• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se morgoth nao tivesse sido derrotado na guerra da ira?

Melkor O vala

Usuário
O que aconteceria á terra-média? Beleriand ainda ia existir nao?
Os valar se esconderiam ainda mais de seu pior inimigo?:think::think:
 
Beleriand seria arruinada de um jeito ou de outro. Ela estava impregnada do poder de Melkor, e um ataque a Melkor implicaria em arruinar o que estivesse muito impregnado do poder dele.

No caso de derrota, em um primeiro momento, talvez os Valar não fizessem nada. Mas a medida que, com pouca resistência, Morgoth fosse se apoderando da Terra-média e a situação se tornasse insustentável, talvez recorressem a Eru.
 
Penso que ele iria arrasar a Terra Média se nada fosse feito e o que restava de seus maiores inimigos lá - os eldar- iriam cair. Os valar precisaram intervir, antes que Morgoth colocasse em mente o plano final para se apoderar de toda a região, o que quer que poderia ter sido,o mais terrível e arrasador .
 
Penso que ele iria arrasar a Terra Média se nada fosse feito e o que restava de seus maiores inimigos lá - os eldar- iriam cair. Os valar precisaram intervir, antes que Morgoth colocasse em mente o plano final para se apoderar de toda a região, o que quer que poderia ter sido,o mais terrível e arrasador .
Mas se os Valar não tivessem conseguido na Guerra da Ira, o que eles fariam para conseguir 'dessa vez'?
 
Morgoth fala...

Mas se os Valar não tivessem conseguido na Guerra da Ira, o que eles fariam para conseguir 'dessa vez'?

Antes de mais nada deixa eu me apresentar, apesar de já estar por aqui há um tempo: oi pessoal! :)

Sou o Darth Morgoth, Morgoth, Morgs ou ainda Alexandre, Quinteiro ou mesmo Alexandre Quinteiro hehehe Fui membro da Calaquendi e fiz parte dos primórdios da Valinor, quando houve a fusão com a Pelennor; fiz parte da Na Toca do Hobbit, ainda faço parte do Conselho Branco, e minha meta é conseguir me aproximar mais da Valinor agora... nunca me dei bem com foruns, mas prometo me eforçar heheheh

Feito esta apresentação, os comentários:

Na Guerra da Ira, Eönwë liderou os Vanyar na porradaria. Se o Morgs desse trabalho pra esses caras, não tenho dúvida que os Valar, ou mais especificamente, o Tulkas e o Oromë entrariam na briga... e todos sabem que o Sr. do Escuro morre de medo desses manos hehehehe Enfim, os dias dele estavam contados, seja na Guerra da Ira ou posteriormente... o complicado seria mesmo tratar o "efeito Morgoth's Ring" que ficou; mas aí só Eru salva mesmo :)
 
Última edição:
Se Morgoth tivesse ganhado a Guerra da Ira ele teria se tornado o Rei supremo de toda Arda e escravizaria os elfos. Só mesmo o todo-poderoso Eru para salva-los!
 
o complicado seria mesmo tratar o "efeito Morgoth's Ring" que ficou; mas aí só Eru salva mesmo :)
Eu acho que foi por esse motivo que os Valar não entraram na Guerra da Ira. Acredito que se eles entrassem diretamente, não só Beleriand mas muitas outras terras poderiam ter sucumbido, por causa do elemento-Morgoth.
 
Cara, aí Arda tava fu#$%& de vez! Morgoth avançaria sobre muios outros territórios de Beleriand e além... Daí os Valar nao poderiam ficar neutros, como na Guerra da Ira, e i seria caco de Beleriand pra todo lado! "Nem Eru salva!"
 
Eu podia jurar que postei nesse tópico...:think:

Será que eu fui :censu:, de novo :tapa:??

Tsc, tsc:no:

Outros posts meus parecem que sumiram também. Troço esquisito..... ..... ....

Edite²:

Pois bem, deixem-me tentar novamente:

Esse negócio do qual o Morgs falou, "o efeito Morgoth's Ring" é uma coisa em que se tem que pesar na balança dessa estória. Vejam, se Morgoth continuasse na Terra-média, ele continuaria despejando de sí nas substâncias de Arda e isso era uma coisa que preocupava os Valar.
no entanto, eles não tinham coragem para peitar Morgoth, nem mesmo Tulkas tinha, pelo menos não sozinho. Vejam, ele não conseguia vencer Morgoth no mano-a-mano, mas sim, conseguia irritá-lo. Sim! Ou vocês acham que ele conseguiria enfrentar Melkor na época pós-Libertação?

Há o argumento de que os Valar não enfrentavam Morgoth com medo de destruir as coisas que já haviam feito, não é? Mas vejo isso de forma diferente. Eles não tinham coragem para isso. Talvez o único que tivesse fosse mesmo Ulmo, mas este não era idiota a esse ponto. E mais, a derrota e a queda do prestígio dos filhos de Fëanor entre os elfos era intenção dentro dos planos dos Valar. Afinal, com isso , eles seriam mais "adorados" por aqueles Filhos de Eru que eles preferiam.

Só foram tomar alguma atitude contra Morgoth quando um mero Homem conseguiu alcançar o feito que nenhuma das Raças superiores haviam sequer alcançado. Só então depois disso é que eles passaram a valorizar os Homens e prestar mais atenção a eles.
Sem esquecer que eles ficariam muito mau na estória toda, até pior que os Noldor e demais elfos, se outro Homem ou Elfo Noldor conseguissem reaver as Silmarills, coisa que eles nem tentar tiveram a ousadia.

Só depois de um "mortal" mostrar como se deveria agir, é que a solução se mostrou para os Poderes e se fez cumprir a Profecia de Huor.

Quanto a Morgoth, se os Valar não tivessem agido e continuado a esperar que ele se esgotasse, se não tivessem diminuido a presença dos Elfos na TM, destruindo seus feitos e "lavando" a influência de Morgoth, este acabaria diminuindo ainda mais. Chegando ao ponto de, ou um de seus servos o matar, ou de algum outro ser, talvez Elfo ou Homem matá-lo. E isso é coisa que seria contrária à ultima Profecia de Mandos.
Seguindo por essa linha de análise, acredito que Morgoth seria vítima de Sauron!
 
Última edição:
Se morgoth não tivesse sido derrotado na guerra da ira, ele estaria vivo na epoca do UM,ai meu amigo não ia ser so cavaleiros negros atras deles,iam ser outras coisas tambem epor ultimo eu acho que não seria nada facil entrar em Mordor ou em outro lugar e talves Frodo não conseguise detruir o anel...
 
Se morgoth não tivesse sido derrotado na guerra da ira, ele estaria vivo na epoca do UM,ai meu amigo não ia ser so cavaleiros negros atras deles,iam ser outras coisas tambem epor ultimo eu acho que não seria nada facil entrar em Mordor ou em outro lugar e talves Frodo não conseguise detruir o anel...

Se Morgoth não tivesse sido derrotado, duvido que existiria Anel. Sauron continuaria sendo o maior dentre os servos do Primeiro Senhor do Escuro.

Hurin,
Morgoth era imortal... Sauron não poderia matá-lo. Talvez traí-lo, mas isso é pouco provável.

Se Morgoth vencesse, como disseram colegas anteriormente, os Valar interviriam pessoalmente. TODOS eles juntos. De que adiantaria poupar Beleriand se quem lhe está fazendo mal continua a solta anarquizando? Seria uma decisão difícil: sair no braço com Morgoth e estragar Arda ou deixá-lo lá e ver a Terra definhar aos poucos até que nada mais possa ser feito. Mas, entre essas duas opções, qual vocês acham que os Valar escolheriam: A primeira, claro. Depois os danos poderiam ser reparados. O importante é acabar com a "erva daninha" Depois se replanta tudo de novo.
 
Morgoth era imortal... Sauron não poderia matá-lo. Talvez traí-lo, mas isso é pouco provável.
Não poderia matar o espirito, porque este era imortal, como todos os espíritos. Mas poderia destruir o corpo de Morgoth. Melkor, fraco como estava, poderia não ter poder suficiente para reconstruir outro corpo, então seria um espírito vagando por aí. Foi isso que os Valar fizeram no fim da Guerra da Ira, destruíram o corpo de Morgoth e empurraram o espírito para fora de Arda.

Podemos supor que ele poderia usar o elemento-Morgoth espalhado na terra de alguma forma. Tolkien em um de seus textos cogita que Melkor, mesmo no Vazio, poderia reunir o seu poder disperso na Terra na forma de elemento-Morgoth, reconstruir o seu corpo e voltar para a Última Batalha.
 
Não poderia matar o espirito, porque este era imortal, como todos os espíritos. Mas poderia destruir o corpo de Morgoth. Melkor, fraco como estava, poderia não ter poder suficiente para reconstruir outro corpo, então seria um espírito vagando por aí. Foi isso que os Valar fizeram no fim da Guerra da Ira, destruíram o corpo de Morgoth e empurraram o espírito para fora de Arda.

Podemos supor que ele poderia usar o elemento-Morgoth espalhado na terra de alguma forma. Tolkien em um de seus textos cogita que Melkor, mesmo no Vazio, poderia reunir o seu poder disperso na Terra na forma de elemento-Morgoth, reconstruir o seu corpo e voltar para a Última Batalha.


O que você se refere quanto ao retorno de Melkor Morgoth para a Dagor Dagorath (Última Batalha), é a Segunda Profecia de Mandos, em que Morgoth descobrirá como voltar pelos 'Portões', onde ficou encerrado no vazio desde a Guerra da Ira, e retornará para destruir o Sol e a Lua.

Essa profecia aparece na versão original do Silmarillion, mas na versão editada por Christopher Tolkien, O Silmarillion termina com a viagem de Eärendil para as Terras Imortais.

Mais aqui.
 
Ana-Lissë:

Eu disse que Morgoth era "mortal"?? Acho que não fui bem claro... O "mortal" a que me refería é "Eärendil":sacou:
 
O que você se refere quanto ao retorno de Melkor Morgoth para a Dagor Dagorath (Última Batalha), é a Segunda Profecia de Mandos, em que Morgoth descobrirá como voltar pelos 'Portões', onde ficou encerrado no vazio desde a Guerra da Ira, e retornará para destruir o Sol e a Lua.

Essa profecia aparece na versão original do Silmarillion, mas na versão editada por Christopher Tolkien, O Silmarillion termina com a viagem de Eärendil para as Terras Imortais.

Mais aqui.
Não me refiro à Segunda Profecia, Arwen. Ela foi descartada. Tolkien pensou em algo completamente diferente para a Daagor Dagorath nos seus últimos anos, sem Túrin matando Melkor, nem nada disso, só Melkor lutando com os Valar (mais especificamente Manwë). E na última versão do Silmarillion ela não aparece, nem na Ainulindalë, onde aparecia em versões mais antigas. Ela aparece pela última vez no Quenta de 1937. Não foi Christopher quem eliminou, foi Tolkien mesmo.

O texto a que eu me refiro é um dos Myths Transformed:

A guerra teve êxito, e a ruína limitou-se à pequena (embora bela) região de Beleriand. Morgoth foi então na verdade feito cativo em forma física, e naquela forma levado como um simples criminoso a Aman e entregue a Námo Mandos como juiz - e executor. Foi julgado e, finalmente, expulso do Reino Abençoado e executado: isso é, morto como um dos Encarnados.

Quando aquele corpo foi destruído ele ficou fraco e completamente “sem-casa” e, naquela época, aparentemente perdido e “instável”. Lemos que ele foi empurrado para o Vazio. Aquilo deveria significar que ele foi posto fora do Tempo e Espaço, completamente fora de Eä; mas, se fosse assim, implicaria uma intervenção direta de Eru (com ou sem súplica dos Valar). Pode referir-se inacuradamente, porém, à retirada ou vôo de seu espírito de Arda

Pelo menos não podia ainda recorporificar-se. Nós não precisamos supor que Manwë estava iludido na suposição de que esta fora uma guerra para terminar com a guerra, ou até mesmo terminar com Melkor. Melkor não era Sauron.
Seria esperado, então, que o espírito escuro do “resquício” de Melkor, finalmente e após longas eras, aumentasse novamente, até mesmo (como
alguns acreditaram) atrair de volta para si mesmo um pouco de seu poder dissipado anteriormente. Ele faria isto (mesmo se Sauron não pudesse) por causa de sua grandeza relativa.


Usei a tradução da
Dúvendor.

A Segunda Profecia foi descartada por ser inconsistente com o desenvolvimento da Mitologia. Tolkien pensou a achar impossível que os Homens voltassem do seu destino. Além disso, Tolkien havia introduzido o conceito de que Melkor não poderia mudar seu próprio corpo. Se ele não podia fazer isso, como lutaria sem pés, já que seus pés foram cortados ao fim da Guerra da Ira? A solução foi a encontrada por Tolkien no texto acima: fazer Melkor ser morto e ter seu corpo destruído, e depois faze-lô reconstruir um corpo totalmente novo.

É bom lembrar que a Dagor Dagorath e a Segunda Profecia são coisas distintas: a Dagor é a batalha, a Profecia narra como ela seria. A Dagor sobreviveu, a Profecia não. Ou seja: teremos uma batalha final, mas não como narrado na Profecia.
 
Hurin,
eu entendi. Mas quando disse sobre Morgoth ser imortal, referia-me ao que você escreveu por último no seu post:

"Quanto a Morgoth, se os Valar não tivessem agido e continuado a esperar que ele se esgotasse, se não tivessem diminuido a presença dos Elfos na TM, destruindo seus feitos e "lavando" a influência de Morgoth, este acabaria diminuindo ainda mais. Chegando ao ponto de, ou um de seus servos o matar, ou de algum outro ser, talvez Elfo ou Homem matá-lo. E isso é coisa que seria contrária à ultima Profecia de Mandos.
Seguindo por essa linha de análise, acredito que Morgoth seria vítima de Sauron"
 
De um modo curto e grosso, não existiria O Senhor dos Anéis...
Porque tudo se baseia na ascenssão se Sauron como sucessor de Morgoth.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo