1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se na Sociedade houvesse uma mulher?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Elfo de Lothlórien, 3 Fev 2008.

  1. Elfo de Lothlórien

    Elfo de Lothlórien Seek and find what lingers deep inside

    Pois bem, e se na Sociedade uma mulher fosse escolhida para representar uma das raças? Como seria se a Sociedade tivesse um toque mais feminino? :think:
     
  2. Se tivesse uma mulher...
    Sabe que eu também já pensei nisso. Eu sempre achei toda a Saga do SDA muito máscula, sem uma participação efetiva feminina... Mas depois de muito pensar, sinceramente, sem querer parecer feminista ou machista cheguei nestas conclusões:

    1- Seria muito difícil uma mulher fazer parte da sociedade naquele contexto social masculino, que Tolkien deixa bem claro na história, era um mundo dominado pelos homens, uma mulher poderia desviar a atenção da sociedade, não por culpa dela, veja bem, mas pela falta de mulher que aqueles homens e hobbits teriam. Afinal ficar tanto tempo sem ver uma donzela, até o Gollum, poderia parecer uma beldade, a coitada teria que ficar sempre distante e consciente disso.

    2 - Os problemas naturais femininos como a menstruação... Como seria ficar tanto tempo fora de casa sem um cuidado mensal... Bem, não existiam absorventes naquele tempo, tinham até ervas que poderiam ajudar a parar o fluxo, mas seria difícil parar para fazer um chá, e usavam panos mensais, mas seriam muitos e ficaria sempre um rastro deixado para trás, bem incômodo não acham?!?... Enfim, eu acho que seria muito difícil sim.

    3 - Ela teria que saber lutar, pois os Hobbits já deram o maior trabalho por não saberem, uma mulher na sociedade teria que ao menos saber lutar e lutar bem, senão ela seria um peso para o grupo.

    Enfim, desculpe as feministas de plantão, mas eu pensei muito antes de responder, e eu acho que seria muito difícil ter uma mulher naquelas condições sem ser realmente útil para a sociedade!
     
  3. Mariana Hoffmann

    Mariana Hoffmann Meldanë

    Putz, concordo plenamente com a Sara, e acho também, que por mais valente que ela fosse, sempre algum cavalheiro como o Aragorn voltaria para salvá-la, ainda mais do que fazia pelos amigos machos.Sempre teriam um cuidado a mais, e acho que isso acabaria atrapalhando a demanda.

    Com cereza não faltaram mulheres que podiam representar seus povos naquela época, afinal, elas não eram tapadas. Mas se não havia nenhuma na comitiva foi certamente de caso pensado.
     
  4. Daewen

    Daewen Elener

    Ah gente, eu não sei. Acho que uma mulher poderia ter dado um toque muito mais legal a sociedade...tipo..se o rei Théoden tivesse mandado um representante ao Conselho de Elrond? E já que Théodred e Éomer tinham que lutar e defender as fronteiras, Éowyn bem q podia ter representado Rohan na comitiva...rsrss...bom eu sei q é bobeira..já q ele andava escutando o Grímma...mas q seria mais legal..ah seria...
     
  5. Foxwulf

    Foxwulf Banned

    As pessoas falam da Sociedade, como se fosse algo tão importante assim. Foi só uma galera que caminhou de Valfenda até Lorien... O máximo que eles tiveram de aventura, foi a luta em Moria. Depois, isso acaba... Cada um segue o seu caminho e pronto.

    O que é a sociedade depois de Rauros? Aragorn, Gimli e Legolas? Bom, por um tempo teve uma mulher no grupo: Eowyn. Não propriamente a sociedade. Mas, teve uma mulher com eles.
     
  6. Excluído014

    Excluído014 Excluído a pedido



    Boa....:yep:
     
  7. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    eu tinha pensado na Eowyn também... :yep:

    Se for colocar uma mina teria de ser no lugar do Boromir: dois humanos, um deles competindo com o outro pelo trono. (não poderia ser uma elfa, já queriam matar a Arwen do filme, e não poderia ser uma anã, já que elas são bem protegidas. E hobbits, só se a Rosinha viesse junto :eek:)

    De qualquer forma, a mulher teria de trair/morrer como Boromir, senão o Portador não teria como continuar sozinho, o que traria desgraça eventualmente para Gimli (e desgraçando a amizade entre anão e elfo).
     
  8. Nerdanel

    Nerdanel Usuário

    E havia, é claro, o machismo da época.

    A Sara tem toda razão, seria muito difícil que houvesse uma mulher na Comitiva; mas eu não posso deixar de concordar com a Daewen: ficaria bastante interessante...
     
  9. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    Ou simplesmente ele não saberia como escrever o comportamento de uma mulher por tanto tempo. Porque todo mundo acha apenas que é porque Tolkien não queria?

    Falemos sobre homens. O que as mulheres sabem REALMENTE sobre eles?

    Neste momento acho que posso escrever melhor um personagem masculino. Com ressalvas. Ainda acho mais fácil escrever sobre um adolescente perebento, do que sobre um homem.

    Outro dia, na Men´s Health havia um reclame na capa dizendo "seios, porque somos loucos por eles".

    Aí fui ler a matéria. Li de cabo a rabo, mas a única frase sobre o assunto foi "o nosso mundo gira em torno deles". O resto foi:

    1) "modo dos homens de manusear para nos agradar" (nos agradar? depois eu entenderia porque esse pronome pessoal estava ali)
    2) depoimento de uma moça peituda que falava como os seios dela atraiam sempre atenção

    Fiquei tremendamente irritada com a matéria e ia reclamar para a revista, quando vi quem fez a reportagem: uma mulher.

    Foi a primeira vez que não gostei da revista em questão. Normalmente acho bem interessante e divertida. (sim eu compro)

    Entonces acho de muito bom tom uma pessoa que não entende muito do sexo oposto não se aventurar a botar muitas palavras em um personagem do sexo oposto. Ainda bem que Galadriel falou de forma sábia, Eowyn era fascinante, e Arwen ficou quieta (no livro), pq eu também acharia complicado saber o que se passa na cabeça de uma mulher, sendo homem.
     
  10. Almirante Ackbar

    Almirante Ackbar Usuário

    também concordo... Se não entende é melhor nem meter a cara!

    Mas se tivesse uma mulher teria quer ser que nem Haleth... Ela detona maluco:lol: mete a faca mesmo:lol:

    To brincando!
     
  11. wsnjr

    wsnjr Sir Auron

    Bem pra aceitarem uma mulher na sociedde ela teria que ser bem diferente, pois a missão era à princípio uma loucura pois todos ali estavam indo em direção ao perigo e quiçá à morte. Mas poderia ser até uma boa pois as mulheres em geral costumam ser mais inteligentes (ou pelo menos menos impulsivas) que os homens, e sobre o problema de menstruação e tal acho que era até contornàvel: tipo se não quisessem deixar rastros de panos com sangue e tal, era só queimar tudo e dedixar o vento levar as cinzas, ou então jogar no rio mais próximo, pode não ser muito ecológico, mas é efetivo.


    De longe, acho que a parte mais difícil de ter uma mulher na sociedade seria aguentar a TPM (eu fico longe da minha irmã quando ela está "nesses dias").
     
  12. Aira/Jackie

    Aira/Jackie Quero abraçar um

    Concordo com tudo que vc escreveu Sara, mas acrescento que na minha opinião seria muito interessante, pois a mulher é mais sensitiva e intuitiva que os homens. Quem é bom observador sabe que essa intuição, na maioria das vezes, funciona. Comigo nunca falhou.

    E prá mim, a única que poderia fazer parte seria a Eowyn.

    []s
     
  13. Wilwarin Vanya

    Wilwarin Vanya Usuário

    Acredito que se tivesse uma mulher não seria qualquer mulher...
    Ela poderia ser tão guerreira como os outros homens!

    \\o// EOWYN, por exemplo \\o//

    :D
     
  14. CirdanDoOeste

    CirdanDoOeste Lord sobre Mithlond

    Seria bacana sim, acho que deveria ser uma elfa ou uma tipo guardiã*! Tipo uma Aragorn toda massa, e estilo independente.

    Mas uma elfa ia ficar show, tipo o Legolas ter uma irmã gêmea, ficaria bem interessante sim. Os herdeiros do palacio da floresta das trevas lutando contra o mal.
     
  15. Lew Morias

    Lew Morias Luck is highly overrated


    Concordo plenamente, com a Primula.A Sara falou em "problemas naturais". Entendi o que ela quis dizer, mas será que as mulheres da TM apresentavam a mesma fisiologia que as mulheres "reais"? Sei lá, eu posso estar viajando [podem até me considerar machista, mas não é minha intenção], mas e se na TM não existisse TPM ou nem sequer menstruação? :think:


    Creio que as consequências de uma participação feminina na Sociedade dependeria da personalidade da mulher. Se fosse alguém como Galadriel, ela poderia exercer uma liderança como Gandalf fez. Era uma elfa extremamente sábia e saberia tomar as decisões corretas, além de ter um dos Três.


    Se fosse alguém como Éowyn, ajudaria muito nas batalhas. Ela tem muito mais fibra e garra do que muito homem na TM. É a personagem feminina de Tolkien que mais aprecio.


    Agora, se fosse como a Arwen... Só aumentaria mais uma na Sociedade.
     
    Última edição: 4 Fev 2008
  16. Iracema

    Iracema Usuário

    Acho que a comitiva seria um pouco menos turbulenta.
    Uma mulher poderia acalmar muito as coisas,nas decisões
    E também seria boa de briga!!!!!!!!
    :kiss:
     
  17. Palando

    Palando Mago Azul

    arwen = menbro honorario depois de salvar a vida do froxo 112351 vezes
     
  18. Cynthia Bombadil

    Cynthia Bombadil EsTiLo Cy GrAnGeR sOmEnTe

    Pow seria muito show:joy:
     
  19. Guilherme Thorikan

    Guilherme Thorikan Eu?? Eu não sou um

    Ou, se subistituissem um personagem da Comitiva por uma mulher (humana ou élfica), provavelmente comecariam com 8 e terminariam com 9 ou 10, dependendo da Persistência do companheiro.

    =D

    Abraços!
     
  20. Kaitou

    Kaitou Usuário

    Eu ia fazer um comentário parecido.Com uma mulher por lá, o Boromir não ia perseguir o anel de ninguém...:hanhan:
     

Compartilhar