• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Morgoth tivesse conseguido fazer homens e elfos entrarem em discórdia?

Ardanos

Usuário
O que seria da Terra Média se em seus planos nefastos Morgoth tivesse conseguido destruir a paz entre elfos e homens??
 
Conseguir causar a discordia entre eles, realmente ele conseguiu, e em consequência disso ocorreram muitas e muitas guerras em homens e Elfos. Por sorte não eram todos os homens que caíam nas mentiras de Morgoth, esses que não davam ouvidos a ele eram aliados aos Elfos e lutavam contra Morgoth, já os outros, se juntavam a Morgoth e lutavam contra todos os Elfos e seus aliados.
Se todos os homens tivessem se aliado a Morgoth, com certeza haveriam muitas complicações para os Elfos, já que muitos dos grandes feitos, que muitas vezes salvaram os Elfos, foram feitos pelos homens de grande bravura das primeiras Eras!!
 
A Terra-média seria um lugar de morte, guerra e sofrimento para todo o sempre. Homens e elfos sem harmonia e mais a discórdia dos elfos com os anões mais tarde... tudo iria ser motivo para guerra.
Ainda mais com o mal incindindo sobre tudo e todos... com certeza traria grandes destruições...
 
Depende da era em que surgisse a discórdia.

Olhando pelo aspecto militar (da 2ª era), os homens raramente construíam cidades fortificadas. Sem falar que a maior parte da tecnologia que os humanos tinham disponível, foi "herdada" dos Elfos. Caso os homens e Elfos entrassem em combate, provavelmente os humanos sofreriam grandes baixas e, consequentemente, se aliariam à Morgoth na tentativa de buscar auxílio.
 
Depende da era em que surgisse a discórdia.

Olhando pelo aspecto militar (da 2ª era), os homens raramente construíam cidades fortificadas. Sem falar que a maior parte da tecnologia que os humanos tinham disponível, foi "herdada" dos Elfos. Caso os homens e Elfos entrassem em combate, provavelmente os humanos sofreriam grandes baixas e, consequentemente, se aliariam à Morgoth na tentativa de buscar auxílio.

:yep: é verdade.
E os homens, caso se aliassem à Morgoth, acabariam recebendo o auxílio dele para desenvolver sua tecnologia. Mas, como nada no mundo é de graça, os homanos fariam parte dos exércitos de Morgoth e daí... bom, daí vocês já podem imaginar: homens x elfos e muitas grandes histórias deixariam de ser contadas.
 
Eo acho que Arda mergulharia em trevas, pois se com o auxílio dos homens já foi precisa ajuda dos Valar para derrrotar Morgoth, imagina sem eles. A derrota seria bem mais rápida e o mundo seria um lugar de dor e sofrimento.
 
Além de todas essas consequências não teríamos uma das histórias mais lindas de Tolkien: a de Beren e Lúthien.
 
Mais de certa forma Morgoth indispôs humanos e elfos, mesmo que não em sua totalidade. Até no Silmarillion há algumas passagens sobre isso:

"Mas muitos homens marcharam ao lado do senhor do escuro. E disso os elfos não esquecem"...
 
Última edição:
O que eu quis dizer, na verdade, que isso foi o suficiente. Nunca mais depois disso as relações foram as mesmas, com exceção da aliança entre Elendil e Gil-Galad.
 
É verdade depois das grandes perdas dos Elfos devido à ação dos Homens a relação entre essas duas raças ficou muito abalada. Principalmente do la dos Eldar que nutriam uma descrença muito forte na raça.
 
Que ele conseguiu provocar um pouco de discórdia entre as duas raças é verdade, mas se Morgoth tivesse conseguido causar uma real rivalidade entre homens e elfos naquela época, é bem provável que os humanos (que eram minoria) fossem quase exterminados pelos elfos em constantes batalhas.
Por estarem em desvantagem em relação ao 'inimigo' provavelmente os humanos se uniriam a Morgoth na tentativa de derrotar os elfos, mas aí já seria outro E SE :hihihi:.
 
Mais conflitos, mais batalhas, mais mortes...

Ou seja, mais do pior.

Mas concordo com o que li, os humanos estariam em minoria, iriam pro "saco", e se uniriam a Morgoth.

Maaaas, que bom que só alguns caíram na lábia desse ser "du mau".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo