• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Morgoth tivesse corrompido os Noldor

Não tem como dizer... Os Noldor eram espetacularmente bem desenvolvidos e eram, de fato, os "elfos da espada" (já dá para sentir o calibre da coisa).

Mas não podemos esquecer que os Vanyar não sofreram sequer um pingo de cansaço do mundo. Cresceram junto a Manwë e Elbereth sem nunca terem sido tocados por guerra ou por nada. Eles eram os mais próximos dos Valar.

Só uma coisa, na música e beleza etc os Vanyar eram os mais sábios. Isto está no Silma. Eles eram os mais "nobres".


Sei lá, eu não vou subestimar os Vanyar e dizer que eles não sofreriam da guerra contra Morgoroth e os Noldor.
Ainda mais com Tulkas e compania LTDA ajudando e ensinando.

Acho que dava Vanyar (auxiliados por Valinor, claro).

Valeu =]
 
Entendo...
Mas vamos supor que, quando Morgoth destrói as árvores, e causa o "apagão", os Noldor fossem com ele para a TM, será que os Valar os atacariam ainda em Valinor?
 
Bem Neithan, daí já é mais em baixo o buraco, acredito eu.

Pensando, sempre, sob a lógica Tolkeniana, no momento do apagão de Valinor - e ali os Valar ficaram perdidinhos temos que admitir foi um golpe de mestre como sempre né Melkor - se os Noldor sacassem suas espadas e se juntassem a Melkor e Ungoliant e investissem contra os Valar, olha, acho que não tinha como parar o ataque.

Lembremos que naquele momento os únicos que possuíam armas em Valmar eram os Noldor, portanto não haveria como os Vanyar formarem exército e o único cara que luta só com a mão que eu "conheço" é o Tulkas. Ele, sozinho, não poderia com o exército dos Noldor aliado a Melkor e Ungoliant (nossa, destruidor). A aranha já estaria gigante e teceria teias de trevas enrendando a única defesa útil, que seria Tulkas e talvez Oromë. Bem, sobre o Inimigo eu não preciso nem tecer comentários. Ele ia assumir sua tradicional forma de tirano escuro e ninguém (após Tulkas ter caído) poderia com ele.

Acredito que só haveria duas possibilidas: pedido de ajuda por Eru ou Ulmo invocar toda sua força e engolir Valinor e tudo mais com o oceano.

Assim se daria a queda de tudo. Claro, os Valar não iam perecer.
Só que tem aquele detalhe, os Valar não tinham base na TM - um dia já chegaram a ter mas Melkor a destruiu. A única terra que sobraria estava sob julgo de Morgoroth. Portanto, acredito que a opção um, embora destruísse os Noldor traidores acabaria por no fim ajudar a Morgoroth, que estaria melhor estabelecido na TM em relação aos Valar, que já haviam se retirado de lá pela situação insustentável para eles.

Vou, então, pela opção dois. Se os Noldor se juntassem a Morgoroth e Ungoliant naquele momento só com a invocação de Eru para que o desastre total pudesse ser contido.


Valeu.
 
Concordo com grlopez :think:se os noldor tivessem se juntado a morgoth ainda em valinor acho q os vanyar e os elfos q moravam ali(n me lembro o nome dos povos direito)nao teriam chance ja q morgoth sozinho conseguiria bater frente a frente com todos os valar juntos, alem da Ungoliant q espalhava escuridao onde passava.
Daí com uma possibilidade minima de os povos do bem ganhassem(com ajuda de Ero ou nao)acho q a ilha de valinor fikaria inabitada de tanta escuridao e sangue q corrompeu a terra, ai os valar teriam q pedir outra ilha pra Ilúvatar:yep:.


te mais
 
Espere aí.... em Valinor, Morgoth não tinha exército nenhum, e os Valar tinham! Os Valar poderiam SIM acabar com Melkor e os Noldor.
 
Caro décimo, desculpe a demora em te responder, mas a hora é mais uma vez apropriada para meu racicínio a respeito da corrupção dos Noldor ainda em Valinor. Bem, os noldor foram os únicos elfos que forjaram armas quando em Valinor, bem se demonstra isto no massacre que infringem aos Tewleri em Alqualonde, muito devido ao despreparo bélico destes últimos. Supondo-se que Melkor conseguisse esconder até o último momento sua rebelião, o cenário mais provável seria que os noldor dariam cabo tanto de Teleri quanto de Vanyar (pegos desarmados, despreparados e ainda sem a devida fúria para o combate que com certeza tinham, por exemplo, na Guerra da Ira), mas seriam invariavelmente massacrados ante a fúria da batalha maior que ocorreria, qual seja, a Batalha dos poderes!
Desta forma, acredito que os elfos teriam o fim semelhante ao dos numenorianos e seriam dizimados (âs três casas dos eldar) da face de Arda, constituindo-se assim numa grande vitória de Melkor, qualquer que fosse o resultado de sua batalha com os outros Valar.
 
Sim, nisso concordo....Se Morgoth ocnseguisse esconder seu plano, junto ao Noldor...faria com que as três casas se acabassem....Morgoth triunfaria, mesmo sendo derrotado pelos Valar....
Um detalhe interessante, seria a "glória" de Beleriand...Thingol e Melian, continuariam ali, por muito tempo, levando sabedoria para todos os Elfos escuros...
 
Se Morgoth conseguisse corromper os Noldor a ponto deles servirem-no ambos os lados morreriam caso houvesse um confronto, fato que deveria ser impedido com a intervenção de Eru, pois deveria saberia que uma batalha dessas destruiria tudo ou quase tudo que ele criou.
 
Se Eru não interviu nem em Utummo, nem na Guerra da Ira, por que interviria?
 
Eu acho que seria muito difícil corrompê-los, mas caso acontecesse, o desastre seria grande, pois os Valar possivelmente apareceriam, e muitos povos morreriam em Beleriand. As Segunda e Terceira Eras teriam suas histórias praticamente modificadas.
 
Ficar parado?! Não! Ele apenas deixou Arda para que os Valar tomassem cotna, e o que seria destruído de tão grave? As Lamparinas, e o mundo como era antes de Valinor, ja haviam sido destruído....
 
Se o choque de poder causou a destruição que foi na guerra da Ira, imagine uma batalha com os exércitos de Morgoth reforçados pelos Noldor contra os valar.
 
Os Noldor não tinham poder para fazer a terra tremer! Só seria uma batalha um pouco maior...ja que Morgoth não teria tantos ORcs e Balrogs.
 
Morgoth não iria atacar sem planejar e prever muita coisa, logo formaria sim um exército de orcs e Balrogs, e não iria se desesperar para atacar pois afinal sabia mais do que nimguém o poder que os Valar tinham e não os subestimaria.
 
Entendo...
Mas vamos supor que, quando Morgoth destrói as árvores, e causa o "apagão", os Noldor fossem com ele para a TM, será que os Valar os atacariam ainda em Valinor?

Pois não iria ficar parado vendo toda sua Criação ser destruida.




Então, reforço esse aspecto, os Valar não atacariam direto, eles esperariam, na dúvida.

Percebem que é mal, mas não destroem por ser criação de Eru.


Nesse tempo de dúvida daria para Melkor fazer seu exército tanto quanto para os outros Elfos forjarem suas espadas e os Anões escolherem um lado.



A batalha seria colossal, quem sabe até com a versão "boa" de Balrogs do lado dos Valar...


E quem sabe as modificações geológicas que a terra sofreria, o exército de Melkor estaria muito grande, os Valar chamariam mais reforços.

Uau, eu até gostaria de uma descrição de Tolkien dessa batalha, hehe.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo