• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Melkor se libertasse das correntes que o prendiam e dominasse os quendi?

Acho difícil Sauron trair Morgoth, porque duvido que Morgoth perdera muito de seu poder, e mesmo se perdera nunca se igualaria a Sauron seu vassalo para toda eternidade.
Acho que se houvesse uma traição entre Sauron para Morgoth, ou Sauron era eliminado ou os dois, pois Morgoth ninguém duvida.
 
Eu editei o título para ficar no padrão. =]

E Melkor faria um estrago bem grande se conseguisse se libertar. Imaginem como um Titã na mitologia grega: se conseguisse sair de sua prisão, poderia acabar até com os deuses. 8-O

Gostei muito da sua comparação, me lembrei do jogo GOW 2, onde aparece a luta entre os deuses e os titans. Acho que uma união de todos os povos (desde os valar até os hobbits) seria necessária para conter a fúria de Melkor...
 
E o que Melkor iria fazer? Ele teria de ser muito obtuso se tentasse dominar todos os quendi, inclusive os vanyar, debaixo do nariz de Manwë e Varda. Se o Vala provocasse uma presepada dessa magnitude, o mínimo que conseguiria seria atestar a própria culpa e periculosidade diante de seus irmãos e de Eru.

Melkor era poderoso, mas não era burro. A forma como ele palnejou a ruína dos noldor, com o roubo das Silamrills, a morte de Finwë em Formenos e a derrubada das Duas Árvores foi maquiavélica e formidável.
 
É, provavelmente, Manwë e Varda, entre outros Vala Poderosos, iriam invocar Eru e julgar Melkor para o resto de seus dias, mais não na prisão em Valinor e sim num lugar muito pior decidido por Eru, "penso eu".

Melkor teria momentos de glória e poder enquanto estivera dominando tal raça, mais quando chegasse mesmo á hora de Eru ser invocado, Melkor seria humilhado.
 
E o que Melkor iria fazer? Ele teria de ser muito obtuso se tentasse dominar todos os quendi, inclusive os vanyar, debaixo do nariz de Manwë e Varda. Se o Vala provocasse uma presepada dessa magnitude, o mínimo que conseguiria seria atestar a própria culpa e periculosidade diante de seus irmãos e de Eru.

Melkor era poderoso, mas não era burro. A forma como ele palnejou a ruína dos noldor, com o roubo das Silamrills, a morte de Finwë em Formenos e a derrubada das Duas Árvores foi maquiavélica e formidável.

É, provavelmente, Manwë e Varda, entre outros Vala Poderosos, iriam invocar Eru e julgar Melkor para o resto de seus dias, mais não na prisão em Valinor e sim num lugar muito pior decidido por Eru, "penso eu".

Melkor teria momentos de glória e poder enquanto estivera dominando tal raça, mais quando chegasse mesmo á hora de Eru ser invocado, Melkor seria humilhado.

Se Morgoth adquirir o poder de quebrar as correntes e as defesas de seu Cativeiro, até Erú corre perigo. Se ele puder levantar seus aliados e servos mortos, ele estará muito mais cruel e vingativo.Acho difícil poderem julga-lo, ou subjulga-lo sem muitas mortes e destruição! Quanto a estar "escrito" acho que não é uma palavra muito correta, pois não foi "escrito" que as correntes que prendiam o Vala não quebrariam??
 
Se Morgoth adquirir o poder de quebrar as correntes e as defesas de seu Cativeiro, até Erú corre perigo. Se ele puder levantar seus aliados e servos mortos, ele estará muito mais cruel e vingativo.Acho difícil poderem julga-lo, ou subjulga-lo sem muitas mortes e destruição! Quanto a estar "escrito" acho que não é uma palavra muito correta, pois não foi "escrito" que as correntes que prendiam o Vala não quebrariam??


Melkor "Umber Hulk"? Não creio. E mesmo que ele desse uma de Houdini ao escapulir de Mandos, não venceria Tulkas no mano a mano. Pior seria se tentasse contra Oromë ou Eonwë, que são mestres-em-armas. E não vai pensando que as Valiër não iriam cair no braço contra Melko, porque elas lutariam, sim. As diferenças de sexo não existem entre os Valar, que optaram ou por serem masculino ou feminino de acordo com seu temperamento. Uma vez despido das vestes, os Ainur revelam todo o seu poder máximo... algo que Melkor já não poderia fazer por ter dispersado seu poder por toda Arda.
 
Se ele se libertasse, a Terra-média estaria perdida, pois não haveria força para enfrentá-lo. Talvez Sauron q, qndo fez o Anel, ficou mto mais poderoso do q era na primeira era. Mas acho q o mais provável é q os dois se unissem e, se isso acontece-se, nem destruição do anel salvaria a Terra-média.
 
Bom, eu tava aqui pensando.

Supondo que Melkor se libertasse um pouco antes da Guerra do Anel (digamos, entre O Hobbit e o SdA), creio que sua primeira atitude seria seguir para o Norte. Ele iria querer voltar a reinar em Angband, e se fortalecer novamente.


Porém, ele iria quebrar a cara feia dele, já que Angband estaria destruída (essa informação confere?). Então ele iria atrás do Sauron. E creio que não iria muito feliz. Quero dizer, ele ficou duas Eras preso, e o Sauron não fez muita coisa pra ajudar (não que ele pudesse, mas a maioria dos chefes não é sensato quando pede resultados).

Teríamos então um Melkor que estaria fraco (ele não estaria 100% quando saísse das correntes), mas se fortalecendo, e baseado em Mordor. Ele iria "reformar" a Terra Negra, torná-la mais forte. Talvez ele "reunificasse" os Orcs, convocando todos de volta a seu domínio. Ele teria automaticamente o apoio dos aliados de Sauron (Sulistas e Orientais).

Talvez ele até conseguisse contactar o balrog de Moria.

Se ele realmente conseguisse se fortalecer, NADA na Terra-Média iria conseguir pará-lo.

Teríamos uma força de resistência, mas os únicos que saberiam mesmo o que ia ocorrer seriam Galadriel, os Istari e talvez Celeborn.

A única saída para eles seria pedir a ajuda de Valinor, mas não sei se esta viria, uma vez que estava fora dos círculos do mundo.
 
Última edição:
Isso vai acontecer ainda..
Só não estaremos vivos até o retorno do Senhor do Escuro e a ultima batalha por Arda (Dagor Dagorath)

Ragnarök owna :hanhan:

Em Mantos o melhor que ele podia fazer era ficar quieto mesmo..
Não teria como ele fugir de boa de lá e mesmo que isso acontecesse ele teria que passar pelos Valar e Maiar,coisa meio dificio na situação que ele se encontrava
 
Última edição:
mas os valar o dominariam pois seu poder encontra-se disperso pois como é dito ele nao consegue mais intimidar Manwe com o seu olhar, alem de ter sido facilmente derrotado por Tulkas...

Resumindo, acho que ele nao ia ter tempo pra dominar Quendi nenhuns, o mais sensato que ele teria a fazer era fugir para as suas fortalezas na TM
 
Eu não sei onde que eu li uma vez, que no fim da quarta era Melkor se liberta das correntes e destroi a Terra Média. Eu lembro que essa era uma das hipóteses de porque nós não temos mais nenhum registro arqueológico dessa civilização. Mas o que eu não me lembro é se essa fonte era confiável, pois não sei onde li isso...
 
A Segunda Profecia de Mandos fala do fim das músicas (Alegoricamente o Juízo Final de Arda) e lá diz que Tulkas e Turin Thurambar enfrentarão Melkor, e Turín lhe dará o golpe final com sua sedentária Guthmog (a espada negra feita de metal caído do céu).
Se Melkor conseguisse sair antes deste tempo, quais quendi ele poderia desencaminhar? Os Vanyar com certeza não, pois não foram na onda dele quando ele era muito mais poderoso, forte e influente. Os Noldor que ficaram em Thirion tão pouco, pois sabiam bem do que Morgoth fizera ao seu rei Finwë e de toda a dor que provocara para sua gente. Os Noldor que regressaram para Eldamar, que o combateram e por quem foram chacinados durante toda a Segunda Era? nem pensar! Os Teleri? Não acredito que se esquecessem do assassinato de Laurelin e Thelperion, muito menos do massacre que os noldor praticaram contra seu povo, instilados pelo coração ensandecido de um Fëanor que perdera o pai e seus maiores tesouros justo para quem? não, eles não.
Então ele viria à TM e dominaria aqui todos os povos, colocaria Sauron outra vez no lugar de Tenente Mor de seus domínios e esperaria, escondido e amedrontado no mais profundo e fétido buraco que os Valar viessem outra vez colocá-lo na corrente Angainor, desta vez sem dúvida ajudados por um exército de noldor fortalecidos pelas terras imortais e com os corações queimando de ódio pelos parentes e amigos que o antigo Vala trucidara nas terras mortais.
Olha, pensando bem, nem precisa de corrente. Melkor pode ser mau mas não é bobo, vai ficar quietinho na segurança de seu claustro. Existem elfos terríveis com espadas cruéis lá fora, sabe...
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo