• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Merry e Pippin não tivessem sido pegos pelos orcs e se separados da Comitiva?

Re: E se Merry e Pippin não tivessem sido pegos pelos orcs e se separados da Comitiva

Considerando que as ações dos hobbits desencadearam todos os fatos importantes, a não-captura de Merry e Pippin teria muitos efeitos decisivos para a Guerra do Anel.

Começando pela Sociedade: com a morte de Boromir no ataque dos orcs, o único que acreditava na inocência dos homens de Rohan, nenhum outro membro da Sociedade se aventuraria pela terra dos cavaleiros. Nesse ponto temos duas alternativas:

1) A mais provável: a sociedade segue atrás de Frodo e Sam em direção a Mordor, enterrando as chances de participação de Aragorn, Gimli, Legolas, Merry e Pippin nas batalhas da Guerra do Anel e condenando Minas Tirith à destruição, a menos que o guardião conhecesse um caminho extremamente rápido para Orodruin.

2) A questão de honra: Aragorn e cia. encontram Sam e Frodo e resolvem partir em direção a Minas Tirith, prestar honras à família do falecido. Uma vez na cidade de pedra, o Portador não teria mais chances de partir em direção a Mordor, sendo obrigado a assistir a morte do último reino dos homens. Isso se não fosse morto pelos homens de Denethor, que tomariam o anel para seu mestre.

Fangorn também teria um destino diferente do dos livros: sem os hobbits, os ents levariam um tempo ainda maior para sair da apatia, e provavelmente só se levantariam contra Saruman quando fosse tarde demais. E sob chamas e machados cairia a floresta de Barbárvore.

Sem a ajuda de Fangorn, Rohan seria massacrada no Abismo de Helm e se tornaria território de Saruman, o traidor. Uma vez tendo derrotado os cavaleiros de Theoden, o mega exército do mago marcharia para Gondor e, com o auxílio de Mordor esmagaria a cidade de pedra.

Com o fim dos reinos dos homens livres do oeste da Terra média e sem a "isca" de Aragorn (também conhecida como técnica do "círculo do desespero", ou "anda-logo-seu-hobbit-filho-de-uma-rapariga"), seria impossível atravessar Mordor com o Anel, ainda mais com o Nazgul governante sobrevoando o território de Sauron.

Só me ficou uma pergunta: se nem os hobbits, nem os três caçadores aparecessem em Fangorn, Gandalf ainda apareceria lá? Ou simplesmente estaria em algum ponto à frente da estrada da Comitiva?

Tuor disse:
Post curto, não?
O meu é maior que seu :lol:
 
Última edição:
Re: E se Merry e Pippin não tivessem sido pegos pelos orcs e se separados da Comitiva

Talvez ele poderia aparecer em Fangorn e instigar os ents a fazer alguma coisa em Isengard. Ou quem sabe, já que não teria ninguém indo a Rohan, ajudar o Rei Théoden. Ou também poderia aparecer para a Comitiva e propor outra coisa. Acredito que existam várias possibilidades...
 
Re: E se Merry e Pippin não tivessem sido pegos pelos orcs e se separados da Comitiva

Os ents continuariam na mesma. Saruman, idem (talvez só por enquanto). E nada mudaria por aquelas bandas.
 
Re: E se Merry e Pippin não tivessem sido pegos pelos orcs e se separados da Comitiva

Muita coisa teria acontecido, ou NÃO teria acontecido...

-provavelmente Barbarvore e os ents não teriam atacado Isengard;

-Aragorn, Legolas e Gimli não encontrariam Gandalf e não ficariam sabendo da invasão que aconteceria em Rohan;

-talvez eles fossem para Minas Tirith ou procurar Frodo, ou quem sabe a sorte os levaria para Edoras;

-Merry e Pippin talvez não participassem de nenhuma batalha e voltassem para o Condado;

-E se for olhar para o lado do filme... Pippin não teria acendido o farol de Gondor;

-Faramir seria queimado, pois foi Pippin quem o sauvou da morte

E outras coisas mais!!!
 
Re: E se Merry e Pippin não tivessem sido pegos pelos orcs e se separados da Comitiva

É interessante observar que qualquer um (ou pelo menos a maioria) dentro das obras de Tolkien, se tivessem tomado outro rumo, aparentemente teriam feito coisas menos importância, ou que trouxessem menos relevância a certos locais e casos.

Esse exemplo é muito bem encaixado no caso de Merry e Pippin. Além do que já foi descrito aqui, Ilithien falou sobre Pippin ter salvado a vida de Faramir, pois caso contrário, seu pai teria sucesso na loucura que estava provocando.

Sobre Aragorn, Legolas e Gimli não encontrarem Gandalf e não saberem notícias de Rohan, às vezes tenho minhas dúvidas. Se não me engano Gandalf sabia que Aragorn, Legolas e Gimli estavam tomando o rumo de Fangorn para procurar os hobbits, por isso ele já estava lá. Gandalf se fez ser encontrado. Creio que se os rumos fossem outros, ele os encontraria, mesmo assim, de alguma forma.
 
Re: E se Merry e Pippin não tivessem sido pegos pelos orcs e se separados da Comitiva

Seria legal eles não se separarem.
Mas ao mesmo tempo, uma coisa que eu acho muito importante
que talvez não viesse a acontesser por causa disse, é a batalha dos Ents
em Isengard. por isso acho que a separação deles da comitiva foi muito imoportante

:yep: tarsartir
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo