• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se não houvesse a Montanha da Perdição???

Chuck Norris

Usuário
Isso pode soar meio estúpido, e nem sei se seria possível, mas e se Sauron destruísse a Montanha da Pedição? Quero dizer, se ele fizessem com que seus exércitos ou os Nâzgul e Trolls derrubassem o topo, para que a lava fosse coberta. Ou messmo explodisse-a para que a larva derramasse até acabar... Será que assim o anel nunca mais poderia ser destruído? Não seria possível ele fazer isso ou algo parecido???:think:
 
Acho que ele não pensaria nisso, já que nunca passou pela cabeça dele que alguém quisesse destruir o Um. Ainda mais, ele não precisaria fazer isso, só era ele colocar toda a vigilância sobre suas terras(coisa qwue não aconteceu no estória) que seria o suficiente para que ninguém conseguisse entrar lá.
 
Você tem razão, pareceu meio estúpido... seira mais coerente nós pensarmos se a "montanha não existisse"... mas se ela não existisse, não teriaamos o Um Anel. Então não teria o que destruir. Mas como isso não ocorreu a única possibilidade deles destruirem o Anel com a montanha "destruida" seria recorrer a Eru ou então redimir Sauron em toda sua tentativa de reerguer-se.

Ou então eles simplesmente cavam até chegar onde tem lava made in Montanha da Perdição. :mrgreen:

Foi uma pergunta interessante que nós faz pensar em diversas possibilidades, ou apenas nos confundirmos e não dizer coisa-com-coisa. Que foi meu caso.
 
Concordo com a Shantideva.
Ele nunca pensaria que alguém quisesse destruir o Anel, pra ele todo mundo o cobiçava.
E acho que ele também pensou que nunca ninguém iria até a montanha... era perigosa e tal... :g:
 
Mas quando ele começou a pensar que o Um estava com Aragorn, ele já devia imaginar que queriam destruí-lo... Ou mesmo se não imagina-se, seria bem mais conviniente que o único meio de destruirem seu precioso anel já não existisse, e com isso sua vitória estaria bem mais próxima, quase inevitável. Sei lá, ele poderia pensar: "Se o Um só pode ser destruído na Montanha da Perdição, eu vou destruí-la para que ele nunca seja destruído e, automaticamente, eu também não!"
 
Smaug disse:
Não seria mais fácil fechar a porta que dá acesso às Sammath Naur/Câmaras de Fogo?

Sei lá, mesmo que a probabilidade seja pequena, se eles (o bem) conseguissem chegar com um poder de fogo considerável a até a montanha, poderiam dar um jeito de passar e destruir o Um. Mas se não tivesse montanha, aí puff...
 
Já disseram aí, Ravelion: Sauron nunca imaginou que alguém destruiria o Um. Nunca. Ele pensava que quem pegasse o Anel o usaria para ter mais poder. Era essa a mentalidade de Sauron.
E quando Aragorn se dirigiu a Mordor, sauron não imaginou que ele tivesse o Um e fosse destruir a jóia, mas pelo contrário, achou que pra ser ousado daquele jeito Aragor tinha o Um e queria destruir Sauron e seu exército. Ou, que Aragorn era um tolo suicida sem o Anel, hehe.
 
Acho que outro ponto que pode ser levantado é que da mesma forma que o poder do Um estava diretamente ligado ao Sauron, ao mesmo tempo estava vinculado ao lugar que lhe deu origem, pois do contrário poderia ser destruído de qualquer outra forma. Porque teria que ser destruído onde foi criado?
Acho que o poder do Um também estava associado a Montanha da Perdição.

Dessa forma se Sauron destruísse a montanha creio que isso teria algum reflexo, como uma diminuição de poder do Um anel...
 
Eleandïr disse:
Dessa forma se Sauron destruísse a montanha creio que isso teria algum reflexo, como uma diminuição de poder do Um anel...

Acho que realmente o Um Anel tinha algo vinculado a montanha da perdição, se está fosse destruída o Anel talvez perdesse o seu poder, virasse um anel comum.... Bem que acho impossível mesmo Sauron conseguir destruir totalmente a montanha, mesmo pelo fato de que iria continuar saindo lava e talz, mas acho mais plausível que a montanha um dia ficasse instinta naturalmente, como muitos vulcões hoje em dia... isso seria uma benção a Sauron :think:
 
Ele nunca ia imaginar que alguém seria tão burro de entrar lá escondido e destruir o Um. Sauron era totalmente destraído, desligado e bobo. Os que poderiam mesmo perceber, seriam os Nazûl, mas eles estavam muito ocupados em Minas Tirith..
 
Realmente...ele nunca faria isso..
Mas caso acontecesse....o anel já era...nunca mais seria destruído
 
Ele não era distraido, nem desligado e muito menos bobo.

Ele simplesmente era prepotente demais, subestimava o poder dos Hobbits e seus aliados. Acreditava fielmente que ninguem era mais poderoso que ele, e que todos cobiçavam seu precioso anel. Disso ele tirou a conclusão de que ninguem, jamais, em nenhuma época pensaria em destruir seu bem mais precioso.
 
Muitos dizem que o Anel foi uma coisa desnecessária, só serviu para a junção do Hobbit com o Senhor dos Anéis e que não há mais nem uma utilidade para ele e sim foi um erro de Sauron ao cria-lo, pois deu uma arma para os seus inimigos contra ele próprio... Este tópico está indo exatamente no mesmo caminho que o tópico Sauron e o Anel :think:
 
Statues Argonath disse:
Muitos dizem que o Anel foi uma coisa desnecessária, só serviu para a junção do Hobbit com o Senhor dos Anéis e que não há mais nem uma utilidade para ele e sim foi um erro de Sauron ao cria-lo, pois deu uma arma para os seus inimigos contra ele próprio... Este tópico está indo exatamente no mesmo caminho que o tópico Sauron e o Anel :think:

Na verdade, o tópico Sauron e o Anel discute o fato de por quê Sauron não criou uma armadura ao invez de um anel. Sinceramente, não vejo nenhuma semelhança entre esses dois tópicos.
 
Ravelion disse:
Na verdade, o tópico Sauron e o Anel discute o fato de por quê Sauron não criou uma armadura ao invez de um anel. Sinceramente, não vejo nenhuma semelhança entre esses dois tópicos.

O que eu quis dizer é que os dois tópicos falam do mesmo gênero, falam sobre Sauron e o Anel... São duas perguntas interessantes, mas ao mesmo tempo, falam sobre a mesma coisa...
 
pelego disse:
Ele não era distraido, nem desligado e muito menos bobo.

Ele simplesmente era prepotente demais, subestimava o poder dos Hobbits e seus aliados. Acreditava fielmente que ninguem era mais poderoso que ele, e que todos cobiçavam seu precioso anel. Disso ele tirou a conclusão de que ninguem, jamais, em nenhuma época pensaria em destruir seu bem mais precioso.

Tudo certinho, só que ele acreditava que era o ser mais poderoso pq ele era mesmo! Só Gandalf ( e mesmo assim, após voltar num fána) poderia rivalizar com ele!
 
Sem dizer que Sauron é bobo, desligado e talz...
Mas que ele deu um enorme vacilo subestimando os hobbits e Cia, isso sim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo