1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Morgoth tivesse corrompido os Noldor

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Papudo, 28 Jun 2007.

  1. Papudo

    Papudo Usuário

    Imaginem se os Noldor se juntassem a causa de Melkor:think:, imagina a bagaçeira q ia ser, acho eu q nem os valar iam conseguir destruir o mau de Morgoth.
     
  2. Aldaninque

    Aldaninque Usuário

    Pelo meu ponto de vista , iria haver uma guerra de consequencias catastroficas, Noldor e Melkor juntos contra os Valar,isso teria um fim de td q existisse ou com a intervencao direta de Eru para resolver, apesar deu achar mto dificil ele se intrometer nisso, devido ao "livre arbitrio" q ele deu as criaturas, como no caso de Melkor.
     
  3. Papudo

    Papudo Usuário

    tambem acho
     
  4. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Seria muito difícil corromper os Noldor, mas caso tivesse acontecido, uma guerra seria travada e os Valar teriam que prestar auxílio, seria algo semelhante a Guerra da Ira. A força e influência dos Noldor iria depender da época em que eles seriam corrompidos por Melkor.

    Seria mais fácil se Melkor corrompesse algum grupo de elfos-silvestres, tais elfos tornariam-se escravos dele e ficariam semelhantes aos orcs.
    Corromper os Noldor ainda me parece uma idéia absurda.:think:
     
  5. Aldaninque

    Aldaninque Usuário

    no universo de Tolkien nada é absurdo a esse ponto =P
    difiicil porem nao absurdo
     
  6. grlopez

    grlopez Usuário

    Nao esqueçam os Vanyar. Ferozes eram eles em sua fúria de guerra.


    Acho que os Noldor eram fortíssimos. Mas se os Vanyar tivessem que defender Valinor, ia ser difícil.

    Na guerra da Ira o exército que veio de Valinor era fundamentalmente composto por Vanyar e olha o estrago que fizeram em Morgoroth. Acho difícil que eles ganhassem de Valmar. Até porque se eles (Noldor) tivessem se voltado contra os Valar não iam ter seu grande poderio como tiveram.
     
  7. Papudo

    Papudo Usuário


    Depende:think:, pq os Noldor pareceram pra mim ,ter a mesma fraqueza q os humanos tem , q é a fraqueza por objetos de poder(silmaril)q feanor fez e q melkor roubou e q ele e todo o seu povo juraram recuperar, q esse juramento resultou atrito até mesmo entre os elfos.E consequentemente melkor malicioso e astuto como sempre criaria uma provocação para resultar guerra entre os elfos.
     
  8. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Os Noldor, mesmo alguns "admirando" Melkor, sentiam que ele não era tão "bonzinho" quanto mostrava,(vide Fëanor) e não seriam se voltado ppara o lado negro da forças.
    Mas de certa forma, ele foram sim corrompidos por ele, ja que eles saíram de Valinor, graças também às mentiras que Morgoth dizia para eles, de que os Valar estavam "prendendo" eles para que os homens dominassem a TM.
     
  9. Vainkan

    Vainkan Não sou um

    Acho que Noldor vs. Vanyar daria Noldor, sofrido, mas Noldor.


    Melkor corromper os Noldor?

    Po, fala de Melkor corromper Valar então, hehe.


    Exército de Melkor + Noldor vs. Valar + Vanyr daria o do "bem", os Valar eram muitos e muito fortes, se em Noldor contra Vanyar dava Noldor sobravam poucos, e esses poucos sucumbiriam posteriormente aos Valar, que teriam aprisionado Melkor como fizeram três vezes, com Tulkas, Olmo e Orome já dava uma boa briga, colocando todos os outros Valar e Maiar Melkor não tinha chance.


    O problema era o estrago que ia ter no formato da Terra e tudo o mais.

    e outra coisa, os estragos na guerra da ira foi culpa principal dos Valar, não dos Vanyar
     
  10. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Gente, ele foram corrompido! As mentiras de Melkor corromperam muitos Noldor!
    Eu não sei se os Noldor venceriam os Vanyar...
     
  11. Karnillë

    Karnillë Geologista

    É verdade, os Noldor já haviam sido corrompidos, mas de uma forma mais sutil do que o tópico propõe.

    Com os Valar envolvidos na provável grande guerra, talvez nem Beleriand nem a futura Terra-média permaneceriam "intactas" e habitáveis.
    Me questiono se os Noldor ficariam semelhantes aos orcs.:think:
     
  12. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Não sei...acho que não..nao daria tempo talvez, a resposta dos Valar viia mais rápida.
     
  13. Vainkan

    Vainkan Não sou um

    Sim, ia ser rápido pois ainda seria do lado deles, no nariz deles.


    Acho que os Noldor também não virariam pois eles estariam logo de cara lutando contra os outros elfos, e seria sofrido e dificil de ganhar, raros sobreviventes.


    ok, já os havia corrompido, mas eram o povo élfico mais díficil de corromper.

    mesmo assim acho que seria possivel, caso feanor não existisse, feanor conseguiu jogá-los contra um Vala e contra os Teleri, um Maia (sauron provavelmente) ou um Vala (melkor) conseguiria sim manda-los contra os valar.
     
  14. ExtraTerrestre

    ExtraTerrestre Usuário

    Não sei. O que Morgoth cria não é belo, e os elfos repudiam aquilo que não é belo. Isso, junto à ferocidade em guerra deles os impediriam de se aliar a Morgoth.
    Mas, se isso tivesse ocorrido... a guerra seria muito pior e os elfos talvez tivessem desaparecido da Terra-média mais cedo.
     
  15. Vainkan

    Vainkan Não sou um

    Bom, sobre as outras coisas não falarei nada.

    Mas os elfos desaparecerem?


    Os Eldar pode até ser que sim, mas ainda tinha os de Ossiriland e aquelas outras terras. Esses nem saberiam da guerra, eu acho.
     
  16. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Sim, talvez até, os elfos durassem mais, pois os elfos escuros, se aliaram aos Noldor nas guerras de Beleriand, e muitos morreram, os que sobraram, continuaram vivendo com os Noldor e tudo mais, Galadriel governava Lórien, mas o que mais tinha lá, eram elfos verdes, e poucos Noldor...e GIl-Galad a mesma coisa...se não houvessem as batalhas de Beleriand, poderia ser que nem Númenor, nem Sauron, Nem GOndor, nada disso teria acontecido, com isso, os Elfos poderiam até ter durado mais!!!
     
  17. Alcarinollo

    Alcarinollo Usuário

    Melkor e sua maldade não corromperam apenas os noldor, mas de modo geral, toda Arda! Ele, o mais poderoso Vala no início da música, esgotou seu enorme poder (tão grande que mesmo diminuído, na primeira era, ez frente sozinho a todos os Valar juntos!) corrompendo a própria matéria de Arda e maculando toda a criação original. Desta forma, não só os noldor, mas todos os seres criados a partir da matéria de Arda são, de certa forma, um pouco corrompidos por Melkor, e esta corrupção se reflete principalmente na temporalidade da matéria frente ao espírito incorruptível advindo diretamente de Eru. No caso específico dos noldor, se Melkor tivesse feito deles aliados à sua rebelião, certamente não teriam alcançado tanto poder e genialidade (que lhes foram dados pelo conjunto dos Valar e também por graça de Eru) e seria "café pequeno" tanto para os poderes quanto para qualquer outro grupo élfico aliado dos Valar...
     
  18. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Perfeito!!!
    Só fiquei com uma dúvida? Se os Noldor, no fim de sua bem-aventurança em Valinor, se aliassem à Morgoth, depois de terem aprendido tudo, com Aulë e etc...o que você me diria? Acha que seria uma guerra rápida?
     
  19. Vainkan

    Vainkan Não sou um

    Realmente perfeito, por não ser meu o raciocínio não respondo à sua questão, levanto outra.



    Eles até não aprenderiam com Aulë e os outros Valar, só que eles eram os Noldor, e não falamos tanto neles à toa.

    Eles eram, dos Eldar, os mais decididos, dedicados, sedentos de saber, belos (aí não tenho certeza) e etc..

    Fëanor criou linguas, ritos, tradições sem a ajuda dos Valar, eles desenvolveram uma cultura independente (apesar da dependente), o que digo é que, se dado tempo, os Noldor poderiam, sem os Valar, se tornar o que eram, ou quase.


    E então ficam as duas situações:
    Se os noldor fossem corrompidosdepois de aprenderem tudo;
    Se os Noldor tivessem sido corrompidos antes, mas os Valar tivessem dado tempo à eles para suas criações.

    Creio que a segunda hipótese se torna possivel pois os Noldor também eram filhos de Eru, e destruí-los é uma decisão dificil.
     
  20. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Se os noldor fossem corrompidos depois de aprenderem tudo;
    Essa é a questão...
    O que aconteceria?
    Ele eram mais poderosos que os Vanyar?
     

Compartilhar