1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E Se... o Akallabeth não ocorresse? Ar-Pharazôn ou Sauron reinaria?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Elring, 3 Fev 2007.

  1. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Essa é uma visão ainda mais sombria da Terra-média com dois tiranos disputando e expandindo seus domínio. E se Ar-Pharazôn tivesse avançado com sua armada sobre o reino de Sauron? Nenhum dos dois desistiria de ser aclamado Rei dos Homens e, mesmo que Sauron fosse expulso, não tardaria a retornar. Então? Quem levaria o cetro de Tirano da Terra-média?
     
  2. Olórin

    Olórin ai que uó

    Tipo, não dava muito pro Ar-Pharazon fazer isso, ne.?
    Ele avançou sobre Sauron uma vez e o tornou prisioneiro, daí Sauron manipulou Ar-Pharazon a atacar Valinor. Não tinha um "reino de Sauron" para o Ar-Pharazon tomar.
     
  3. grlopez

    grlopez Usuário

    Isso aí velho, concordo !

    Elring, Sauron foi detonado aproximadamente 3x.

    Tomou uma BOCHA do Ar-Pharazon, isso antes do Anel. Ele havia se declarado como Senhor da Terra média e, o que você propoem aqui de fato aconteceu.
    No momento da declaração de Sauron como senhor supremo da terra média o Pharazon falo: mas que porcaria é esta? Eu sou o senhor do mundo e com o exército mais esplendoroso que já fora criado avançou e HUMILHOU (foi esta a palavra usada por Tolkien) Sauron, sendo que seus servos debandaram antes de lutar em vista da superiodade de Númenor. Sauron baixo a bola e foi feito prisioneira por Ar-Pharazon que, "em sua loucura, o levou para Númenor". Portanto, houve embate entre os 2 tiranos e um venceu.

    Dps disto, ele virou conselheiro e fez numenor marchar contra os Valar e ser engolida pelo mar. Entretanto, mesmo com a destruição da Ilha Sauron fugiu em uma nuvem negra para terra média, forjou o anel e se declarou novamente. Resultado, em sua ausencia o poder de Gil-Galad e dos fiéis crescera e ele tomou um pal fudido, mesmo com o anel ficou sitiado em Barad-Dur por 7 anos e, quando saiu, Isildur cortou o anel de sua mão.

    E sua ultima queda, a final, marca o fim da terceira era. Mais uma vez se declarando em mordor ele tem seu anel destruido e, por fim, desaparece dos círculos do mundo (será!?).

    É isto, sem mais.

    Valeu.
     
  4. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    O Akkalabêth me lembra muito dois ditados:
    "Quando se dá a mão se quer o braço" e
    "Só se dá valor às coisas quando se as perdem."

    Os númenoreanos ganharam uma dádiva que qualquer homem certamente valorizaria como tal. E considero a Queda de Númenor a principal representação da fraqueza e da inconseqüência do homem, bem caracterizada pelas frases acima. O bom não se tornou suficiente; mas quando foi perdido entendeu-se o quão bom era. Com isso quero dizer que o Akkalabêth tinha que ocorrer: entendo essas tais más virtudes como próprias da inquietude do espírito humano, e Tolkien quis refleti-la em sua obra.

    Divagações à parte: se o Akkalabêth não ocorresse, Ar-Pharazôn evidentemente morreria por causas naturais, e acredito que seu substituto imediato seria Sauron, pela estima que o Calion lhe tinha; e Sauron levaria Númenor a pior ruína, dedicando a esquadra númenoreana à guerra contra os Fiéis e os elfos na Terra-média. Mas acho que, em alguma hora, a busca pela imortalidade acabaria acontecendo.
     
    Última edição: 3 Fev 2007
  5. Tapio

    Tapio Usuário


    Teve mais uma, quando ele ainda era lugar-tenente de Morgoth.
    Ele tomo um pau pra Luthien e Huan, na ilha que durante seu domínio chamava Tol-in-Gaurhoth, e durante o de Finrod chamava Tol Sirion...só pra reforçar:joinha:
     
  6. Tecumseh

    Tecumseh Andarilho

    E Sauron já havia forjado o Um Anel quando foi capturado por Ar-Pharazôn. Isto mostra como era poderosa a nação de Númenor, pois conseguiu derrotar Sauron no auge de seu poder.
     
  7. grlopez

    grlopez Usuário

    Cara, desviando um pouco do assunto. Meu esse Huan é o bixão mais massa da terra média.

    Cachorrão este eim! Huan é um bom companheiro!!! Hehehehe
     
  8. Alcarîon

    Alcarîon Anão Barbudo

    Mesmo Sauron sendo um Maia, o poder de Númenor era imenso, tanto que ele foi derrotado várias vezes.

    Os Elfos provavelmente se aliaram aos Numenorianos se houvesse
    guerra.

    Sauron seria aniquilado.
     
  9. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito


    PS: o exército mais esplendoroso ja visto foi o exército dos Valar, pois Tolkien disse que "Beleriand se iluminou com o brilho de suas armas"
    PSs: Sauron fora derrotado na última aliança, graças aos reinos do exílio, criados por Anarion, Isildur e Elendil, e não às forças de Gil Galad, pois sem a força dos edain, os outros povos não teriam força para enfrentar Sauron.
     
  10. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Sim, Ar-Pharazôn tornou-se o maior tirano da T-m, atrás apenas de Melkor. Mas essa comparação é válida somente em questão de maldade e crueldade, não em poder e o fato de Sauron ter recuado naquele momento não significa que o rei númenoriano o destruiria. Nem mesmo a fúria de Eru o afugentou dos círculos de Arda. Se Ar-Pharazôn não tivesse sido tão prepotente e ter declarado guerra contra Mordor, sem dúvida o rei de Númenor levaria a melhor por alguns anos. O problema é que não iria parar naquela vitória. É bom lembrar que antes de içar vela para T-m, Ar-Pharazôn já havia se auto-proclamado Senhor dos Homens e sacrificado na fogueira todos aqueles que eram amigos dos elfos. O que acham que aconteceria ao pobre do Gil-Galad, elrond, a Círdan e a Galadriel? Quem na Terra-média resistiria ao poder de um rei que odiava os Valar e os elfos?
     
  11. Nina-Lasgalen

    Nina-Lasgalen Usuário

    Mas não teria ele poder tão grande quanto Sauron. Estamos flando daquele que colocou a terra-média em risco por muito tempo e quase e colocou-a em eterna escuridão, tanto as terras quanto o seu povo.
    Ar-Pharazôn era forte , concordo, mas não devemos esquecer que ele é um homem , ele é mortal.

    Teria ele capacidade de vencer algo como Sauron,que era mais que um ser humano, mais que um elfo, e ainda criado por Melkor? Acho que não.
     
  12. Tuor

    Tuor Usuário

    Sim, Ar-Pharazôn teria capacidade de vencer Sauron, tanto é que o fez, quando chegou à Terra-Média e o exército do Maia fugiu. Númenor era de tamanha imponência que o próprio Sauron, quando chegou lá, se surpreendeu. Eles eram muito poderosos... e altos.

    Com relação a Sauron quase colocar a Terra-Média na escuridão, isso se diz respeito à Terceira Era, quando ele retorna de Dol Guldur, reconstroi Barad-dûr, Orodruin explode em chamas anunciando seu retorno, e ele multiplica seu exército.
     

Compartilhar