• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se o anel fosse para fora da TM??

Eothain

Usuário
Disculpem minha ignorancia mas e se o anel fosse dado a Elrond e esse o levasse para o mar, fora das terras médias??? Haveria como Sauron e seu exército atravessar o mar???
O exército escuro tinha algum conhecimento naval, e se tivesse conseguiriam pegar o Um Anel???
 
Bom, na Terceira Era Valinor já não ficava no mundo, ficava, como poderia dizer, tipo em outra dimensão. Para ir para Valinor era necessário tomar a Rota Plana, pois o mundo havia se tornado curvo, e essa Rota era conhecida apenas pelos elfos, e podendo ser tomada só por eles ou a quem o Destino impelisse. Logo, Sauron não conseguiria ir atrás de Elrond, ainda mais pq se depararia com os Valar e seria prontamente aprisionado.

ENTRETANTO, duvido muito, muitíssimo, que os Valar permitissem que Elrond trouxesse tamanho instrumento de maldade a Valinor. Provavelmente, Elrond, com esse intento de levar o Anel para Valinor, nunca conseguisse encontrar a Rota Plana. Por intervenção dos Valar.
 
Po que sacanagem dos Valar..permita-me o modo de falar
Seria uma maneira fácil pra evitar toda uma guerra e acabar com Sauron...

Mas bem, quem sou eu pra questionar os Valar né???

Obrigado pela resposta...
 
Ou eu acho que seria meio ignorancia dos Valar ... pois acredito que Aulë consequiria destruir o anel !! Afinal ele não eh o Valar que se dedica a isso
 
Parece que você não leu o Silmarillion, acertei? Cuidado para não ter algumas surpresas bem legais estragadas por aqui... :wink:

Essa questão é levantada no Conselho de Elrond. A intenção deles ali era a de destruir o Anel, e por conseqüência Sauron, definitivamente. Levar o Anel para longe não o inutilizaria, o poder de sauron que estava nele continuaria existindo. O Conselho conclui que apenas destruindo o Anel é que Sauron seria definitivamente derrotado. Portanto, para Mordor foram eles...
 
Sim mas você deve concordar que se Sauron queria tanto o anel pessoalmente ele não teria peito pra sair da TM (mesmo pq eu acho que ele nem sabia nadar :wink: ) mas enfim...

Como Fearuin explicou acho também impossivel que o anel fosse para lá...

Agora me surge uma outra opinião... achei irresponsabilidade permitir que Frodo portasse o Um Anel (deveriam escolher pessoas mais competentes).

Mas se não fosse assim qual seria a graça da história né???
 
Há mais material no Conselho de Emrond que o Maglor deixou de fora. Lá diz-se que os Valar não aceitariam o Anel pois ele pertencia à Terra Média (um dado que o Fëaruin levantou aqui).
 
Agora me surge uma outra opinião... achei irresponsabilidade permitir que Frodo portasse o Um Anel (deveriam escolher pessoas mais competentes).

Bobeira, era o melhor sim... quem mais poderia resistir ao poder do anel tanto assim????
Mas tb acho que os Valar não iriam deixar o anel ir pra lá. Eles nã iam correr o risco de Sauro achar um mode de ir buscar o anel.
Se bem que acho que o Sauron não seria louco de ir pra lá....
 
Fora o fato de estarem levando um artefato que é puramente maligno e é conhecido pelo seu poder de corrupção...
 
Giliath disse:
Agora me surge uma outra opinião... achei irresponsabilidade permitir que Frodo portasse o Um Anel (deveriam escolher pessoas mais competentes).

Qualquer um que fosse um pouquinho mais esperto iria tomar o anel para si e, conseqüentemente condenar a TM, pois Sauron mesmo com o passar dos anos iria inexoravelmente achar o Um. 8-)
 
Concordo com o Ferauin. Se Elrond tentasse levar o anel para Aman, com certeza ele não conseguiria chegar lá. Iria morrer de fome e sede no mar ou simplesmente ser obrigado a voltar para a Terra Média.
E Frodo foi o escolhido porquê mostrou ter resistência ao Anel, e porque seria num hobbit o último lugar onde Sauron procuraria seu anel.
 
Mas tb acho que os Valar não iriam deixar o anel ir pra lá. Eles nã iam correr o risco de Sauro achar um mode de ir buscar o anel.
Ahn?
Mesmo com O Um Anel, Sauron não seria nada perto de um dos Valar. Seria esmagado facilmente, se é que conseguiria encontrar o caminho até Aman navegando.

Maglor disse:
Levar o Anel para longe não o inutilizaria, o poder de sauron que estava nele continuaria existindo.
Isso mesmo, e ainda mais: o poder de Sauron continuaria existindo de maneira quase definitiva, porque estaria fora do alcance de qualquer um que quisesse destruí-lo. Mesmo na hipótese de os Valar aceitarem O Um, não sei se algum deles teria poder para desfazê-lo.
 
Duke disse:
Agora me surge uma outra opinião... achei irresponsabilidade permitir que Frodo portasse o Um Anel (deveriam escolher pessoas mais competentes).

Poxa, Frodo nao foi competente?? So de ele ter resistido ao Anel por tanto tempo... putz

A propria Galadriel nao teria resistido, acho eu, se ficasse por tanto tempo com o poder q tanto sonhou ao seu alcance.
 
Não é só isso. Frodo era o que oferecia menos perigo se caísse na Sombra. Imagine se Boromir ou Aragorn se tornassem o Senhor dos Anéis, ou pior ainda, se Gandalf sucumbisse. Seriam eles tiranos poderosos e muito perigosos. A relação resistênciaXperigo definiu Frodo como o mais apropiado.
Orodruin era realmente o único meio para se livrar definitivamente do Anel (mas não de Sauron). Mesmo se os Valar aceitassem o Um, eu acredito que ele daria um jeito de voltar, talvez causando um grande estrago em Valinor.
 
Como Elrond bem disse no Conselho, destruir o Anel era preciso. Sem a destruição do Anel, Sauron continuaria inteirão, ou seja, com poder considerável para conquistar a Terra-média.

Vale lembrar que Sauron era extremamente poderoso e um grande gênio militar. ELe quase venceu a Guerra do Anel, e só a perdeu pois o Anel caiu no fogo de Orodruin.

Se ocorresse a ocasião levantada por Saruman no Conselho Branco, de que o Anel, tendo caído no Anduin, teria rolado para o Mar, de nada adiantaria para os Povos Livres que ele estivesse fora do alcance de Sauron. Já que, com o Anel ainda existindo, Sauron ainda cresceria, cada vez mais, em poder. Talvez um dos erros de Sauron, que o levou a derrota, foi ter sido um tanto quanto precipitado. Se ele tivesse esperado um pouco mais, recuperaria mais de seu antigo poder, e a vontade de Frodo e lealdade de Sam não haveriam de levá-los tão longe.
 
Levar o Um para Aman seria uma tarefa impossível! Primeiro a dificuldade de transporte, e mesmo se conseguissem a interferencia dos Valar.

Quanto à competência de Frodo, ela não pode ser questionada, mesmo porque ele era o portador do Anel, retirar o Anel à força não iria funcioanar. E também pela corrupção no coração de outros seria maior do que a corrupção do que no coração de Frodo, levando assim a TM à sucumbir.

E o Anel deveria ser destruído para Sauron parar de crescer e assim conseqüentemente ficar mais vulnerável à ataques para perder a Guerra do Anel. :mrgreen:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
E os valar??? Poderiam eles destruir o Um Anel???

Quanto a Frodo...naum acho que ele resistiria muito mais tempo
naum sei naum...mas enfim, ele é o grande herói (junto com Sam) da historia
:D
 
Os Valar não poderiam destruir o Anel, e nem tinham interesse (como me foi esclarescido em outro tópico) de interferir diretamente na Guerra do Anel. Claro que interferencias indiretas existiram (ventos pro lado certo, águias, entre outras coisas). E como Tolkien já esclareceu isso com nitidas palavras: o Um Anel só poderia ser destruído no fogo onde foi criado, ou seja, na Montanha da Perdição! Ponto final.

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo