• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E Se Mordor não atacasse Erebor, Floresta das Trevas e Valle? O que aconteceria?

Lórien Leaf

Usuário
Eu li nos apêndices que Sauron enviou exércitos para o norte da Terra Média, para Valle, Erebor e a Floresta das Trevas.

Mas e se os exércitos que foram para lá tivessem ido para Minas Tirith? Será que Gondor venceria?
 
Olha!

Sauron além de dominar o sul queria por uma questão de geoestratégia, politica de dominação externa queria também dominar o norte, uma região muito importante geograficamente, além de ter grandes áreas de populações como o reino de Thranduil, Cidade do Lago, Valle, Erebor, a região dos beornings, as Colinas de Ferro, ou seja, era uma área muito rica que atenderia as demandas do reino de Mordor. Foi por isso que Sauron mandou suas forças para atacar Valle, Erebor, a Floresta das Trevas e também Lothlórien através das forças de Dol Goldur.

Mas penso que caso as forças mudassem de rumo como para o sul, Minas Tirith, os gondorianos teriam muito mais dificuldade para vencer. Uma coisa é certa, Sauron não mandou apenas 50, 100 ou 500 guerreiros para o norte mas sim pelo que eu imagino pela relevancia da região um efetivo igual ao que foi para o cerco de Gondor, um efetivo entre 30 a 40, entre homens e orcs.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo