• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se ... não tivessem feito os filmes do Sda, este fórum existiria?

Status
Fechado para novas mensagens.

diek

Usuário
Gostaria de saber da opinião de vocês na questão da abrangência das obras de tolkien após o lançamento de Senhor dos Anéis nos cinemas.

Muita gente não gosta dos filmes e preferiria que não os tivessem sido feitos, mas eles mesmos teriam chegado ao Sda e ao tolkien se não fossem pela divulgação incrível que o filme trouxe? Ou até mesmo será que este fórum existiria?
Até porquê as obras do Sda foram feitas quase no século REtrasado e apenas agora que se difundiram muito.

O que que vocês acham? Muitos não gostam dos filmes mas será que eles mesmos teriam chegado do Sda se não fossem os filmes?
 
Eu acho que este Fórum existia sim. Afinal, ele já existia antes de sair os filmes. Sempre existiam fãs alucinados das Obras literárias. É só lembrar que SdA foi incrívelmente popular lá nos anos 60 e 70, e essa fama nunca vai embora.

Agora, é possível que muitos não teriam lido os livros sem ter o filme pra incitar, ou pra chamar a atenção. A mesma coisa com Crônicas de Nárnia, A Bússola Dourada, Harry Potter, etc.
 
Acrescentando ao que o Jedi Solo disse (sobre a Valinor/fórum já existirem antes dos filmes), segue a descrição do Fórum: O “E se...” é um projeto que busca criar um debate entre os fãs a respeito das conseqüências de escolhas alternativas para certos acontecimentos nas obras.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo