• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Melkor tivesse ignorado o tema e a música de Eru e continuasse a explorar o vazio?

Então... Segundo se conta no Silmarillion, tanto antes quanto depois de entrar no mundo o que chamava a atenção em Melkor nas iniciativas dele, era que apesar de ações muito poderosas, careciam de criatividade tendendo a temas repetitivos e com pouca variação. O método de Morgoth consistia de desvirtuar algo pré-existente e dominar as coisas que tinham sido desfiguradas conduzindo-as para o propósito escuro dele.

Muitas das coisas aparentemente mais inventivas do lado escuro surgiram devido a aliança de outros Ainur ao poder dele, Sauron seria um exemplo, mas principalmente do fato de que a quebra ou ruptura de coisas originais liberava energia (incluindo energia criativa) disponível para ele podere usá-las.

No que há também a questão dos pensamentos ocultos no coração de Melkor e dos quais Eru bem sabia existirem na alma escura e que Melkor mentia até para si mesmo não admitindo aos outros.

Não obstante ele buscava a escuridão, inconformado por ocupar algum tipo de espaço nas zonas aonde estavam as Mansões de Eru.

Não se tem notícia do que ele via nessas regiões, e se via algo não dividiu com os irmãos Ainur dele. Mas há uma chance de que possa ter visto coisas de que também não pôde tocar por não ter condições de abordar. Tolkien abre algum espaço para seres "fora de controle" como o caso de Ungoliant.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo