• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Morgoth escapasse?

Déor

Usuário
Bem não li todos os livros de tolkien mas no silmarillion, no final do capitulo
Da viagem de Eärendil e da Guerra da Ira na pag:324,
morght e presso pelos Valar no eterno vazio, (Duvida este vazio e o mesmo onde Ilúvatar criou arda?).

A se Por acaso Morgoth mesmo manco (sem seus dois pés), e se conseguisse arrebentar Angainor, e fugir denovo para arda.

O que Vocês axam que poderia acontecer?
 
Re: E se morgth escapasse?

Bom, Tolkien escreveu sobre isso - a chamada Segunda Profecia de Mandos. Não me lembro de todos os pormenores, mas Melkor conseguía fugir do seu exílio, e então descia a Valinor, destruindo o Sol e a Lua, e trazendo com ele todos os seus antigos servos, desde Balrogs a orcs, e também Sauron. Então os Valar regressariam, e voltariam também todos os filhos de Ilúvatar, para uma grande batalha; e no final o Turin Turambar mataria Morgoth para sempre e vingaria a sua família, as silmarils seriam recuperadas e Fëanor libertado, ajudando depois a reter a luz destas em duas novas Árvores.

O vazio, pelo que é dado a entender, seria o mesmo a que chamamos Universo, ou Espaço.
 
Re: E se morgth escapasse?

ops não sabia disto desculpeme
onde voce leu isso? serio porque não me lembro disto no silma
se esta la não me lembro mas ja vou dar uma olhada
vlw em tão mas eu não disse antes eu não detenho todos os conhecimentos tolkenianos.
em tão denovo pesso desculpas. segunda deleto o post. assim que eu descobrir como fazer isso. ^^
 
Penso que faz parte da colecção HoME (History of Middle-Earth), embora nunca tenha lido os volumes na íntegra. Li sobre isso aqui mesmo, na Valinor, faz uns anos.

E não precisa de deletar o post, se cada novato com dúvidas que aparece e abre um tópico o apagasse logo de seguida, quase não havia que discutir aqui. É normal ter dúvidas. ;) De qualquer maneira, apenas os moderadores podem fazer isso.
 
O que diz a profecia seria a coisa mais provável se não existisse ela.
Os servos voltariam, ele ainda sendo um valar teria grande poder para fazer inúmeras maldades.
 
Mas Morgoth estava realmente fraco quando se libertou dos correntes para finalmente ser morto, ele não tinha mesmo chances de retornar aos tempos em que era poderoso?
 
onde voce leu isso?

Provavelmente aqui.

Com o texto fica muito mais fácil. :obiggraz:
*Esse eu já conhecia, Décimo ^^*

Mas Morgoth estava realmente fraco quando se libertou dos correntes para finalmente ser morto, ele não tinha mesmo chances de retornar aos tempos em que era poderoso?

Acredito que sim. Ele conseguiria retomar a plenitude de seu poder rapidamente, tamanho o ódio que sentia. Ele teria que conseguir, se quisesse mesmo vencer os Valar.

Como foi dito, Sauron voltaria com Melkor. No entanto, ele ainda seria uma espécie de sombra. Morgoth seria capaz de lhe dar um corpo novo?
Sei que ele não tinha o poder de criar, mas credito que poderia forjar uma espécie de casca, onde o espírito de Sauron poderia se alojar.
O que vocês acham?
 
Provavelmente aqui.

Com o texto fica muito mais fácil. :obiggraz:
*Esse eu já conhecia, Décimo ^^*



Acredito que sim. Ele conseguiria retomar a plenitude de seu poder rapidamente, tamanho o ódio que sentia. Ele teria que conseguir, se quisesse mesmo vencer os Valar.

Como foi dito, Sauron voltaria com Melkor. No entanto, ele ainda seria uma espécie de sombra. Morgoth seria capaz de lhe dar um corpo novo?
Sei que ele não tinha o poder de criar, mas credito que poderia forjar uma espécie de casca, onde o espírito de Sauron poderia se alojar.
O que vocês acham?

Sauron não poderia assumir o controle de um corpo vivo, tomá-lo para si?
Agora fiquei em dúvida, posso estar falando besteira...
 
Sauron não poderia assumir o controle de um corpo vivo, tomá-lo para si?
Agora fiquei em dúvida, posso estar falando besteira...

Quanto a isso não haveria problema. Eles eram Ainur e não necessitavam de um corpo físico para lutar. Nem os Valar, aliás, os poderes de um Ainur são maiores quando estão despidos da forma terrena.
 
Quanto a isso não haveria problema. Eles eram Ainur e não necessitavam de um corpo físico para lutar. Nem os Valar, aliás, os poderes de um Ainur são maiores quando estão despidos da forma terrena.

Mas Sauron estaria enfraquecido se voltasse? Ele era muito fraco sem o Um anel, então imagine quando retornasse, com o Um já destruído. Penso que Sauron iria precisar de um corpo, pois suas energias estariam "diminuídas".
 
Mas Sauron estaria enfraquecido se voltasse? Ele era muito fraco sem o Um anel, então imagine quando retornasse, com o Um já destruído. Penso que Sauron iria precisar de um corpo, pois suas energias estariam "diminuídas".

Acho pouco provável que Sauron sentiria falta do Um. O objetivo dele ao ter feito o Anel era para ter domínio absoluto sobre a vontade de elfos e Homens e por isso ele fez os Nove, os Sete, tinha poder sobre os Três e finalmente o Um.
Seu poderes, com efeito seriam restaurados com o retorno de Melkor na última batalha e de nada adiantaria para ele o Grande Anel contrao os eldar e muito menos contra os Valar.
 
Sauron havia colocado grande parte de seu poder no Um, para ficar ainda mais poderoso, e isto o enfraqueceu. Mas quem sabe a mera presença do primeiro Senhor das Trevas desse a Sauron a força de antigamente?
 
Re: E se morgth escapasse?

no final o Turin Turambar mataria Morgoth para sempre e vingaria a sua família
Isso seria muito bom turin merce isto!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo