1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Lobelia Sacola bolseiro tivesse roubado o anel ?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Turin Olorin, 20 Out 2016.

  1. Turin Olorin

    Turin Olorin Usuário

    Oque aconteceria ? Ela descobriria que o anel é magico? Usaria ele ?????
     
  2. Seiko-chan

    Seiko-chan Retardada

    Certamente. Enxerida como ela só, enfiaria no dedo. Quando sacasse a mágica, iria tocar o terror e fazer as maiores falcatruas em proveito próprio, claro... :lol:

    Isso até os Nazgûl chegarem. Certamente iriam atravessa-la com uma espada antes que ela pudesse sequer formular algum pensamento, e levariam o Um pra Sauron. Fim.
     
    • LOL LOL x 2
  3. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Do ponto de vista do UM ela poderia se transformar em alguém parecido com Gollum já que a personalidade dela tem muito da ambição dele.

    Do ponto de vista do "universo de hipóteses" dependeria também de por quanto tempo ela ficaria com ele. O UM tende a atrair a tragédia e poderia vir a traí-la como fez com Isildur. Poderia tembém usá-la por um tempo até ir parar nas mãos de alguém pior.

    Do ponto de vista de Lobélia ela buscaria o que sempre quis, correndo atrás da riqueza que cobiçava na casa de Bilbo. Como ela parece ter uma tendência de liderança (que Gollum não tinha porque era isolado dos outros) poderia vir a chefiar uma casa nobre mesquinha para esmagar os desafetos.

    Do ponto de vista de Bilbo e Frodo há sinais de que viessem a não ficar quietos diante da situação do roubo, principalmente se Lobélia não soubesse do que potencial e história da jóia. Nesse caso poderia haver uma chance de enganá-la como ocorreu com Gollum, talvez com ajuda de Gandalf.
     
  4. Seiko-chan

    Seiko-chan Retardada

    Acho difícil, visto que nem de longe Lobélia tem a complexidade mental e emocional de Isildur. Ela é uma hobbit, e como todo bom hobbit (dentro dos padrões da normalidade hobbit), apesar de viva e avarenta, ela é bastante simplória.

    Transforma-la em um Gollum é enormemente provável, embora ela não vá opinar pelo isolamento: faz parte da personalidade dela vangloriar-se e se pavonear, e sabemos que o Um geralmente ressalta as características negativas mais marcantes. Seria presa fácil para os Nazgûl à caça. Usa-la como trampolim: quase que certo. :yep:
     
  5. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Essa possibilidade é porque tem uma linha de hipótese que comenta que a escorregada do anel da mão de Isildur e de Gollum fora em razão de o anel não ter mais propósito de ficar com eles. Nesse sentido a mente de Lobélia seria vulnerável para a traição. O anel era estranho e as vezes parecia menor enquanto outras vezes parecia maior mostrando-se mais ou menos ligado à vítima de acordo com a conveniência. Se for pelos livros o anel vinha fazendo de tudo para sair da mão caseira (afastada dos negócios do mundo) dos hobbits, primeiro abandonando Gollum que vivia no fundo de uma montanha, depois deixando-se ser passado para Frodo.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  6. Lindoriel

    Lindoriel Saurita Catita

    A véia não ia conseguir nem a pau levar o Um até Mordor, então resumindo a coisa toda ou Gandalf e cia teriam certo trabalho pra retirar o Um dela e enviar alguém pra Mordor com o Um (quem seria já são outros quinhentos) ou a Lobélia seria morta pelos Nazgûl caso eles chegassem ao Condado procurando por "Bolseiro".
     
  7. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Acho que isso seria a explicação, acho até que li isso em algum livro, mas agora não lembro em qual. O Um queria voltar pro seu dono, nem Sméagol nem Isildur pretendiam se livrar do Um então o Anel deu um jeito de se livrar deles escorregando dos dedos.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  8. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    ^^^^^^

    Sim, se não me engano nessa hipótese o anel diminui um pouco a atração para poder ir embora. Ele continuaria sedutor, mas afrouxaria o poder sobre a vítima quando fosse a hora certa dando a entender que parte do mérito de deixar o anel foi de Bilbo já outra parte foi pela vontade da essência de Sauron no anel.
     
  9. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Você se lembra onde é dito isso?
     
  10. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque


    O que sei é que a passagens que a apoiam esse funcionamento existem porque me lembro de que nos livros estavam distantes umas das outras e por isso se tornavam pouco evidentes.

    Por exemplo, a parte do papel e destino do portador para com o anel é comentada em alguns lugares, a parte da essência de Sauron no anel em outro momento e a parte do anel se mostrar maior ou menor em um terceiro local, etc... Juntando tudo formava a hipótese.
     
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar