretamente. Assim duvido que interfeririam de maneira direta na Guerra do Anel destruindo o Um. Existe tb uma lenda que diz que o fogo dos dragões poderia derreter o anel. Mas que não havia mais um dos dragões de antigamente que pudesse fazê-lo. :mrgreen:
 
Bem, como Fëaruin disse eles poderiam destruir o Um Anel, mas apenas da maneira convencional creio eu, no fogo da Montanha da Perdição, e não com as próprias mãos! :roll:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
Hum....Aulë poderia tentar. Se não conseguisse, o que acho bem possível, ia ter que voltar todo o caminho pra jogar o anel nas Fendas da Perdição.
 
Giliath disse:
Não creio nisso amigo Stein.
Os Valar só queria deixar Homens e Elfos serem donos do seu destino. Se não todos seriam só bonecos dos Valar.
E se preocupavam tanto que, como disse nosso amigo Eru, tinha vento na hora certa, sorte na hora certa, entre outras coisas a mais

Bem, eu não tinha levado em consideração que efeitos naturais que pudessem interferir no destino da história fossem da autoria deles, o que foi estupidez minha, visto que são divindades, ora bolas :)

Mas de qualquer maneira, trata-se de interferência indireta, assim como foi eles terem enviado os Istari para auxiliar nos problemas da TM.
 
Se dragões podem consumir anéis do poder, então Aule poderia criar algo que destruísse o Um.
 
Aulë criou coisas absurdamente mais poderosas que o Anel: Illuin e Ormal, as grandes lamparinas dos Valar, e a grande corrente Angainor, feita para aprisionar ninguém menos que o próprio Melkor.

Aulë poderia destruir o Anel com as próprias mãos, creio eu.
:wink: :beer:
 
Bem, então acho que eu nem observei direito no Silma, mas tb nem terminei de ler... Mas bela! :obiggraz:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
Aulë poderia destruir o Anel com as próprias mãos, creio eu.

Isso é difícil de saber porque não sabemos como eram manifestados os poderes dos valar, a maior referência é Melkor, que não é bom para comparação porque tinha os talentos de todos os outros. Com as próprias mãos acho que somente Tulkas e Orome.
 
Ringil disse:
Isso é difícil de saber porque não sabemos como eram manifestados os poderes dos valar, a maior referência é Melkor, que não é bom para comparação porque tinha os talentos de todos os outros. Com as próprias mãos acho que somente Tulkas e Orome.

Oromë? Oromë não era forte. Ele era temível em sua ira.

Aulë forjou Angainor, corrente que aprisionou Melkor. Que melhor manifestação que isso? Que tal as lâmpadas? As montanhas, as bacias, as Colinas.
 
Oromë? Oromë não era forte. Ele era temível em sua ira.

Oromë é um senhor poderoso. Embora seja menos forte que Tulkas, é mais temível em sua ira

Porque Tolkien diria que ele é menos forte que Tulkas se ele não fosse forte? Ele não diz nada que sobre a força de Manwe ou Ulmo, mas fala da de Orome.

Aulë forjou Angainor, corrente que aprisionou Melkor. Que melhor manifestação que isso? Que tal as lâmpadas? As montanhas, as bacias, as Colinas.

Manifestação, não resultado. Não dá para saber se ele teria força maior que os elfos ou humanos, ou que poderia exercer qualquer poder destrutivo diretamente de suas mãos. Eu pessoalmente acho que o poder de Aule seria quase todo criativo, não físico.
 
Mas o cara ergueu montanhas. Aulë forjou o mundo. Ele foi o que mais trabalhou na construção de Arda. O Anel era físico, criado, entre outras coisas, com material criado por Aulë. Ainda assim, Aulë era um Vala de grande poder. Ele conseguiria destruir o Anel sim. Ulmo perdia pouco em poder para Manwë, e Ulmo era mais sábio do Manwë, na minha opinião.

Acho que praticamente qualquer um dos Aratar conseguiria destruir o Anel. O Anel era poderoso, mas nada em comparação ao poder de um Vala.
 
Acho que praticamente qualquer um dos Aratar conseguiria destruir o Anel. O Anel era poderoso, mas nada em comparação ao poder de um Vala.

Perfeito!!!! :mrgreen:

Claro que o Anel era poderoso, mas se Sauron conseguisse fazer alguma coisa que os Valar não conseguissem destruir, é de se pensar que Sauron tinha o mesmo ou maior poder que os Valar.

O que não era assim, Sauron era poderoso, mas nada comparado a força dos Valar, chego até a pensar que o mais fraco dos Valar era uma 100 vezes mais forte que Sauron :roll:

O anel seria facilmente destriudo por qualquer Valar, mas como já foi dito, os Valar não se intrometeram na guerra do anel, pelo juramento que não iriam mais ajudar em nada que fosse da TM.

Tá certo que ouve uma mãozinha :P mas nada muito significativo
 
Os Valar nunca deixariam o Anel chegar em Valinor... dariam um jeito de afundar o navio. Daí o Anel ficaria perdido, e a Guerra na Terra-média seria vencida por Sauron mesmo assim. Ou Ulmo poderia ir lá no fundo do mar e destruir o Anel...
 
Acho que praticamente qualquer um dos Aratar conseguiria destruir o Anel. O Anel era poderoso, mas nada em comparação ao poder de um Vala.

Também acho, mas por quais meios eu não sei. Talvez uma simples palavra resolvesse, mas talvez fosse necessário um engenho ou algo assim.
E o que eu falo de maifestação dos poderes dos valar é que eu não sei como Aule ergueu as montanhas. Ele pensou (ou cantou?) e elas se ergueram da terra, ou tomou a forma de um gigante e as puxou? A 'magia' em Tolkien é em geral tão sutil que eu não consigo imaginar essas coisas mais fantásticas.
 
Minha opinião é que não importanta a força de qualquer Vala, eles não conseguiriam destruir o Anel com suas próprias mãos, a não ser que ali existisse a interferência de Eru para que isso ocorresse. Caso o contrário, a Montanha de Fogo seria a única solução! Que foi usada! :wink:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
Ringil disse:
E o que eu falo de maifestação dos poderes dos valar é que eu não sei como Aule ergueu as montanhas. Ele pensou (ou cantou?) e elas se ergueram da terra, ou tomou a forma de um gigante e as puxou? A 'magia' em Tolkien é em geral tão sutil que eu não consigo imaginar essas coisas mais fantásticas.

Na época da formação de Arda os Valar ainda não tinham assumido forma física, pelo que me lembro. Como ele ergueu as montanhas é difícil dizer, ele estava como um espírito, e deve ter usado a sua vontade para erguer as montanhas, ou cavar as bacias, e etc e tal.
 
Fëaruin, os Valar tinha sim forma física quando da formação de Arda. No Ainulindalë tem um trecho que fala que Melkor olhou para baixo e ficou doido de inveja quando viu Arda como um jardim e os Valar vestidos com a forma dos Filhos de Ilúvatar. Isso foi antes de os Valar terminarem a feitura de Arda. Então, se vocês quiserem, dá para imaginar que Aulë pôs literalmente a mão na massa para moldar as terras de Arda.

Sobre o fogo dos dragões, que alguém lembrou, Gandalf diz a Frodo que não existia nem nunca havia existido um dragão que pudesse ter derretido o Anel. Do jeito que ele fala nesse trecho dá a impressão que nenhum fogo dentro da Terra Média seria capaz disso exceto o fogo da Montanha....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo