1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se o anel fosse para fora da TM??

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Eothain, 9 Jan 2003.

1. Eothain

Eothain Usuário

Disculpem minha ignorancia mas e se o anel fosse dado a Elrond e esse o levasse para o mar, fora das terras médias??? Haveria como Sauron e seu exército atravessar o mar???
    O exército escuro tinha algum conhecimento naval, e se tivesse conseguiriam pegar o Um Anel???

2. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

Bom, na Terceira Era Valinor já não ficava no mundo, ficava, como poderia dizer, tipo em outra dimensão. Para ir para Valinor era necessário tomar a Rota Plana, pois o mundo havia se tornado curvo, e essa Rota era conhecida apenas pelos elfos, e podendo ser tomada só por eles ou a quem o Destino impelisse. Logo, Sauron não conseguiria ir atrás de Elrond, ainda mais pq se depararia com os Valar e seria prontamente aprisionado.

ENTRETANTO, duvido muito, muitíssimo, que os Valar permitissem que Elrond trouxesse tamanho instrumento de maldade a Valinor. Provavelmente, Elrond, com esse intento de levar o Anel para Valinor, nunca conseguisse encontrar a Rota Plana. Por intervenção dos Valar.

3. Eothain

Eothain Usuário

Po que sacanagem dos Valar..permita-me o modo de falar
    Seria uma maneira fácil pra evitar toda uma guerra e acabar com Sauron...

Mas bem, quem sou eu pra questionar os Valar né???

Obrigado pela resposta...

4. Turambar_theOld

Turambar_theOld Usuário

Ou eu acho que seria meio ignorancia dos Valar ... pois acredito que Aulë consequiria destruir o anel !! Afinal ele não eh o Valar que se dedica a isso

5. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Parece que você não leu o Silmarillion, acertei? Cuidado para não ter algumas surpresas bem legais estragadas por aqui... :wink:

Essa questão é levantada no Conselho de Elrond. A intenção deles ali era a de destruir o Anel, e por conseqüência Sauron, definitivamente. Levar o Anel para longe não o inutilizaria, o poder de sauron que estava nele continuaria existindo. O Conselho conclui que apenas destruindo o Anel é que Sauron seria definitivamente derrotado. Portanto, para Mordor foram eles...

6. Eothain

Eothain Usuário

Sim mas você deve concordar que se Sauron queria tanto o anel pessoalmente ele não teria peito pra sair da TM (mesmo pq eu acho que ele nem sabia nadar :wink: ) mas enfim...

Como Fearuin explicou acho também impossivel que o anel fosse para lá...

Agora me surge uma outra opinião... achei irresponsabilidade permitir que Frodo portasse o Um Anel (deveriam escolher pessoas mais competentes).

Mas se não fosse assim qual seria a graça da história né???

7. Swanhild

Swanhild Usuário

Há mais material no Conselho de Emrond que o Maglor deixou de fora. Lá diz-se que os Valar não aceitariam o Anel pois ele pertencia à Terra Média (um dado que o Fëaruin levantou aqui).

8. Giliath

Giliath Usuário

Bobeira, era o melhor sim... quem mais poderia resistir ao poder do anel tanto assim????
    Mas tb acho que os Valar não iriam deixar o anel ir pra lá. Eles nã iam correr o risco de Sauro achar um mode de ir buscar o anel.
    Se bem que acho que o Sauron não seria louco de ir pra lá....

9. Skywalker

Skywalker Great Old One

Fora o fato de estarem levando um artefato que é puramente maligno e é conhecido pelo seu poder de corrupção...

10. Duke

Duke Usuário

Qualquer um que fosse um pouquinho mais esperto iria tomar o anel para si e, conseqüentemente condenar a TM, pois Sauron mesmo com o passar dos anos iria inexoravelmente achar o Um. 8-)

11. -=|Nemesis|=-

-=|Nemesis|=- Usuário

Concordo com o Ferauin. Se Elrond tentasse levar o anel para Aman, com certeza ele não conseguiria chegar lá. Iria morrer de fome e sede no mar ou simplesmente ser obrigado a voltar para a Terra Média.
    E Frodo foi o escolhido porquê mostrou ter resistência ao Anel, e porque seria num hobbit o último lugar onde Sauron procuraria seu anel.

12. Gildor

Gildor Usuário

Ahn?
    Mesmo com O Um Anel, Sauron não seria nada perto de um dos Valar. Seria esmagado facilmente, se é que conseguiria encontrar o caminho até Aman navegando.

Isso mesmo, e ainda mais: o poder de Sauron continuaria existindo de maneira quase definitiva, porque estaria fora do alcance de qualquer um que quisesse destruí-lo. Mesmo na hipótese de os Valar aceitarem O Um, não sei se algum deles teria poder para desfazê-lo.

13. Northern Lad

Northern Lad Usuário

Poxa, Frodo nao foi competente?? So de ele ter resistido ao Anel por tanto tempo... putz

A propria Galadriel nao teria resistido, acho eu, se ficasse por tanto tempo com o poder q tanto sonhou ao seu alcance.

14. Ivan

Ivan Vai passar do joelho

Não é só isso. Frodo era o que oferecia menos perigo se caísse na Sombra. Imagine se Boromir ou Aragorn se tornassem o Senhor dos Anéis, ou pior ainda, se Gandalf sucumbisse. Seriam eles tiranos poderosos e muito perigosos. A relação resistênciaXperigo definiu Frodo como o mais apropiado.
    Orodruin era realmente o único meio para se livrar definitivamente do Anel (mas não de Sauron). Mesmo se os Valar aceitassem o Um, eu acredito que ele daria um jeito de voltar, talvez causando um grande estrago em Valinor.

15. Fëaruin Alcarintur ¥

Como Elrond bem disse no Conselho, destruir o Anel era preciso. Sem a destruição do Anel, Sauron continuaria inteirão, ou seja, com poder considerável para conquistar a Terra-média.

Vale lembrar que Sauron era extremamente poderoso e um grande gênio militar. ELe quase venceu a Guerra do Anel, e só a perdeu pois o Anel caiu no fogo de Orodruin.

Se ocorresse a ocasião levantada por Saruman no Conselho Branco, de que o Anel, tendo caído no Anduin, teria rolado para o Mar, de nada adiantaria para os Povos Livres que ele estivesse fora do alcance de Sauron. Já que, com o Anel ainda existindo, Sauron ainda cresceria, cada vez mais, em poder. Talvez um dos erros de Sauron, que o levou a derrota, foi ter sido um tanto quanto precipitado. Se ele tivesse esperado um pouco mais, recuperaria mais de seu antigo poder, e a vontade de Frodo e lealdade de Sam não haveriam de levá-los tão longe.

16. Goba

Goba luszt

Levar o Um para Aman seria uma tarefa impossível! Primeiro a dificuldade de transporte, e mesmo se conseguissem a interferencia dos Valar.

Quanto à competência de Frodo, ela não pode ser questionada, mesmo porque ele era o portador do Anel, retirar o Anel à força não iria funcioanar. E também pela corrupção no coração de outros seria maior do que a corrupção do que no coração de Frodo, levando assim a TM à sucumbir.

E o Anel deveria ser destruído para Sauron parar de crescer e assim conseqüentemente ficar mais vulnerável à ataques para perder a Guerra do Anel. :mrgreen:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:

17. Giliath

Giliath Usuário

Isso é fato:

O ANEL TERIA QUE SER DESTRUIDO E PONTO.

18. Eothain

Eothain Usuário

E os valar??? Poderiam eles destruir o Um Anel???

Quanto a Frodo...naum acho que ele resistiria muito mais tempo
    naum sei naum...mas enfim, ele é o grande herói (junto com Sam) da historia
    :D

19. Goba

Goba luszt

Os Valar não poderiam destruir o Anel, e nem tinham interesse (como me foi esclarescido em outro tópico) de interferir diretamente na Guerra do Anel. Claro que interferencias indiretas existiram (ventos pro lado certo, águias, entre outras coisas). E como Tolkien já esclareceu isso com nitidas palavras: o Um Anel só poderia ser destruído no fogo onde foi criado, ou seja, na Montanha da Perdição! Ponto final.

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:

20. Fëaruin Alcarintur ¥

Os Valar não iriam destruir o Anel, mas eles poderiam, se eles quisessem.

Compartilhar