• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se ninguem tivesse se oferecido a ir com Frodo?

Não acho que ele iria se ninguem se oferesesse acho que o conselho tomaria outra decisão.
 
Definitivamente, não teria ido mto longe. Mas se por acaso conseguisse chegar a Mordor, ele tomaria o Anel para si ao invés de jogá-lo no fogo da Montanha da Perdição (até pq, era isso q ele ia fazer mesmo com a Comitiva acompanhando-o).
 
Acho que ele teria sucumbido ao poder do anel, pouco depois de sair de Valfenda...e a historia seria outra.
Se Sam fosse com ele (já que eram inseparáveis), demoraria um pouco mais...
Se Gandalf fosse junto com os dois..grandes chances de sucesso.....
 
eu acho que não duraria nem dois dias fora de Valfenda, isso se o Conselho premitisse a sua parisa se ninguém se oferecesse a ir com ele, porque mesmo com a vantagem na furtividade os Espectros sentiriam a presença do Um. e talvez Frodo também não conseguisse resistir ao poder do Anel e assim, apressasse o processo.
 
Eu acho que Frodo nem sairia de Valfenda. O conselho deveria tomar outra decisão e se mesmo assim não ouvesse outra saída, acredito que Sam não abandonaria Frodo jamais. Como nenhum dos dois sabe o caminho, um guia seria necessário. Se Ganadalf os levasse talvez teriam alguma chance. Porem, devems lembrar dos perigos da viagem como a travessia das montanhas sombrias e a presença dos espectros do anel.
 
Frodo provavelmente iria ser dominado pelo anel e em poucos anos viraria um GOLLUM da vida... my precioussssssss e talvez seria capturado por SARUMAN ou SAURON. Seria o fim da Terra Média. E o livro iria acabar no primeiro volume e talves Tolkien não teria tantos fãs e nós não iriamos discutir isso agora!. . . . . nossa... viagem total!
 
Se ninguem fosse com ele ele tava f***do.
Primeiro que provavelmente ele nao ia mais largar o Anel, logo ele não ia sair da casa do Elrond tão cedo; muita gente ia sair atrás dele e se bobear até o Elrond dava uma de "Lord of War" num momento remember de quando o Sauron caiu e ele próprio matava o baixinho...
 
Bem, acho que ele nem chegaria até Valfenda. Sairia do Condado e ficaria perdido nas Terras Ermas até que um Nazgul pegasse o Anel e matasse Frodo. Ou então, como falaram aí em cima, ele ficaria com o Anel para ele e viraria um Gollum da vida, o que acho pouco provável, já que o Anel "havia despertado" e queria voltar para Sauron.
 
Eu acho que Frodo nem sairia de Valfenda. O conselho deveria tomar outra decisão e se mesmo assim não ouvesse outra saída, acredito que Sam não abandonaria Frodo jamais.

Concondo que dificilmente Frodo teria simplesmente saído de Valfenda. Imagine Elrond dizendo: "Frodo, parece que ninguém quer ir contigo, então você terá que ir sozinho mesmo. Bom, tenha uma boa viagem, divirta-se e avise quando já tiver destruído o Anel, ok?"

O mínimo que teriam feito seria oferecer algum tipo de orientação e treinamento. Caso contrário, teria sido uma decisão realmente estúpida do conselho deixar que um pobre hobbit desorientado carregasse o destino da Terra-média sem nenhum tipo de ajuda. Seria fracasso mais do que certo.
 
Frodo provavelmente iria ser dominado pelo anel e em poucos anos viraria um GOLLUM da vida... my precioussssssss e talvez seria capturado por SARUMAN ou SAURON. Seria o fim da Terra Média. E o livro iria acabar no primeiro volume e talves Tolkien não teria tantos fãs e nós não iriamos discutir isso agora!. . . . . nossa... viagem total!

Sem dúvida, dramático.. :roll:

O Frodo provavelmente não conseguiria chegar até Bri, já que não teria a idéia maluca de passar pela Floresta Velha e seria pego na estrada por um dos Nazgûl e seria morto, condenando toda a Terra Média..
Mas se por acaso conseguisse chegar em Valfenda (o que é impossível), não chegaria nem na esquina, pois, como já foi dito ele não sabia o caminho..
 
Bem, a pergunta eh se ninguem tivesse se OFERECIDO, então pensei na seguinte hipótese:

Gandalf não se ofereceu, pelo contrario, chamou frodo, então ele estaria a comitiva. Sam e os hobbits, digamos que já se pfereceram antes de valfenda. Porém, devemos levar em conta que SAM, mesmo que não quisesse, seria obrigado por Gandalf a segui-lo, pois sabia demais.
Quanto ao resto, bem acho que elrond escolheria uma comitiva de elfos que o acompanharia, ou então ele seria impedido de sair de valfenda, e encontrariam outro fim para o anel.
 
nunk iam deixar frodo ir sozinho mais se fosse ....
ele ia xamar uma galera pra ir com ele ... hehehe
mais se num xegasse a xamar ...
gollum ia comer as tripas dele ,depois de ter destroçado ele
e arrancado o seu dedim
mais mesmo assim se o gollum naum tivesse matado ele e pegado o anel
o WITCHKING o teria feito
...
 
Creio que se ninguém tivesse acompanhado-o,estando sozinho acho muito dificil que chegasse aonde chegara com Sam.

Frodo não teria as forças necessárias(físicas e psicológicas);para chegar a seu objetivo.(Provavelmente seria capturado e levado a Mordor no primeiro descuido.)
 
acho que ele sequer se afastaria muito do ponei saltitante, os nazgusl o matariam bem antes.
 
Pois é,levando em consideração a personalidade de Frodo,seria uma presa fácil para os inimigos.

Ele provavelmente seria morto e o anel estaria nas mãos de Sauron em segurança em Mordor.

Enfim,a Terra Média estaria perdida,mediante a estas circunstâncias:roll:.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo