• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se não houvesse a Montanha da Perdição???

.{Ascagalad}. disse:
Sem dizer que Sauron é bobo, desligado e talz...
Mas que ele deu um enorme vacilo subestimando os hobbits e Cia, isso sim.

Ah mas pra quem era acostumado a brigar com elfos tão poderosos como Elrond e Galadriel além dos homens e elfos da 1ª Era, ficava difícil levar um hobbit a sério!
 
Erlond fala no conselho que destruir o anel seria mais provavel se uma pequena comitiva o levasse do que um batalhão de elfos, porque Sauron pensava que se alguém fosse estúpido o suficiente para levar o anel seria não uma comitiva, mas um exército, então mesmo que desconfiasse de que alguém tentaria não seria de uns hobbits.
 
Ramalokion disse:
Tudo certinho, só que ele acreditava que era o ser mais poderoso pq ele era mesmo! Só Gandalf ( e mesmo assim, após voltar num fána) poderia rivalizar com ele!

Rapaiz eu to a uns 2 anos sem pegar um livro.. que vergonha eu sou para este fórum :( . Eu prometo que, depois que eu terminar A Torre Negra, vou reler..
Mas, voltando ao assunto (aos poucos as peças vao se juntando), realmente se formos falar a nível de middle-earth não havia poder superior ao nosso querido Morgoth. Agora nem me vem falar em fána que eu lembro muito pouco, e já sai dos planos da terra média.

Agora, ele errou, mas foi mínimo, nao dá pra culpar ele. Ele tinha que pensar em tudo, imaginem a magnitude da TM, com seus povos, teve que fazer alianças.. sim, um general deste quilate nao pode errar, tem que ser perfeito, mas na opiniao dele os hobbits eram meros espectadores, ou insignificantes demais para atrair a atenção, tendo coisas mais importantes para se preocupar (na classificação dele)..
 
Ramalokion disse:
Ah mas pra quem era acostumado a brigar com elfos tão poderosos como Elrond e Galadriel além dos homens e elfos da 1ª Era, ficava difícil levar um hobbit a sério!

Mas e quando ele pensava que o anel estava com Aragorn, Filho de Arathorn, Herdeiro de Isildur e Elendil; isso não seria motivo para ele "levar a sério" o fato?
 
Ravelion disse:
Mas e quando ele pensava que o anel estava com Aragorn, Filho de Arathorn, Herdeiro de Isildur e Elendil; isso não seria motivo para ele "levar a sério" o fato?

Mas foi! Tanto que ele solta as tropas pra cima de Gondor por isso mesmo!! Na cabeça dele Aragorn iria querer usar o Um pra se tornar o novo "Senhor", Sauron sabia que isso não seria totalmente possível mas poderia causar problemas ; então ele parte pra cima pra resolver a questão.
 
Ramalokion disse:
Mas foi! Tanto que ele solta as tropas pra cima de Gondor por isso mesmo!! Na cabeça dele Aragorn iria querer usar o Um pra se tornar o novo "Senhor", Sauron sabia que isso não seria totalmente possível mas poderia causar problemas ; então ele parte pra cima pra resolver a questão.


Aí que está a questão.... Sauron não recebeu nenhuma mensagem de seus informantes que os Hobbits se dirigiam a Mordor? E Sauron sabendo que de 1º o anel estava com um Hobbit não poderia impedir? :think:
 
Ele imaginou que Aragorn tinha pego o anel ,e ao capturar Frodo, imaginou que este era um espião. Afinal "quem seria estúpido o bastante pra mandar uma criatura tão fraca para fazer algo tão perigoso e imbecil como destruir o anel mais poderoso?" ;-)
 
ele foi muito ingenuo , podia ter construido uma muralha ou deixado uma guarda de orcs no local , tosco , seus inimigos chegam ao unico local onde o anel poderia ser destruido e o encontram deserto e desprotegido
 
grond o ferreiro disse:
ele foi muito ingenuo , podia ter construido uma muralha ou deixado uma guarda de orcs no local , tosco , seus inimigos chegam ao unico local onde o anel poderia ser destruido e o encontram deserto e desprotegido

Desprotegido??? ese é um erro comum, nós leitores nos "esquecemos" do que tiveram que passar Frodo e Sam pra chegar na Montanha da Perdição! Eles FORAM capturados por guardas! Foi um "acaso" (briga dos orcs) que acabou por ajudar na missão.

Mordor era uma senhora fortaleza, estava cheia de guardas e eles eram efecientes; agora por detalhes ( ;-) ) os Hobbits (raça conehcida por ser furtiva!) conseguiram passar.
 
é, Sauron só não "vigiava" dentro de Mordor a procura do Anel pq julgava q tinha orcs e outras raças suficientes a seu serviço pra proteger sua fortaleza, quer dz, ele nunca imaginou q algum inimigo dele seria capaz de entra na Montanha...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo