1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se ninguem tivesse se oferecido a ir com Frodo?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Tek, 13 Mar 2007.

  1. Tek

    Tek Girls tend not to like me

    Bem, primeiro, ele nem teria chegado, afinal, como ele disse, ele n sabia o caminho pra Mordor!
     
  2. Filiph

    Filiph Hardcore Soldier

    Eu acho que seria impossivel o Gandalf abandona-lo.
     
  3. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Seria até cômico, ninguém ir com ele, mas seria desastroso, pois Gollun o mataria com certeza (isso se ele chegasse até Mória, pois ele morreria antes, graças aos Wargs, e se chegasse em Mória, acho que não sairia)
    mas creio que pelos menos Gandalf, Aragorn e Sam iriam com ele.
     
  4. Marcileia

    Marcileia Usuário

    Sam com certeza não o abandonaria, e partindo desse pressuposto, Gandalf não os deixaria a mercê de Sauron e seus parceiros.
     
  5. LatinoAmericano

    LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

    Seria quase impossível todos o abandoná-lo, pelo menos os hobbits iriam ficar ao lado de dele, e com isso acho que os outros se sensibilizariam e também iriam.
     
  6. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Bom, não sei se Merry, Pippin, Boromir, Gimli e Legolas iriam :think: (ja que é para viajar), mesmo se Frodo falasse que iria sozinho. Só que Sam, Gandalf e Aragorn iriam com certeza.:yep:
     
  7. Deby_nha

    Deby_nha Usuário

    Bem... acho que não fariam isso....
    Mas caso ninguém se oferecesse acho que ele iria sozinho, mesmo sabendo de todo o risco que correria.
     
  8. Ivanbc

    Ivanbc Drow

    bem, a enquete é se ele fosse sozinho.............isso quer dizer SOZINHO, independente da razão.

    eu acho que teria muitas chances, pois assim chamaria menos atenção, teria mais possibilidades de se esconder, conseguiria auxílio de caminhos e infos em muitos lugares, e com toda a experiência da longa viagem, acho sim que teria muitas chances de concluir a tarefa.

    afinal, é um livro, pelo menos eu escreveria assim, hehehe
     
  9. Iracema

    Iracema Usuário

    Impossivel,no minimo Sam iria com ele pois esse é o amigo mais leal de frodo........
     
  10. Suel***

    Suel*** Usuário

    Como a maioria já disse, por ser uma viagem tão importante, duvido que deixariam-no ir sozinho, mas se acaso ocorresse isso, acredito que ele iria sozinho, porém acho que não chegaria a Mordor.
     
  11. Jedi Solo

    Jedi Solo The Greatest Jedi

    Se ninguém se oferecesse mesmo, se Sauron usasse todo seu poder para impedir Gandalf, Aragorn e Sam a se oferecerem, Frodo ia ter morrido antes de chegar em Caradhras, com o ataque dos lobos, se não morrer de fome ou outra coisa antes.

    Porém, acho que Gandalf iria com ele sem dúvida, e Aragorn também, já que seu destino era ligado com o destino do Anel.
     
  12. mateuseven

    mateuseven Super Trouper

    Se ninguém fosse, Frodo ia ficar perdidinho... logo com a ajuda do "Guia" Gollum, acabaria na barriga da Laracna ou em uma enrrascada pior!!!

    AUUHAUAHUAHUAA [risada demoniaca on]
     
  13. Loreley

    Loreley Desecration Smile

    É um tanto improvável que isso poderia ter acontecido, mas, se o povo da Comitiva não tivesse se disposto a acompanhar Frodo acho que alguém de uma maior influência poderia convencê-los.
     
  14. Laninha

    Laninha Usuário

    Os hobbits não abandonariam Frodo de forma alguma, Sam principalmente. Se Aragorn ou Gandalf não os acompanhasse com certeza partiriam os quatro e se meteriam em confusões como quando passaram pela Floresta Velha.
     
  15. Lyvio

    Lyvio Usuário

    gandalf, aragorn e os hobbits iriam com ele sem duvidas, mas... se eles não fossem estaria tudo acabado frodo jamais chegaria lá só e o anel se perderia e depois seria encontrado por alguém, possivelmente golum que os seguiu desde a saida de valfenda.
     
  16. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    Algumas coisas aconteceriam de forma desastrosa.

    Frodo não perceberia a influência do Anel em outras pessoas, mesmo que nunca tenham portado o Anel (Boromir sendo influenciado mostrou isso claramente) e continuaria a procurar por ajuda de pessoas mais capacitadas.

    Ele não teria discernimento ou maturidade para lidar com Golllum (eu preferia que Bilbo tivesse matado ele), e chegando esgotado na Montanha da Perdição, não teria como atirar o Anel.

    O encontro com Faramir seria imprevisível: ele pediria ajuda para o Gondoriano (por favor, leve-nos até as chamas do vulcão), ou já teria sido corrompido o suficiente para agir com suspeitas contra Faramir, ou pediria para que o nobre matasse Gollum?
     
  17. Tecumseh

    Tecumseh Andarilho

    Eu poderia fazer uma longa dissertação a respeito do que teria acontecido com Frodo e o Anel caso ninguém mais o tivesse acompanhado até Mordor, mas prefiro dizer apenas duas palavras: que desgraça.
     
  18. muniz

    muniz Usuário

    Sem A Companhia Do Sam Ele Jamais Conseguirira!!!!
     
  19. Regina Montemor

    Regina Montemor Usuário

    vixe! aí complica.
    provavelmente ele nem teria ficado com o anel, ninguém é louco de deixar ele ir sozinho (mesmo tb pq como foi dito, ele não sabe o caminho).
     
  20. Kainof

    Kainof Sr. Raposo

    Ele ia pisar num prego enferrujado e morrer de tétano em dois dias. O Frodo não é nada sem o Gandalf e o Sam. Mas que ele iria sozinho ia, hobbit porreta esse!
     
    • LOL LOL x 1

Compartilhar