• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Morgoth nem tivesse se tornado Morgoth??

Tarim

Já fui Ulmo, o Grande! Agora diminui...
Precisa explicar?? O título ja sugere né...E então, como vocês acham que seria??
 
é uma pergunta interessante
se Morgoth não tivesse se tornado Morgoth quem seria o vilão,quem seria o valar mais bala
quem iria criar o Um

acredito se Morgoth fosse um valar que nem os outros sem dúvida que Arda seria um Paraíso mais do que já é

acho que a maioria vai concordar comigo quando digo que prefiro que Morgoth não mudasse,e felizmente não mudou
 
Perdoa??? Pra mim é sem nexo.... Morgoth = Melkor... sempre foi e sempre será... é só nomes....
e se num tivesse ele se tornado mal.... oras... NADA TERIA OCORRIDO e nós estaríamos tristes por não termos o que falar =)
não teria briga, não teria roubo de silmarils, não teria fuga, batalha, inveja, intriga, mentira... nada que gerasse conflito e sem conflito não teríamos nossa continuidade e a vida não teria a menor graça!!!
Sou fã do Melkor rs
 
Acho que se Morgoth não tivesse se tornado Morgoth, concerteza outro Morgoth teria surgido, acho que no pensamento de Eru antes da criação de Eä já deveria existir uma força que seria contra ele, pois então isso equilibraria as coisas, como um Yin e o Yang tudo tem dois lados, se existia Eru que representa o lado bom, provalvelmente existiria o lado ruim, mesmo que esse não fosse o Morgoth que conhecemos.
 
Perdoa??? Pra mim é sem nexo.... Morgoth = Melkor... sempre foi e sempre será... é só nomes....
e se num tivesse ele se tornado mal.... oras... NADA TERIA OCORRIDO e nós estaríamos tristes por não termos o que falar =)
não teria briga, não teria roubo de silmarils, não teria fuga, batalha, inveja, intriga, mentira... nada que gerasse conflito e sem conflito não teríamos nossa continuidade e a vida não teria a menor graça!!!
Sou fã do Melkor rs

Indily, Morgoth e Melkor são nomes diferentes para o mesmo ser, mas que não são a mesma coisa. A tradução quenya para Melkor é "Aquele que se ergue em poder", enquanto que a de Morgoth é "Sinistro Inimigo". Logo Morgoth tornou-se sim Morgoth, pois se não tivesse cometido atrocidades e se rebelado não receberia tal alcunha e continuaria sendo Melkor, e não Morgoth, como veio a se tornar...Continua sem nexo agora??
 
Outro haveria de aparecer. Se Melkor não se tornasse Morgoth talvez um outro Vala se rebelasse e se tornaria o vilão.
 
Indily, Morgoth e Melkor são nomes diferentes para o mesmo ser, mas que não são a mesma coisa. A tradução quenya para Melkor é "Aquele que se ergue em poder", enquanto que a de Morgoth é "Sinistro Inimigo". Logo Morgoth tornou-se sim Morgoth, pois se não tivesse cometido atrocidades e se rebelado não receberia tal alcunha e continuaria sendo Melkor, e não Morgoth, como veio a se tornar...Continua sem nexo agora??

Pois é! Talvez a pergunta poderia ter sido: "e se Melkor não tivesse se tornado Morgoth?"
Mas do jeito que foi elaborada também está correta.
 
Sem nexo não é a pergunta.... é a situação entendeu? "se ele não tivesse existido" vamos por assim dizer... sem morgoth não teria nada sentido... sem melkor ter se tornado o tão sinistro inimigo não teria graça nada entendeu o que eu quis dizer com o "sem nexo"???? Não é melkor/morgoht... e sim "o mundo" sem "eles"... =)
Vidinha mais sem graça!!!!
 
Outro haveria de aparecer. Se Melkor não se tornasse Morgoth talvez um outro Vala se rebelasse e se tornaria o vilão.

Bastante provável. Mas o vala que se rebelasse não faria nem de longe os estragos que Morgoth fez. Como Melkor não seria "do mal", provavelmente seria amigo de Manwë e exigiria providências imediatas contra o vala rebelado.
 
Arda seria muito sem graça.
Acho que se Morgoth não tivesse se tornado Morgoth, concerteza outro Morgoth teria surgido, acho que no pensamento de Eru antes da criação de Eä já deveria existir uma força que seria contra ele, pois então isso equilibraria as coisas, como um Yin e o Yang tudo tem dois lados, se existia Eru que representa o lado bom, provalvelmente existiria o lado ruim, mesmo que esse não fosse o Morgoth que conhecemos.

Concordo com o cafe. Em O Silmarillion entende-se que Eru já tinha conhecimento do que Melkor poderia fazer. Eru poderia ter cortado o mal pela raiz, mas não o fez, então, talvez estivesse nos planos de Eru esse equilíbrio entre o bem e o mal.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo