• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se ninguem tivesse se oferecido a ir com Frodo?

Tek

Girls tend not to like me
Bem, primeiro, ele nem teria chegado, afinal, como ele disse, ele n sabia o caminho pra Mordor!
 
Seria até cômico, ninguém ir com ele, mas seria desastroso, pois Gollun o mataria com certeza (isso se ele chegasse até Mória, pois ele morreria antes, graças aos Wargs, e se chegasse em Mória, acho que não sairia)
mas creio que pelos menos Gandalf, Aragorn e Sam iriam com ele.
 
Sam com certeza não o abandonaria, e partindo desse pressuposto, Gandalf não os deixaria a mercê de Sauron e seus parceiros.
 
Seria quase impossível todos o abandoná-lo, pelo menos os hobbits iriam ficar ao lado de dele, e com isso acho que os outros se sensibilizariam e também iriam.
 
Bom, não sei se Merry, Pippin, Boromir, Gimli e Legolas iriam :think: (ja que é para viajar), mesmo se Frodo falasse que iria sozinho. Só que Sam, Gandalf e Aragorn iriam com certeza.:yep:
 
Bem... acho que não fariam isso....
Mas caso ninguém se oferecesse acho que ele iria sozinho, mesmo sabendo de todo o risco que correria.
 
bem, a enquete é se ele fosse sozinho.............isso quer dizer SOZINHO, independente da razão.

eu acho que teria muitas chances, pois assim chamaria menos atenção, teria mais possibilidades de se esconder, conseguiria auxílio de caminhos e infos em muitos lugares, e com toda a experiência da longa viagem, acho sim que teria muitas chances de concluir a tarefa.

afinal, é um livro, pelo menos eu escreveria assim, hehehe
 
Como a maioria já disse, por ser uma viagem tão importante, duvido que deixariam-no ir sozinho, mas se acaso ocorresse isso, acredito que ele iria sozinho, porém acho que não chegaria a Mordor.
 
Se ninguém se oferecesse mesmo, se Sauron usasse todo seu poder para impedir Gandalf, Aragorn e Sam a se oferecerem, Frodo ia ter morrido antes de chegar em Caradhras, com o ataque dos lobos, se não morrer de fome ou outra coisa antes.

Porém, acho que Gandalf iria com ele sem dúvida, e Aragorn também, já que seu destino era ligado com o destino do Anel.
 
Se ninguém fosse, Frodo ia ficar perdidinho... logo com a ajuda do "Guia" Gollum, acabaria na barriga da Laracna ou em uma enrrascada pior!!!

AUUHAUAHUAHUAA [risada demoniaca on]
 
É um tanto improvável que isso poderia ter acontecido, mas, se o povo da Comitiva não tivesse se disposto a acompanhar Frodo acho que alguém de uma maior influência poderia convencê-los.
 
Os hobbits não abandonariam Frodo de forma alguma, Sam principalmente. Se Aragorn ou Gandalf não os acompanhasse com certeza partiriam os quatro e se meteriam em confusões como quando passaram pela Floresta Velha.
 
gandalf, aragorn e os hobbits iriam com ele sem duvidas, mas... se eles não fossem estaria tudo acabado frodo jamais chegaria lá só e o anel se perderia e depois seria encontrado por alguém, possivelmente golum que os seguiu desde a saida de valfenda.
 
Algumas coisas aconteceriam de forma desastrosa.

Frodo não perceberia a influência do Anel em outras pessoas, mesmo que nunca tenham portado o Anel (Boromir sendo influenciado mostrou isso claramente) e continuaria a procurar por ajuda de pessoas mais capacitadas.

Ele não teria discernimento ou maturidade para lidar com Golllum (eu preferia que Bilbo tivesse matado ele), e chegando esgotado na Montanha da Perdição, não teria como atirar o Anel.

O encontro com Faramir seria imprevisível: ele pediria ajuda para o Gondoriano (por favor, leve-nos até as chamas do vulcão), ou já teria sido corrompido o suficiente para agir com suspeitas contra Faramir, ou pediria para que o nobre matasse Gollum?
 
Eu poderia fazer uma longa dissertação a respeito do que teria acontecido com Frodo e o Anel caso ninguém mais o tivesse acompanhado até Mordor, mas prefiro dizer apenas duas palavras: que desgraça.
 
vixe! aí complica.
provavelmente ele nem teria ficado com o anel, ninguém é louco de deixar ele ir sozinho (mesmo tb pq como foi dito, ele não sabe o caminho).
 
Ele ia pisar num prego enferrujado e morrer de tétano em dois dias. O Frodo não é nada sem o Gandalf e o Sam. Mas que ele iria sozinho ia, hobbit porreta esse!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo