1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se não houvesse a Montanha da Perdição???

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Chuck Norris, 28 Abr 2006.

  1. Chuck Norris

    Chuck Norris Usuário

    Isso pode soar meio estúpido, e nem sei se seria possível, mas e se Sauron destruísse a Montanha da Pedição? Quero dizer, se ele fizessem com que seus exércitos ou os Nâzgul e Trolls derrubassem o topo, para que a lava fosse coberta. Ou messmo explodisse-a para que a larva derramasse até acabar... Será que assim o anel nunca mais poderia ser destruído? Não seria possível ele fazer isso ou algo parecido???:think:
     
  2. Shantideva

    Shantideva Adoro elfos ruivos!

    Acho que ele não pensaria nisso, já que nunca passou pela cabeça dele que alguém quisesse destruir o Um. Ainda mais, ele não precisaria fazer isso, só era ele colocar toda a vigilância sobre suas terras(coisa qwue não aconteceu no estória) que seria o suficiente para que ninguém conseguisse entrar lá.
     
  3. Asca

    Asca Usuário

    Você tem razão, pareceu meio estúpido... seira mais coerente nós pensarmos se a "montanha não existisse"... mas se ela não existisse, não teriaamos o Um Anel. Então não teria o que destruir. Mas como isso não ocorreu a única possibilidade deles destruirem o Anel com a montanha "destruida" seria recorrer a Eru ou então redimir Sauron em toda sua tentativa de reerguer-se.

    Ou então eles simplesmente cavam até chegar onde tem lava made in Montanha da Perdição. :mrgreen:

    Foi uma pergunta interessante que nós faz pensar em diversas possibilidades, ou apenas nos confundirmos e não dizer coisa-com-coisa. Que foi meu caso.
     
  4. Amanditas

    Amanditas Apaixonável

    acho que ele não is querer destruir o lugar onde seu precioso Anel foi forjado.
     
  5. Larissa

    Larissa Usuário

    Concordo com a Shantideva.
    Ele nunca pensaria que alguém quisesse destruir o Anel, pra ele todo mundo o cobiçava.
    E acho que ele também pensou que nunca ninguém iria até a montanha... era perigosa e tal... :g:
     
  6. Smaug

    Smaug Cacho

    Não seria mais fácil fechar a porta que dá acesso às Sammath Naur/Câmaras de Fogo?
     
  7. Chuck Norris

    Chuck Norris Usuário

    Mas quando ele começou a pensar que o Um estava com Aragorn, ele já devia imaginar que queriam destruí-lo... Ou mesmo se não imagina-se, seria bem mais conviniente que o único meio de destruirem seu precioso anel já não existisse, e com isso sua vitória estaria bem mais próxima, quase inevitável. Sei lá, ele poderia pensar: "Se o Um só pode ser destruído na Montanha da Perdição, eu vou destruí-la para que ele nunca seja destruído e, automaticamente, eu também não!"
     
  8. Chuck Norris

    Chuck Norris Usuário

    Sei lá, mesmo que a probabilidade seja pequena, se eles (o bem) conseguissem chegar com um poder de fogo considerável a até a montanha, poderiam dar um jeito de passar e destruir o Um. Mas se não tivesse montanha, aí puff...
     
  9. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Já disseram aí, Ravelion: Sauron nunca imaginou que alguém destruiria o Um. Nunca. Ele pensava que quem pegasse o Anel o usaria para ter mais poder. Era essa a mentalidade de Sauron.
    E quando Aragorn se dirigiu a Mordor, sauron não imaginou que ele tivesse o Um e fosse destruir a jóia, mas pelo contrário, achou que pra ser ousado daquele jeito Aragor tinha o Um e queria destruir Sauron e seu exército. Ou, que Aragorn era um tolo suicida sem o Anel, hehe.
     
  10. Marco

    Marco may the force be with... wait

    Acho que outro ponto que pode ser levantado é que da mesma forma que o poder do Um estava diretamente ligado ao Sauron, ao mesmo tempo estava vinculado ao lugar que lhe deu origem, pois do contrário poderia ser destruído de qualquer outra forma. Porque teria que ser destruído onde foi criado?
    Acho que o poder do Um também estava associado a Montanha da Perdição.

    Dessa forma se Sauron destruísse a montanha creio que isso teria algum reflexo, como uma diminuição de poder do Um anel...
     
  11. Statues Argonath

    Statues Argonath Fractus Exitus Rapitus

    Acho que realmente o Um Anel tinha algo vinculado a montanha da perdição, se está fosse destruída o Anel talvez perdesse o seu poder, virasse um anel comum.... Bem que acho impossível mesmo Sauron conseguir destruir totalmente a montanha, mesmo pelo fato de que iria continuar saindo lava e talz, mas acho mais plausível que a montanha um dia ficasse instinta naturalmente, como muitos vulcões hoje em dia... isso seria uma benção a Sauron :think:
     
  12. Arwan

    Arwan Usuário

    Ele nunca ia imaginar que alguém seria tão burro de entrar lá escondido e destruir o Um. Sauron era totalmente destraído, desligado e bobo. Os que poderiam mesmo perceber, seriam os Nazûl, mas eles estavam muito ocupados em Minas Tirith..
     
  13. Chuck Norris

    Chuck Norris Usuário

    Destraído, talvez. Desligado, pode ser um pouco. Bobo, de jeito nenhum!
     
  14. Loth Dur

    Loth Dur Usuário

    Realmente...ele nunca faria isso..
    Mas caso acontecesse....o anel já era...nunca mais seria destruído
     
  15. pelego

    pelego Usuário

    Ele não era distraido, nem desligado e muito menos bobo.

    Ele simplesmente era prepotente demais, subestimava o poder dos Hobbits e seus aliados. Acreditava fielmente que ninguem era mais poderoso que ele, e que todos cobiçavam seu precioso anel. Disso ele tirou a conclusão de que ninguem, jamais, em nenhuma época pensaria em destruir seu bem mais precioso.
     
  16. Statues Argonath

    Statues Argonath Fractus Exitus Rapitus

    Muitos dizem que o Anel foi uma coisa desnecessária, só serviu para a junção do Hobbit com o Senhor dos Anéis e que não há mais nem uma utilidade para ele e sim foi um erro de Sauron ao cria-lo, pois deu uma arma para os seus inimigos contra ele próprio... Este tópico está indo exatamente no mesmo caminho que o tópico
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    :think:
     
  17. Chuck Norris

    Chuck Norris Usuário

    Na verdade, o tópico Sauron e o Anel discute o fato de por quê Sauron não criou uma armadura ao invez de um anel. Sinceramente, não vejo nenhuma semelhança entre esses dois tópicos.
     
  18. Statues Argonath

    Statues Argonath Fractus Exitus Rapitus

    O que eu quis dizer é que os dois tópicos falam do mesmo gênero, falam sobre Sauron e o Anel... São duas perguntas interessantes, mas ao mesmo tempo, falam sobre a mesma coisa...
     
  19. Ramalokion

    Ramalokion Mecha-de-Folha

    Tudo certinho, só que ele acreditava que era o ser mais poderoso pq ele era mesmo! Só Gandalf ( e mesmo assim, após voltar num fána) poderia rivalizar com ele!
     
  20. Asca

    Asca Usuário

    Sem dizer que Sauron é bobo, desligado e talz...
    Mas que ele deu um enorme vacilo subestimando os hobbits e Cia, isso sim.
     

Compartilhar