1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se não houvesse a Guerra da Ira?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Elfo de Lothlórien, 9 Mar 2008.

  1. Elfo de Lothlórien

    Elfo de Lothlórien Seek and find what lingers deep inside

    Se os Valar não tivessem aberto guerra nessa época contra Morgoth? Morgoth e Sauron estariam juntos até a 3ª Era? E Beleriand ainda existiria? Opinem.
     
  2. Senhor_de_Gondor

    Senhor_de_Gondor Usuário

    Creio que se os Eärendil não tivesse chegado aos Valar e estes aberto guerra contra Morogoth, ele dominaria toda a Terra-Média juntamente com Sauron.
     
  3. Finwë Fëfalas

    Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

    Sem noção.

    Morgoth dominaria toda a Terra Média mesmo.

    E não haveria nem Anel para Sauron.

    Ou então talvez Illúvatar aparecesse e julgaria Morgoth.
     
  4. Dúnadan Thorongil

    Dúnadan Thorongil Mensageiro de Gondor

    Ahj com certeza não teria a Terra-Média como conhecemos. Melkor teria vencido tudo. Como o Finwë disse, só Ilúvatar msm
     
  5. moriel

    moriel Banned

    Realmente. Se nem Valar nem Eru interferissem na história, Morgoth teria dominado toda a Terra Média. Agora, a questão é: o que ele faria depois disso? Será que ele tentaria destruir Valinor?
     
  6. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Possivelmente. Morgoth, como rei supremo de Beleriand (que provavelmente seria rebatizada), armaria o maior exército já visto e cortaria todas as florestas de Beleriand para construir a maior esquadra já feita. Se os Valar bobeassem, teriam Melkor aportando em Valinor.
    O único empecilho que imagino para Morgoth, seria Ulmo, que não era bobo e provavelmente tentaria afundar os barcos do Senhor do Escuro.
     
  7. moriel

    moriel Banned

    Mas até aí, Morgoth também não era burro, então suponho que ele provavelmente pensaria em algo.
    Digamos, dragões, ou quaisquer outras bestas boadores.
     
  8. Dúnadan Thorongil

    Dúnadan Thorongil Mensageiro de Gondor

    É, só que, como até já li em outros tópico aqui do fórum, às vezes Melkor poderia não se atrever a atacar Valinor. Porque olhem bem: a Guerra da Ira foi realizada quando o exército que os Valar mandaram pra Terra-Média chegaram e lutaram em Beleriand. Em Valinor, esse exército já estava lá. Mas podem falar, "até lá, Morgoth estaria mais forte!" Só que Valinor é Valinor. Além do exército dos Valar, os próprios Valar estavam lá. E quem sabe até alguns elfos poderiam ajudar. Sei não, mas Morgoth dominar Valinor seria meio difícil.
     
    Última edição: 15 Mar 2008
  9. Tarik Khalil

    Tarik Khalil Usuário

    Acho que basicamente aconteceria o seguinte: A Primeira Era teria durado mais tempo, e se tivesse final, seu marco seria a dominação completa de Beleriand. Morgoth mesmo após isso teria poucas chances contra Valinor, porém conhecemos sua ambição e ele provavelmente a atacaria, so que... o servos de Morgoth sempre mantiveram distância da água, e com um Ulmo zangado no fundo do mar então... eu não vejo solução além de criar MUUUUUITOS dragões voadores.
     
  10. Dúnadan Thorongil

    Dúnadan Thorongil Mensageiro de Gondor

    É, e chegando nas Terras Imortais um exército imenso pra barrar ele. Seria uma batalha memorável, lembrada por muitos séculos...
     
  11. Tarik Khalil

    Tarik Khalil Usuário

    Assim como a Guerra da Ira, não só por séculos, mas por eras...
     
  12. Dúnadan Thorongil

    Dúnadan Thorongil Mensageiro de Gondor

    Até o fim dos tempos... hehehe
     
  13. Tuor

    Tuor Usuário

    Se não houvesse a Guerra da Ira, Morgoth imperaria como bem entendesse, matando todos os homens e elfos bons que estivessem livres. Assim, dominaria a Terra-Média, e por lá ficaria. Depois de muito tempo lá, ele poderia, com um exército monstruoso, tentar tomar Aman. Aí sim teríamos uma Guerra da Ira, mas em outro local e como conseqüência de outro fato. O problema é que os homens estariam perdidos, talvez para sempre, por serem maus e não haver bons entre eles.
     

Compartilhar