• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se ninguem tivesse se oferecido a ir com Frodo?

Tipo, que eu concordo, no quesito força, o mais inútil era Frodo, zero a esquerda também eram os hobbits.

Você é nova, deixa te explicar, na maioria das vezes, tento explicar todas as facetas, e a minha opnião as vezes se perde no post. E o humor é ácido por natureza, não sinta-se ofendida por nada.
 
Uhahaha, me desculpe intrometer-me na discurssão de vcs mas se intrometendo e puxando a sardinha pro lado de nossa amiga hagia Sophia, veja istimo, frodo foi um zero a esquerda até chegar a beira da montanha da perdição, quando chegou lá ele foi negativo mil, ele não salvou a terra média quem disse isso?, nem Tolkien fala isso no próprio SDA, ele não iria jogar o anel, ao final quando não podia, ele não resistiu e os nazguls já estavam indo em sua direção e alados, o grande herói da terra média sinceramente foi o golum, mesmo que involuntariamente, foi por causa dele que o anel CAIU, não foi jogado no fogo da montanha da perdição se não fosse o golum tudo estaria perdio, frodo sucumbiu ao poder do anel quando não devia e quase pos tudo a perder, ele iria se tornar o grande vilão e precursor da volta de saurom.
 
Última edição:
Wow! Ótima lembraça Lyvio (já me intrometendo tbm =p)! Realmente o Frodo só serviu como baú de transporte do anel, enquanto seus amigos passaram por milhões de apertos. Teoricamente falando enquanto os companheiros enfrentavam sérios riscos externos, Frodo enfrentava uma BAITA batalha interna, admirável o desempenho dele durante tal batalha, mas no fim foi derrotado e submeteu-se ao poder no anel, se não fosse pelo gollum, como muito bem lembrado acima, ele teria sido, além de zero a esquerda, o monstro da história.
Acho que não acrescentei muita coisa, mas encarem isso como um reforço =p eehehhe
 
Primeiramente Istimo, de forma alguma seu argumento me ofendeu. E não concordo com vc quando diz que os hobbits são um zero a esquerda. Sam demonstrou uma coragem surpreendente servindo de apoio ao Frodo em Mordor, coragem também demonstrada por Pinpim e por Marry durante a narrativa. Para mim apenas frodo não teve participação, foi apenas o portador. E na minha opinião pelos motivos que já disse num post anterior.


Lyvio e Tis, valeu pela força!
Hahahaha
abraços
 
Por um perfil psicológico, Frodo era o único que poderia levar o Anel.. Se pensarmos bem ele era o único que não tinha "desejos" pra que pudessem ser manipulados.. Não acho que ele tenha sido um zero a esquerda, mas provavelmente não conseguiria sozinho. Sem Sam, Gandaf, Aragorn, Golun que foi de total importância, e todos os outros ele não chegaria..
Frodo foi muito forte sim, pois até os grandes senhores curvaram-se pelo poder do Um..Ele foi forte o suficiente pra suportar o caminho longo, e foi quando já estava enlouquecido pela dor e pelo crescente poder o Anel é que se entregou...Sam com sua amizade foi crucial pra o sucesso da "missão", ou seja: só conseguiram destruir pq ainda existia amizade, apesar da esperança quase não existir..
Digamos então que o destino se cumpriu..
 
Última edição:
É uma pena que distorcem o que eu falo... Disse que no quesito força ele era um zero, mas em momento algum falei que ele não foi necessário; e aqueles que acham que Frodo foi o "baú do Anel", tenta carregar o Um Anel por 13 meses e andar mais de2000 milhas com ele. Foi um feito heróico, que deu condições de Frodo cumprir sua missão.

Sem Gollum o Anel não teria sido destruído, de fato, mas sem Frodo, nem do Condado ele sairia, seria levado como "suvenir" pelos Nazgûl. Todos foram importantes, ficar atribuindo méritos para quem foi mais importante é tão ridículo quanto perguntar se a água é mais importante que o ar.

E Lyvio, Tolkien diz que se Frodo tivesse um pouco mais de tempo, caso Gollum não tivesse pulado em suas costas e arrancado o seu dedo, tropeçando, aquele teria se arrependido e, na opinião de Tolkien, cumprido, de uma forma ou de outra, a missão.

E quando falei que os hobbits são pequenos zeros, disse em força física. Merry realizou importantes coisas, mas não fora por um mero acaso, uma espada nobre e um Nazgûl descuidado. Éowyn poderia, embora ache difícil devido ao seu estado debilitado, matá-lo.
 
De fato força fisica não é o forte dele e me passa essa parte que tolkien fala que se frodo tivesse mais tempo destruiria o um, ta onde nos contos inacabados? nos apendices do retorno do rei?, eu falei aquilo pois eu não me lembro de forma alguma de tolkien ter falado nesse ponto.
 
Força fisica não é habilidade em batalha, pois andar mais de 2000 milhas por 13 meses, na minha opinião é ter força sim.. mas isso nem vem ao caso aqui.. :D
 
Ahh ia ser dificil ele chegar muito longe...
Primeiro, pelo quesito físico. Mesmo se ele tivesse resistencia o suficiente, era impossivel ele sozinho contra tantos inimigos que apareceram pelo caminho.
Segundo, pelo quesito emocional. Frodo ia se abalar mto mais rapido, desistir ou sucumbir ao anel e ser dominado por ele.
 
Resistência é diferente de força física. Um maratonista tem resistência, raramente força física, mas isso não o torna inútil. Não falei que Frodo era o mais inútil, já que era Legolas. Falei que no quesito força física, no braço, na espada, no mano a mano ele era o zero, sacou?! Será que preciso fazer um diagrama? Acho que não. :think:

Lyvio, está n'As Cartas; opinião de Tolkien, mas entre a opinião do criador e dos fãs, geralmente fico com Tolkien. Se quiser eu procuro em qual carta foi. Creio que aqui na Valinor, tenha a carta oportuna.
 
Última edição:
Blz istimo, e quanto a força em batalhas concordo com vc, os hobbits são um zero a esquerda.
 
Mas vejamos, quando eles se sentem ameaçados, eles nãoe ram TÃo despreziveis assim....Hobbits seguraram os lobos no inverno mortal......E se não me engano, tinham orcs também....
 
Ele morreria com toda a certeza... mas como já disse em outras oportunidades: poderia ocorrer algo que menos esperamos, já que uma pequena modificação na historia pode acarretar em um grande desastre ou em um bem maior!!
 
Claro, mas somente quando ameaçados, e não todos. Na Sociedade, tínhamos um maia em hroa, um elfo minguante, quatro hobbits e dois humanos fortes e líderes; pois bem, quais são os mais fracos fisicamente? É claro como água da chuva em Petrópolis.

Novamente, o mais inútil era Legolas, mas eu quero saber os mais fracos.
 
Bem, Gandalf que ordenou que ele deixasse o condado, então ele seria um companhia certa, quanto a os outros hobbits, esses poderiam deixa-lo. Talvez Elrond ordenasse um grupo de elfos para acompanha-los ja que so seriam Frodo e Gandalf. E em uma vez entre os Galadhrin ele poderia arrumar novos companheiros entres os descendentes de Galadriel e os Sindar.
 
No fim, nenhum dos membros da comitiva poderia ter feito qualquer coisa por si só. Cada um deles possuia habilidades e qualidades, mas também possuia defeitos, defeitos que prejudicaram o andamento da demanda do Anel em uma primeira visão, mas que foram parte do caminho que levou a salvação... por exemplo, se Boromir não tivesse tentado tirar o anel de Frodo, provavelmente este teria sido capturado durante o assalto surpresa dos orcs no path hallen (é assim que escreve?)(aquele lugar perto de rauros) e poderia não ter sobrevivido ou alguma outra coisa poderia ter ocorrido... dos personagens suas contribuições, a comitiva era quese que totalmente interdependente. Nenhum dos integrantes teria feito nada, mas absolutamente nada sem a ajuda um do outros... eu não acredito que Gimli, Legolas, Boromir, Aragorn e até mesmo Guendalf tivessem passado pelos wargs que estavam proximos da entrada de Moria, ou daquele (polvo) monstro da entrada do mesmo lugar, nenhum teria enfrentado o exercito de orcs (e eram muitos) e saido vivo (talvez guendalf tivesse escapado, mas na corrida :ping:)...
 
difiicil de dizer, mas provavelmente no teria durado muito ou nem ocrreria , que me parce insaidade da parte dos lideres deixar um hobbit bonzinhoo sair pelo mundo om o artefato mais poderoso de todos.


=)
 
Insanidade, sim, mas como você chamaria o que Gandalf fez, enviar qualquer um, com o Anel de brinde, para o quintal do Senhor do Escuro? Eu chamo de insanidade, mas que bom que a "fé do tolo" não falhou, ou não estaríamos debatendo aqui. ;)

Rogério, o correto é Parth Galen, a grande área verde perto de Amon Hen.
 
Não crei oque tenha sido insanidade, e sim desespero, a última chance de derrotar Sauron.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo