1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se novos espectros fossem formados?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Sauron, 26 Mai 2008.

  1. Sauron

    Sauron Dark Lord

    Sabemos que ao ser atingido por uma lâmina de Morgul o individuo se torna um espectro caso não seja socorrido a tempo, logo pergunto, e se os espectros começassem a atacar os povos livres afim de formar um exercito de cavaleiros negros? haha :joy:
     
  2. Finwë Fëfalas

    Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

    Nem me fala uma coisa dessas.

    Ai capaz que pensariam em fazer um exercito de spectros, ai mesmo seria o fim para os Homens e Elfos.
     
  3. Fëahin

    Fëahin Aurë entuluva !!!

    Bom com certeza seria algo horrível, e quem sabe as conseqüêcias que poderia ter para Os Povos Livres, uma nova gama de inimigos. Porém acho difícil um Nazgûl sair matando por aí sem razão ( eles são a elite da elite do exécito de Mordor não agem atoa ). Sem falar que nem todas asarmas portadas por eles são lâminas Morgûl ( e ainda eles tem seus espectros alados, que eu acho que são os mairos assassinos das batalhas com os Nazgûl ). E aindatemos que considarar que esse grupo de espectros, não seriam Nazgûl. Seriam apenas espectros ( Os Cavaleiros Negros foram altos reis do Homens, portadores do anéis, não qualquer espectro ). :mrgreen:
     
  4. Tuor

    Tuor Usuário

    Para que isso ocorresse, na forja dos Anéis de Poder, naquela época, mais teriam que ser feitos e dados aos homens. Assim, quando os Nazgûl se revelassem pela primeira vez, a partir dali, já seriam os tantos que Sauron fez cair sob seu domínio. Se houvesse mais espectros, com certeza fariam Frodo e companhia passar um perrengue grande. Com um número maior deles, eles poderiam conseguir cumprir a vontade de Sauron que era de tomar o Anel.
     
  5. Grahan

    Grahan Sim, eu me divérto

    Mas havia algum controle sobre isso? Porque o Fëahin levantou uma questão interessante: nem todas as armas portadas por eles possuem o tal veneno. Mas em que momentos eles poderiam usar tais armas?

    E pelo que entendi da história, eles não se tornavam espectros, mas iriam para a escuridão, aprisionados nela, como os espectros: nem mortos, nem vivos. Mas não que se tornariam espectros. Eu tô errado?
     
  6. Calenardhon

    Calenardhon Cavalariço de Rohan

    Bom, ou eles começariam a levantar exércitos particulares de espectros ou levantariam novas tropas para Sauron, mas não acho que eles usavam lâminas de Morgul a toda hora, creio que guardavam pra ocasiões especiais
     
  7. moriel

    moriel Banned

    Bem, pelo que sei, ele não viraria exatamente um Nazgul, mas um espectro de hierarquia inferior, bem menos poderoso e não dotado de anel :P
    E depois, a lâmina de Morgul parece ser um artefato especial, não é algo que é produzido em larga escala.
    Na verdade, suspeito que só haja uma.
     
  8. J.H.M.Franco

    J.H.M.Franco Usuário

    Acredito que tornar-se um "espectro" e tornar-se um Nazgûl são coisas um pouco diferentes o que dava grande poder aos Nasgûl éra o anel magico que usavam talves um pobre infeliz ferido por uma lamina dessas iria se tornar um espectro naum um Nazgûl...
     
  9. Calenardhon

    Calenardhon Cavalariço de Rohan

    Sim sim pra virar um Nazgûl era preciso um Anel de poder, creio que os espectros sejam como as criaturas tumulares da Colina dos Túmulos, acho que as criaturas tumulares eram espectros, os Nazgûl eram como classes superiores de espectros, Espectros do Anel
    E lâminas de Morgul... Acho que só o Rei dos Bruxos de Angmar podia usar elas, e acho que não se forjava uma frequentemente
     
  10. Dúnadan Thorongil

    Dúnadan Thorongil Mensageiro de Gondor

    É, eu acho isso que o pessoal todo falou e eu penso que umas das principais ações deles seria a procura do Um. Só que quando a guerra estourasse aí não haveria exércitos para vencê-los. E também penso: Espectros do Anel como são aqueles 9, são só eles mesmos, pois eles corromperam-se com o poder dos anéis. Se eles pudessem transformar outros seres em espectros seria como a moriel disse: "de hierarquia inferior, bem menos poderoso e não dotado de anel".
     
  11. arwensp

    arwensp quer falar comigo? manda MP!!

    axo que eh bem pelo o que o Luiz Rohirrim falou
    acho que para ser Nazgûl tem que ter o anel... e os que fossem atingidos pela lamina com o veneno (que acho que nem a Moriel, rara e nao produzida em larga escala) se transformam em espectro, diferente de Nazgûl, com muito menos poder
     
  12. lukazjau

    lukazjau Usuário

    Também acho que é necessário possuir o anel, ou um dos anéis para se transformar em um espectro como os Nazgûl, assim como era o caso de Frodo, se ele não fosse curado da ferida, ele se transformaria em um Nazgûl também. As outras pessoas poderiam até se transformar em espectros, mas talvez não iriam para o lado do mal, ou então não seriam atraídos pelo anel, como acontece pelos Nazgûl e também não seriam tão poderosos!!

    Creio que simplesmente vagariam pelo mundo, sem rumo nem objetivo!
     
  13. Hellchan

    Hellchan Bad things with you...

    Acho que os transformados, podem até ser de uma hierarquia inferior...
    mas os homens são facilmente corrompidos, e ter um exercito sobre seu dominio é algo tentador...
    Realmente, os Nazgûl que foram homens, não tiveram tal ambição?
    Se eles tivessem um exercito de espectros, a história podia ter terminado bem diferente...
    Acho que na verdade, isso foi só um 'facilitador' que o Tolkien deixou, para o coitado do Frodo...
    imagina ainda ter que enfrentar um exercito de espectros?
    :yep:

    Bjus
     
  14. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Sim, e os espectros seriam algo como servos dos Nazgûl. Provavelmente criaturas fracas, lentas, (zumbis :lol:) que, depois de falarem tudo o que sabiam sobre os planos dos povos livres à Sauron, seriam inúteis.
     
  15. zannah

    zannah The Red

    Creio que, como não possuiam anéis de poder, se tornariam criaturas com uma meia vida, pois não estariam nem mortos, nem vivos... Mas, com toda certeza, isso não impediria de eles atarzanarem os povos livres, de uma maneira ou de outra, quer servissem os nazgul como subalternos ou não...
     
  16. Thorin Escudo de Carvalho

    Thorin Escudo de Carvalho Part-time Ninja

    Ora!Icrivelmente o rei bruxo não pensou nisso,ele tb poderia j8uuntar um exército de tumulários das colinas dos tumulos.
     
  17. arwensp

    arwensp quer falar comigo? manda MP!!

    bem apesar de eu ter ficado pensando que nao deve ser muito facil formar muitos espectros novos de uma vez só nao é?
     
  18. _ Sauron _

    _ Sauron _ Senhor dos Lobisomens

    Vocês tem que levar em consideração, que novos espectros seriam formados, não novos nazgûl. Para fazer um nazgûl precisa de um anel.
     
  19. Duilin

    Duilin Eruhín Alcarohtar

    É isso mesmo. E para criar anéis, precisa ter poder, estar em plena forma, digamos. E Sauron não estava num melhor momento...
     
  20. Tywin Lannister

    Tywin Lannister Já fui Nómin e Baldwin

    Perfeitamente de acordo.

    provavelmente reconstruiriam um novo exercito mas de orcs e se tornariam reis e novos senhores das trevas.
     

Compartilhar