• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se n houvesse a confusão na torre de Cirith Ungol?

N sei se vcs se lembram, mas no filme(n sei se no livro, n lembro), ocorreu uma confusão entre orcs na torre de Cirith Ungol, oq fez com que muitos morressem e deixassem a passagem livre para Sam salvar Frodo. E se n houvesse essa confusão e a torre continuasse cheia de orcs???:think:
 
Creio que, mesmo sendo a idéia deste local, o caso do "se" nos levaria a milhares de outros destinos durante a Guerra do Anel, por exemplo.
Neste caso, caro amigo Senhor de Gondor, levaria a um trágico fim dos pequenos, e provávelmente um virada na guerra, dando a Sauron o "lance da vez". Apenas mencionando um dos milhares de "sês", caso Sauron tivesse não se equivocado com relação a localização do Condado, por exemplo, creio que a guerra teria guinado para seu lado naquele momento, exigindo medidas drásticas dos Senhores do Oeste, que haviam enviado apenas os Istari. Se em Dol-Guldur, a chave de Thráin (Gandalf a acha no poço onde estava Thráin) lhe tivesse sido arrancada, não haveria como Bilbo entrar pela porta secreta em Erebor, e teríamos um início do fim, ali mesmo em Erebor. =]
Achei muito interessante essa idéia de "se".

Abraços.
 
É, todos acharam interessante, por isso criaram um sub fórum para essa idéia :bump:

Se não houvesse a confusão, Tolkien acharia um jeitinho para o Sam fazer isso ou o Frodo escapar sozinho, como por exemplo, um outro prisioneiro (um soldado capturado por algum motivo) estar lá preso esperando a hora do bote, aí ele 'boteava' (??) e levava o Frodo junto, mas acho que isso não daria muito certo porque:
a) E o sam?
b) E o resto dos orcs? o cara era o He-man?
 
Ah, sim, então a menção do "se" é ligada diretamente a uma idéia do autor com relação ao desenvolvimento da obra, não uma questão de pensar um novo rumo da história? Por exemplo, se a confusão não tivesse ocorrido, não pensando a intervenção do autor, seria a chance de Sauron dar uma guinada na Guerra do Anel.

Abraços.
 
Eu acredito que Frodo estaria ferrado. :clap:

Porém, o Sam poderia deixar seu amado mestre pra trás e ainda tentar salvar o mundo. Isso só seria um grande problema quando ele encontra-se com Gollum, por que ele provavelmente ia derrubar o Sam e roubar o anel.
 
Eu acredito que Frodo estaria ferrado. :clap:

Porém, o Sam poderia deixar seu amado mestre pra trás e ainda tentar salvar o mundo. Isso só seria um grande problema quando ele encontra-se com Gollum, por que ele provavelmente ia derrubar o Sam e roubar o anel.

O Sam deixando Frodo? Tá maluco? Ele nunca ia deixar seu mestre pra trás. Era bem capaz de querer morrer junto...:think:

E, mesmo que o Sam continuasse o caminho, acho mais provável ele matar o Gollum do que o contrário.
 
Com certeza Sam ia morrer. Primeiro, ele tinha que passar pelos Vigias. Digamos que ele consegue do mesmo jeito que nos livros, com a garrafinha de Galadriel. Mas no momento que ele passou pelo Portão, os Vigias deram o aviso. Naquela hora Sam ia ser atacado por uns 100 orcs, com certeza estava ferrado.

Mesmo se ele tivesse botado O Anel, Sauron ou um dos Nazgûl iam notar.
 
O Sam deixando Frodo? Tá maluco? Ele nunca ia deixar seu mestre pra trás. Era bem capaz de querer morrer junto...:think:

Por isso que poderia. O mais lógico seria ele ir atrás do Frodo, mas era uma opção que ele tinha.

E, mesmo que o Sam continuasse o caminho, acho mais provável ele matar o Gollum do que o contrário.

Em uma luta justa, sim. Mas o Gollum provavelmente ia atocaiar o Sam pelas costas e o hobbit não é nenhum combatente. Assim, Gollum teria uma ótima chance de derrubar Sam sem ele ter como contra-atacar e com isso pegar o anel / matar Sam.

O meu pensamento é o seguinte... como não haveria a batalha em Cirith Ungol, os orcs estariam ocupados em levar os espólios de Frodo para Sauron e eles estariam com a vigilância relaxada. Com isso, o caminho dele estaria mais livre para seguir sem problemas, só restando Gollum para ele enfrentar.
 
Se não tivesse ocorrido a confusão, dificilmente Sam conseguiria resgatar Frodo, seria impossível ele passar sem ser percebido por tantos orcs, ele até poderia tentar ir sozinho com o Anel para a Montanha da Perdição, mas pra mim Sam nunca abandonaria Frodo, nunca.
 
Sam não conseguiria resgatar frodo. Provavelmente iria morrer tentando ou, dificilmente diga-se de passagem, tentartia destriuir ele próprio o anel na montanha da perdição.
 
Creio que Sam, é claro que com mais dificuldade, tentaria passar pelos orcs, não podemos esquecer que ele era um hobbit, um ser que tem certa "facilidade" em se esgueirar, então seria possível que ele tivesse conseguido chegar até Frodo, o verdadeiro problema estaria em descer da torre. Se bem que ela poderia pensar em criar uma certa distração para os orcs.
 
Por isso que poderia. O mais lógico seria ele ir atrás do Frodo, mas era uma opção que ele tinha.



Em uma luta justa, sim. Mas o Gollum provavelmente ia atocaiar o Sam pelas costas e o hobbit não é nenhum combatente. Assim, Gollum teria uma ótima chance de derrubar Sam sem ele ter como contra-atacar e com isso pegar o anel / matar Sam.

O meu pensamento é o seguinte... como não haveria a batalha em Cirith Ungol, os orcs estariam ocupados em levar os espólios de Frodo para Sauron e eles estariam com a vigilância relaxada. Com isso, o caminho dele estaria mais livre para seguir sem problemas, só restando Gollum para ele enfrentar.

Tem o agravante dele já estar com muito, MUITO ódio de Smeagol, e isso talvez fizesse a diferença. bom, só talvez...
 
Se contar que ele tinha a ferroada, como alguém desarmado venceria uma pessoa com uma espada? Aliás, como sugeriu _Tapio_, Sam estava com ódio de Smeagol e seu ódio alimentaria suar força para lutar.
 
Nada de muitoi importante...só haveriam mais orcs para perturbar a paz, e talvez Frodo não tivesse tanta sorte...
 
Última edição:
Se não houvesse a confusão, Frodo, quando acordasse, seria, ou morto [coisa que eu duvido muito], ou seria levado à Barad-dûr perante Sauron [creio mais nesta hipótese]. Sam poderia tentar entrar, mas acho difícil, pois lá estava infestado de orcs que poderiam pegá-lo e, ou matá-lo, ou levá-lo à Barad-dûr também. Assim, quando o Boca de Sauron aparecesse no Portão Negro com o colete de Mithril, ali ele estaria falando a verdade, e não tentando enganar Gandalf.

Me esqueci do detalhe mais importante: o Anel seria encontrado, mas somente caso Sam se deixasse ser pego; caso contrário, poderia tentar ir à Montanha da Perdição sozinho.
 
Frodo seria morto, e Sam iria tentar entrar para encontrar seu mestre e seria morto, então o anel voltaria para Sauron, então nem seria preciso Boca de Sauron aparecer, todos já saberiam que Frodo falha-ra
 
Em uma luta justa, sim. Mas o Gollum provavelmente ia atocaiar o Sam pelas costas e o hobbit não é nenhum combatente. Assim, Gollum teria uma ótima chance de derrubar Sam sem ele ter como contra-atacar e com isso pegar o anel / matar Sam.
Sam conseguiu vencer a Laracna, acho que ele não teria dificuldades em fazer o mesmo com o Gollum. Até porque todas as vezes que ele se conteve foi a pedido de Frodo ;)
 
Sam conseguiu vencer a Laracna, acho que ele não teria dificuldades em fazer o mesmo com o Gollum. Até porque todas as vezes que ele se conteve foi a pedido de Frodo ;)

Verdade...se não fosse por Frodo, Gollum já estaria morto há muito tempo...
 
Esse é o legal, Graças à um COnselho que parecia inofensivo de Gandalf, Frodo manteve Gollum vivo, e isso, salvou a TM.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo