• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Numenor batalhasse com os Noldor??

Então, criei esse topico para saber o que vcs acham: e se a frota preparada por Ar-Pharazon para atacar os Valar guereasse com os Noldor tal qual esses sairam de Valinor no seu apogeu(com Feanor e Fingolfim cooperando), quem ganharia???

Tanto as frotas de Numenor quanto os Noldor estariam organizados em 2 reinos unicos separados por, digamos, 300 km de distancia. O reino dos Noldor e a moda dos Noldor e o reino de Numenor é a moda de Numenor. Ambos estão no apogeu de suas armas e tecnologias(Numenor, por exemplo, possui a polvora). Ambos possuem quatidades de suprimentos suficientes para abastecer suas respectivas cidades por dez anos.Levando em consideração estrategias, numero de soldados de cada lado, dispositivos e talentos individuais, quem ganharia a guerra???(Nota: Feanor não esta doido, então possuira capacidade para tecer estrategias com inteligencia.)

Vale viajar, dizendo por exemplo que os elfos implantariam redes de espiões e roubariam a tecnologia da polvora e que feanor aperfeiçoaria a polvora, mas tem de ser logico(esse exemplo, por exemplo e invalido, ja que elfos espioes são diferentes dos humanos e seriam descobertos). Em resumo, só vale viajar se tiver bases para isso, por favor, só quero viagens saudaveis:D.

P.S. Antes de dizer que isso é uma baboseira, saiba que ninguem te obrigou a ler isso, e pense que eu perdi + tempo para fazer isso q vc.
 
Bom, eu acredito que o Noldor ganhariam. Porém o poderia de Númenor era imenso.

Eu não fico imaginando os dois exércitos guerreando um contra o outro, e sim ambos unidos. Imaginem o imenso poderio que seria a aliança entre os Noldor (Fëanor e Fingolfin) e Número (Tar-Pharazon e toda a sua linhagem).

Seria incrível de se imaginar. Porém mesmo assim, nada comparável com as Guerras de Beleriand e de todos os exércitos que lá se aliaram contra Morgoth.
 
Númenor, no seu auge, durante o Reino de Ar-Pharazôn, ganharia. Os noldor contavam com algumas dezenas de soldados (vide a Quinta Batalha, onde temos 40mil a 50mil soldados, somando Noldor+Eldar), contra centenas de milhares de Numenoreanos, armados com Arcos de Aço e (de acordo com alguns escritos) pólvora.
 
Se a armada preparada por Ar-Pharazôn fosse contra os Noldor, Númenor provavelmente ganharia.
Lembrando que as tropas de Númenor foram contra Sauron antes e conseguiram, de certa maneira, uma vitória.

Não haveria como os elfos ganharem de uma frota com todo aquele poder, a não ser que saíssem seriamente desfalcados e provavelmente só com a ajuda de algum Maia ou semelhante.
 
Númenor ganharia. Mas iria sair extremamente ferida dessa guerra.

A Guerra contra Sauron não serve de parâmetro. Os Noldor quando chegaram na Terra-Média também o teriam derrotado facilmente. Mas os elfos não veem a guerra com tanta urgência como os homens, para eles milhares de anos podem-se passar para eles se prepararem e fazer estratégias. Já os homens atacariam com mais urgência e poder querendo acabar com a disputa o mais rápido possivel. Um golpe que provavelmente os elfos não esperassem mas seu poder iria os dar grandes vantagens, pois ainda que os homens de númenor fossem pdoerosos os Noldor ainda os superariam em combate.

Seria uma guerra bastante sangrenta para ambos os lados, mas o poder maciço de Númenor não daria aos Noldor folego suficiente em seus ataques, e a ilha era fortemente protegida não dando chances de um ataque na capital, enquanto Númenor despejaria tropas e mais tropas nas terras dos Noldor sem se preocupar com o centro de seu poder.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo