• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Merry e Pipin tivessem voltado ao condado

Éomer

Usuário
E se Merry e Pipin tivessem voltado ao condado?

Se a vontade de Elrond tivesse prevalecido no conselho e os dois tivessem voltado. Quais seriam as conseqüencias para A Guerra e para o Condado?
 
Última edição:
Em primeiro lugar, a sociedade dificilmente teria sido descoberta em Moria. Gandalf talvez nem chegasse a tornar-se o mago branco.
Acho que os ents não teriam entrado na guerra, então Saruman não terria sido derrotado e continuaria a produzir seus Uruk-hai.
Mesmo que a batalha no Abismo de Helm tivesse o mesmo fim, é provável que um novo contingente de orcs de Isengard tentasse outro ataque em Rohan ou se juntasse aos exercitos de Sauron posteriormente.
O Palantir também não seria encontrado, nem Sauron pensaria que Merry era o portador do anel - sua atenção, talvez, se voltasse para Frodo antes.
Se, de fato, Isengard iniciasse uma nova batalha em Rohan e Aragorn fosse impedido de entrar na Senda dos Mortos, então a batalha de Pelennor estaria definitivamente perdida - mesmo que os Rohirrim chegassem em Gondor em algum momento.
Acho bem possivel que, no final, Sauron se saísse vitorioso! : P
E o condado, portanto, seria destruído, como na visão que Frodo teve em Lothlórien.
 
Tudo que o Ya falou está bem correto, eu também acho !!! Porém também gostaria de acrescentar que sem Merry Éowyn estaria morta, o Witch King estaria vivíssimo para lutar mais na Batalha dos Campos de Pelennor. E sem Pippin, Faramir já era !!!

Nossa o que seria da TM sem Meriadoc Brandebuque e Peregrin Tûk :lol:
 
Isso sem contar que a obra perderia vários momentos de leveza. A frivolidade inicial de Pipin rendeu alguns dos trechos mais engraçados.
 
E talvez se Pippin e Merry tivexem voltado, o Boromir ( axo eu k era o nome dele) talvez não tivexe sido morto, e axim embora já tivexe dito k na keria o anel, o seu desejo de o poxuir ainda ia ser uma frakexa!
 
Boromir talvez não tinha caído.

Gandalf também.

Os dois Hobbits ali só atrapalharam a viagem da Comitiva, mais teve uns lados bons também e decisivos na história.

Só que fizeram mais coisa errado do que boa :osigh:
 
Para mim o prejuízo foi menor que o lucro :yep: Gandalf caiu e se tornou um mago branco, fato que se não ocorrido, fosse uma grande vantagem para o inimigo. E Boromir caiu mas com nobreza..... e com a percepção do certo e errado, sobrepoz a TM à se mesmo.

Apesar de todas as besteiras que fizeram ( sendo que a maioria foi cômica), poucas foram realmente prejudiciais, e ainda menos tiveram um desfecho negativo no fim da história.

Então 3 vivas para Merry e Pippin !!!:cheers:
 
E quem seriam os outros 2 integrantes da Comitiva?
Provavelmente 2 elfos indicados pelo Elrond, né?

E porque não mais dois Anões ou mesmo Homens, uma vez que se paroximava a Era do Domínio dos Homens e que seriam eles os habitantes predominantes no mundo muito em breve?

Não sei se Elrond enviaria mais algum Elfo, eles já estavam de saída por assim dizer.
 
Em primeiro lugar, a sociedade dificilmente teria sido descoberta em Moria. Gandalf talvez nem chegasse a tornar-se o mago branco.
Acho que os ents não teriam entrado na guerra, então Saruman não terria sido derrotado e continuaria a produzir seus Uruk-hai.
Mesmo que a batalha no Abismo de Helm tivesse o mesmo fim, é provável que um novo contingente de orcs de Isengard tentasse outro ataque em Rohan ou se juntasse aos exercitos de Sauron posteriormente.
O Palantir também não seria encontrado, nem Sauron pensaria que Merry era o portador do anel - sua atenção, talvez, se voltasse para Frodo antes.
Se, de fato, Isengard iniciasse uma nova batalha em Rohan e Aragorn fosse impedido de entrar na Senda dos Mortos, então a batalha de Pelennor estaria definitivamente perdida - mesmo que os Rohirrim chegassem em Gondor em algum momento.
Acho bem possivel que, no final, Sauron se saísse vitorioso! : P
E o condado, portanto, seria destruído, como na visão que Frodo teve em Lothlórien.

Com certeza os ents não teriam entrado na guerra, e nem os Huorns, assim, além de Saruman continuar com força, Rohan teria desaparecido pois teriam sido massacrados no Abismo de Helm.
Sauron nunca pensou que Merry era o portador do Anel, nem Pippin, Sauron pensou que eles tinham sido aprisionados por Saruman.
Como foi dito, Merry teve uma importância crucial na batalha do Pelennor, porque se não fosse ele ter enfiado a espada na perna do rei-bruxo, Éowyn não conseguiria matá-lo.
e Faramir teria morrido na pira feita pelo pai dele.
 
E porque não mais dois Anões ou mesmo Homens, uma vez que se paroximava a Era do Domínio dos Homens e que seriam eles os habitantes predominantes no mundo muito em breve?

Não sei se Elrond enviaria mais algum Elfo, eles já estavam de saída por assim dizer.

No livro o Elrond fala "talvez eu escolha alguém da minha própria casa", ou algo assim. Daí minha suposição.

Além do mais não sei se outros anões ou homens pudessem entender o que significava fazer parte da comitiva (acho que nem o Boromir entendeu direito), e nem se eles iam querer ir.
 
Sobre a descoberta da Comitiva em Moria, Gandalf diz que não sabe se a pedra de Pippin que provocou aquilo. Então pode ser que já tivessem descoberto eles antes disso. Eu creio que já suspeitavam de uma presença intrusa, e a pedra foi a confirmação. Anyway, o lado bom foi que o Balrog caiu por causa disso e Gandalf se elevou.

Se tivessem voltado para o Condado, a diferença significativa que vejo é somente com relação ao Rei-Bruxo. Não fosse Merry, ele já teria matado Éowyn. A espada dos Túmulos de Merry rasgou o tendão do joelho do Nazgûl.

Outra mudança seria na ajuda de Pippin para com Faramir. Sem o hobbit, Denethor teria cometido a loucura de se matar e ao seu próprio filho.

Sobre os ents, estes já planejavam atacar Saruman de qualquer jeito, e subentende-se que fariam isso, levasse o tempo que fosse. Os hobbits só levaram mais argumentos.
 
Como Elrod queria NOVE membros na comitiva talvez ele igualasse as coisas e mandasse mais um anão e mais um elfo.

Acho que assim a Sociedade não seria descoberta em Moria e Gandalf não se tornaria o Mago Branco,

Ninguém seria capturado pelos orcs. Então Aragorn, Legolas e Gimli não teriam de resgatá-los e não encontrariam Elmer.

Os Ents não entrariam na guerra, Saruman manteria Isengard e o Palantir.

Acho que nem aconteceria a batalhas do Abismo de Helm. Sem a liderança de Aragorn e o "exorcismo" de Gandalf, os Rohirrim seriam massacrados nos campos e Língua-de-Cobra continuaria controlando Edoras através do Rei.

Sem os Rohirrim e sua Dama Branca o Rei Bruxo não seria morto.

Na hipótese de Frodo e Sam conseguirem escapar Gandalf iria com eles e os outros membros da comitiva que sobrevivessem os acompanhariam (essa parecia ser a idéia inicial do Gandalf) ou fugiriam para Gondor.

Aragorn desencontraria da Companhia Cinzenta e não passaria pela Montanha pois estaria em Mordor ou Gondor ou morto. Sem o reforço vindo por mar e os Rohirrim a Cidade Branca seria destruída.

Não sabemos qual o caminho que Gandalf escolheria para entrar em Mordor, mas muito dificilmente eles seriam tão discretos quanto Sam e Frodo, e Gollum não se aproximaria.

Gandalf nunca arrancaria o anel a dentadas nem jogaria Frodo no vulcão com anel e tudo, então provavelmente Sauron derrotaria Frodo depois de algum tempo e recuperaria o anel.

Saruman teria o Condado por algum tempo, até Sauron acabar de dominar elfos e homens do sul, então ele simplesmente destruiria Saruman e o Condado.

No final, vitória total de Sauron.
 
Acho que os dois pontos mais importantes são:
- O envolvimento dos Ents na guerra e, consequentemente, a queda de Saruman. Se Isengard tpermanecesse intacta, Rohan, creio, teria sido tomada e Sauron conseguiria reforços decisivos.
- Se Merryn não tivesse dado uma de herói, Éowyn teria sido morta pelo Witch King.

É, os dois pequenos fizeram a diferença.
 
é , talvez muita coisa desse errado!!!!
Merry e Pippin não influenciaram diretamente a destruição do Um, mas indiretamente influenciaram e muito!!!!!!
Sem eles, Barbarvore não atacaria Isengard, e com isso Saruman daria muito mais trabalho!!!!
Sem Merry, Éowin não mataria o Nazgul!!!!
Sem Pippin, Sauron não focaria somente no oeste e isso dificultaria o trajeto de Frodo e Sam!!!
Sem Pippin, Denethor mataria Faramir!!!!!!
e se eles ficassem no condado não tomariam a bebida dos ents e não seriam de muita ajuda, no fim (se tudo desse certo), contra os Rufiões e Saruman!!!!!!
 
A parte que iria ser mais modificada é quando Éowyn vai derrotar o Rei Bruxo de Angmar, ela sucumbiria sem Merry e não se encontraria com Faramir que ficaria...solteiro.
Ah, por falar em Faramir este morreria queimado com Denethor, pois, sem Pippin, Gandalf não conseguiria impedir a loucura.

A comitiva passaria em segurança por Moria, se Pippin não estivesse lá, Gandalf não teria que enfrentar o Balrog e consequëntemente, se tornar o branco, rivalizando com Saruman. Os Ents não tomariam decisões mais rápidas sobre invadir Isengard,também.
Sem Merry e Pippin presos por Orcs, o resto da comitiva não teriam chegado até Rohan perseguindo os Orcs que os capturaram. Poderiam seguir Frodo e Sam para continuarem juntos a viagem até Mordor ou ir direto à Gondor (A decisão caberia à Gandalf) como queria Boromir e deixando Théoden ainda sob influência de Gríma, sendo que, assim Rohan nunca enviaria tropas para o auxílio de Gondor e a situação estaria mais complicada, na batalha. A história tomaria um rumo totalmente diferente, com certeza mais sombrio sem esses dois Hobbits.
 
A história ia se modificar muito.
Se olharmos atentamente, grandes acontecimentos no SdA tem um "dedo" hobbit no meio, ou melhor uma mão inteira, pés e etc.
Não vou repetir o que seria alterado porque ja cansaram de falar nos posts acima.
 
Bom acho que não tenho nada o que falar pois se não ficaria exatamente igual ao que muitos ja postarão.
Não preciso(eu acho que não) dizer que como muitos aqui sou fã de Merry e de Pippin e acho que sem eles além de perder os fatos cômicos o conto de Tolkien teria sido completamente modificado e também seria um pouco chato pois nas adaptações para filme talvez tivesimos outro Super-Legolas e outro Anão-ainda-mais-palhaço-que-Gimli
Frodo e Sam não teriam conseguido seguir sozinhos pois Aragorn iria atrás deles e Boromir talvez não morresse, e se morresse teria sido sem honra pois não teria sendo defendendo os hobbits.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo